+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [Dúvida] Internet Wireless/Wi-Fi com Antena de Grade

    Boa Tarde pessoal!

    Bem, na minha cidade o governo disponibiliza internet Wi-Fi de graça em alguns pontos da cidade, é só você chegar lá e ligar o seu dispositivo que suporte e então desfrutar do serviço. O que eu gostaria de saber é que se é possível eu apontar a minha antena de grade, na direção do roteador wi-fi que está a 70~90 Metros e conseguir capturar o sinal.
    Se isso for possível, por favor, gostaria de saber como!

    Obrigado pela anteção! Até mais.

  2. #2

    Padrão Re: [Dúvida] Internet Wireless/Wi-Fi com Antena de Grade

    Sim é possivel, compre um roteador G-DUO Airlive G.DUO e uma antena de grade com cabo de 10m. O roteador possui menu em portugues e saida para duas antenas, no caso uma vc vai conectar na antena de grade externa, e outro deixará a antena original para usar seu notebook sem fio ou via cabo de rede conectado diretamente ao roteador, a configuração é muito simples e intuitiva vai conseguir de primeira.

  3. #3

    Padrão Re: [Dúvida] Internet Wireless/Wi-Fi com Antena de Grade

    Obrigado pela ajuda evertonsoares!

    Mas então, eu vou poder continuar usando a internet que eu pago + a wireless?

  4. #4

    Padrão Re: [Dúvida] Internet Wireless/Wi-Fi com Antena de Grade

    Olá Henrique,
    Boa Noite, como nosso Evertonsoares falou, é isso ai mesmo,
    a respeito de vc querer usar as duas net. vc quiz dizer usar as duas ao mesmo tempo no mesmo pc ou usar elas separados? esse aparelho citado pelo everton ele possiu 5 modos de operação WISP+AP MODE. desse modo é como se fosse repetidor, usando o esquema citado..
    porem tem outro modo que o Gateway +AP, esse modo vc recebe conexão pelas duas antenas, porem naum sei se ele faz a função de balançear as duas....

    abraço..

  5. #5
    LuizGuilhermeFO
    Visitante

    Padrão Re: [Dúvida] Internet Wireless/Wi-Fi com Antena de Grade

    Galera. Sou novo aqui e tenho uma parada que eu preciso muito saber, mas antes explicarei alguns detalhes.

    Tenho internet Oi VELOX aqui em casa, de 10mb. Da minha casa, divido com outra casa um pouco distante, só que via CABO. Tá. Até aí tudo bem.
    Aí, um amigo quer a minha internet também, mas a distância da casa dele, pelo Google Earth é de pelo menos 325 metros. Moro em um bairro residencial, PLANO, portanto os obstáculos são casas e algumas árvores. Minha casa é alta.

    O que eu tenho que comprar pra poder enviar minha internet para ele via Wifi ?

    Pelo que vi, tenho que ter um roteador wifi lá na casa dele, e um modem wifi no meu, e tenho que ter uma antena de grande na minha casa, e uma outra na casa dele. Apontar uma para a outra e talz.

    Mas minhas dúvidas são: Quais marcas e antenas apropriadas para isso, levando em consideração a distância ?
    E que roteador e modem devo comprar, também levando em consideração as antenas e distância..?

    Por favor, imploro por ajuda. rsrs