+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ** Failover PCC Para Links Roteados **

    Olá amigos,

    Gostaria de saber se é possível fazer um failover do Load Balance PCC com gateway local.

    Situação:

    GW1 > 192.168.10.1
    GW2 > 192.168.20.1
    GW3 > 192.168.30.1

    Sendo que essas ip são de roteadores que recebem IP dinâmico de uma mesma operadora utiliza o mesmo gateway público para todos os links.

    Entenderam?
    Se não, posso explicar melhor.

    Cada roteador recebe algo assim:

    IP Address : 201.75.21.165
    Subnet Mask : 255.255.240.0
    Default Gateway : 201.75.16.1
    DNS : 200.189.88.12 200.189.88.39

    Sendo que o gateway marcado em vermelho é o mesmo para os três links.

    Daí, sou obrigado a jogar isso em um roteador, para depois fazer o Load Balance apontando para a IP do roteador que recebe o link.

    Agora, quero saber se é possível fazer um FAILOVER nesses roteadores, sendo que um failover por ping não daria certo, pois se o MK pingar para 192.168.10.1, ele sempre obterá uma resposta mas siginifica que o mesmo tem INTERNET.

    Ajudem!

  2. #2

    Padrão Re: ** Failover PCC Para Links Roteados **

    Se vc monta o Failover pra pinga um site, em ves do gateway... pela tabela de rotas do balanceador.
    Tipo, o gateway 1 pinga um site, o gw2 outro site... ai se monitora usando as regras de failover pelo site.

  3. #3

    Padrão Re: ** Failover PCC Para Links Roteados **

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Se vc monta o Failover pra pinga um site, em ves do gateway... pela tabela de rotas do balanceador.
    Tipo, o gateway 1 pinga um site, o gw2 outro site... ai se monitora usando as regras de failover pelo site.
    Poderia explicar melhor como fazer esse esquema...? estou com o mesmo problema do nosso amigo...

    Obrigado