+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question CARTÃO XR9 COM NANOSTATION 900

    Ola amigos,
    Gostaria da ajuda de voces para saber se o cartão XR9 se comunica com os nano 900. Pois tenho que fazer um enlace sem visada e pretendo deixar um ponto com xr9 jogando para tres pontos com NANO 900 numa mesma direcao, será que dá compatibilidade usando os nanos 1x1, desabilitando o airmax?

  2. #2

    Padrão Re: CARTÃO XR9 COM NANOSTATION 900

    Olá pessoal, ninguém fez teste ainda? Daria para usar um XR9 com omni e nano 900?

  3. #3
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: CARTÃO XR9 COM NANOSTATION 900

    eu acredito que possa funcionar sim ...
    é só colocar em 20 mhz ....
    e trabalhar sem airmax.... ai passa para 1x1

  4. #4
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: CARTÃO XR9 COM NANOSTATION 900

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    eu acredito que possa funcionar sim ...
    é só colocar em 20 mhz ....
    e trabalhar sem airmax.... ai passa para 1x1
    ****
    Porém se for utilizar em um provedor , não poderá usar 20mhz. somente 5 ou 10mhz e canal 922.
    O xr9 não é homologado! Apenas o SR9 (em kit vendido no Brasil pela WDC livetech).
    editado.****
    Última edição por leandrolopeswifi; 09-03-2011 às 20:30.

  5. #5

    Padrão Re: CARTÃO XR9 COM NANOSTATION 900

    Pessoal,

    Até onde sei a série M900 não fala com XR9, da mesma forma que XR9 não fala com SR9.

    Liguei o Rocket M900, fiz um site survey e ele nem enxergou o XR9 (boadcast de SSID ligado).

    Ao contrário dos rádios AirMAX de 2 GHz e 5 GHz, a série M900 não fala com outros rádios com AirMAX desligado, porque ele nem permite desligar o AirMAX no GUI.


    Abraço,

    ZéAlves

  6. #6
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: CARTÃO XR9 COM NANOSTATION 900

    sério zé alves ..
    por ser serie M neh ....?
    eu e o leandro enganamos a respeito então.

  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: CARTÃO XR9 COM NANOSTATION 900

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Pessoal,

    Até onde sei a série M900 não fala com XR9, da mesma forma que XR9 não fala com SR9.

    Liguei o Rocket M900, fiz um site survey e ele nem enxergou o XR9 (boadcast de SSID ligado).

    Ao contrário dos rádios AirMAX de 2 GHz e 5 GHz, a série M900 não fala com outros rádios com AirMAX desligado, porque ele nem permite desligar o AirMAX no GUI.


    Abraço,

    ZéAlves
    Tá certo o Zé, não me liguei no detalhe da série M, realmente procede a informação postada pelo Zé.
    Desculpa ae , mas ler com pressa acontece isso.
    Abraço.

  8. #8

    Padrão Re: CARTÃO XR9 COM NANOSTATION 900

    Oi Laurence e Leandro.

    Eu também fiquei na dúvida porque nas outras frequencias basta desligar o AirMAX que o rãdio é compatível com equipamentos de outros fabricantes. Pra minha sorte eu tinha um XR9 e um Rocket M9 aqui pra tirar a dúvida.

    Agora a gente pode falar com absoluta certeza que Série M900 não fala com outros equipamentos e que não existe a opção de desligar o AirMAX na série M900. Só importa saber isso...

    A linha da Ubiquiti está crescendo rápido e fica difícil lembrar tudo, vez ou outra ocorre um deslize Desencana pessoal e foquem atenção nas dicas quentes que vocês passam diariamente aqui no Under e lá fora. Ninguém sabe tudo sempre

    Abraço,

    ZéAlves

  9. #9

    Padrão Re: CARTÃO XR9 COM NANOSTATION 900

    Obrigado pessoal pelas dicas, fico muito agradecido pela disposição dos colegas!

  10. #10
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: CARTÃO XR9 COM NANOSTATION 900

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi Laurence e Leandro.

    Eu também fiquei na dúvida porque nas outras frequencias basta desligar o AirMAX que o rãdio é compatível com equipamentos de outros fabricantes. Pra minha sorte eu tinha um XR9 e um Rocket M9 aqui pra tirar a dúvida.

    Agora a gente pode falar com absoluta certeza que Série M900 não fala com outros equipamentos e que não existe a opção de desligar o AirMAX na série M900. Só importa saber isso...

    A linha da Ubiquiti está crescendo rápido e fica difícil lembrar tudo, vez ou outra ocorre um deslize Desencana pessoal e foquem atenção nas dicas quentes que vocês passam diariamente aqui no Under e lá fora. Ninguém sabe tudo sempre

    Abraço,

    ZéAlves
    Valeu Zé!!!! Por isso que te respeito cada dia mais como profissional irmão. tu é o cara!
    Abraço.