+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AJUDA COM 2 LINK DEDICADO

    BOM DIA, GALERA TO PRECISANDO DE AJUDA ....

    TO QUEBRANDO A CABEÇA DEMAIS ....

    TENHO 2 LINK DEDICADO - MINASMAIS E EMBRATEL (EMBRATEL link beckp)

    TENHO PROBLEMAS COM QUEDA DE LINK ....

    MAIS 99% DO MEUS CLIENTES SÃO MINASMAIS E VARIAS EMPRESAS ENTREGO IP VÁLIDO .

    SE LINK DA MINASMAIS CAIR TEM COMO MEUS CLIENTES USAR LINK DA EMBRATEL E USAR O IP VÁLIDO DA MINASMAIS ?

    ME AJUDEMMM

  2. #2

    Padrão Re: AJUDA COM 2 LINK DEDICADO

    Nao tenho bem certeza, vamos esperar os mestres ai, mais acredito que voce nao consiga, porque quem aponta o direcionamento dos Ips e a MinasMais, e se ela estiver fora, quando alguem tentar uma conexao, nao vai chegar ate voce.

  3. #3

    Padrão Re: AJUDA COM 2 LINK DEDICADO

    Cara assim, acredito que você não consiga pelos seguinte motivo, primeiro que são duas redes wan diferentes com gateway diferentes, neste caso o que eu aconselho você a fazer é usar failover para a sua rede e evite que seus clientes fiquem fora do ar e também veja a possibilidade de usar redirecionamentos de portas para esses clientes que tem ip valido, ou também veja a possibilidade da outra operadora te oferecer uma quantidade de ips maior.

  4. #4

    Padrão Re: AJUDA COM 2 LINK DEDICADO

    Vou responder com uma pergunta para entender o seguinte: caso o link de repasse ip (link1) caia como vai fazer a galera que tá com ip valido navegar no link que não tem repasse de ip (link2)?
    Se alguém souber teremos a solução do caso!

  5. #5

    Padrão Re: AJUDA COM 2 LINK DEDICADO

    Acredito que nao tenha jeito.

  6. #6
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: AJUDA COM 2 LINK DEDICADO

    No caso só se possuir ip publicos proprios e ter ASN, entao faz BGP com as operadoras, e pronto pode cair um ou outro que continua funcionando.

    Informaçoes sobre ASN e requerer IPs proprios no site registro.br


    Abraços.