+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como consultar estações em minha cidade registrada na Anatel

    Boa noite a todos!

    Alguem que esteja abituado ao sistema de consulta da Anatel sabe como consultar as bases registradas em minha cidade e a empresa dententora da mesma?

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Como consultar estações em minha cidade registrada na Anatel

    Olá viniciuschagas,

    Segue o link:
    EASP - ENTIDADES AUTORIZADAS DOS SERVI

    Serviço: 045 - Serviço de Comunicação Multimídia
    UF: (O Estado que queira consultar)
    Municipio: (O Municipio que queira consultar)

    Entre a lista basta clicar na empresa e lá terá a relação de todas as bases quem como o bairro.

    Veja se isso ajuda.
    Abraço,

  3. #3

    Padrão Re: Como consultar estações em minha cidade registrada na Anatel

    Ola pq em tipo de estação, maior parte esta em fixa sem uso de RF
    conheço varios provedores que transmitem 2.4 da torre no proprio provedor, e esta como sem uso de rf no registro de estação, nunca entendi isso.

  4. #4

    Padrão Re: Como consultar estações em minha cidade registrada na Anatel

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Ola pq em tipo de estação, maior parte esta em fixa sem uso de RF
    conheço varios provedores que transmitem 2.4 da torre no proprio provedor, e esta como sem uso de rf no registro de estação, nunca entendi isso.
    Olá amigo, se não me engano o "fixo sem uso de RF" é porque a pessoa não comprou uma frequência "licenciada" (frequência fechada, tipo 3,6Ghz, 8Ghz, e por ai vai).
    O fato dele estar usando 2,4Ghz é porquê é frequência "aberta" assim como a 5,8Ghz e a 900Mhz...
    Acho que é isso...
    Alguém me corrija se eu estiver errado.

  5. #5

    Padrão Re: Como consultar estações em minha cidade registrada na Anatel

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Olá amigo, se não me engano o "fixo sem uso de RF" é porque a pessoa não comprou uma frequência "licenciada" (frequência fechada, tipo 3,6Ghz, 8Ghz, e por ai vai).
    O fato dele estar usando 2,4Ghz é porquê é frequência "aberta" assim como a 5,8Ghz e a 900Mhz...
    Acho que é isso...
    Alguém me corrija se eu estiver errado.
    Sim,

    sua informação está correta. A expressão "Com/sem uso de radiofrequência" refere-se ao uso ou não de frequências pagas e não pagas. Exemplos:
    - 902MHz a 928MHz - Não paga (ISM)
    - 2412MHz a 2483MHz - Não paga (ISM)
    - 5725MHz a 5850MHz - Não paga (ISM)
    - 1755/1775MHz a 1850/1870MHz - SMP (Celular - paga)
    - 1885/1900MHz e de 1920MHz a 198MHz - SMP (Celular - paga )
    - 2110MHz a 2170MHz - SMP (Celular - paga )
    - 3800MHz a 4200MHz - Radio Enlace Digital (Pago)
    - 5925MHz a 6425MHz - Radio Enlace Digital (Pago)
    - 7725MHz a 7925MHz - Radio Enlace Digital (Pago)
    - 8025MHz a 8275MHz - Radio Enlace Digital (Pago)

  6. #6

    Padrão Re: Como consultar estações em minha cidade registrada na Anatel

    gostei da relação de frequencia!!

  7. #7

    Padrão Re: Como consultar estações em minha cidade registrada na Anatel

    Obrigado galera!

    Vocês são 10!

    Vou abrir um tópico de burro na área de ptp. Quem puder ajudar, vai lá.

    Muito obrigado a todos!

  8. #8

    Padrão Re: Como consultar estações em minha cidade registrada na Anatel

    Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Obrigado galera!

    Vocês são 10!

    Vou abrir um tópico de burro na área de ptp. Quem puder ajudar, vai lá.

    Muito obrigado a todos!
    hmmm????
    Boiei!

  9. #9

    Padrão Re: Como consultar estações em minha cidade registrada na Anatel

    tenho uma pergunta ao pessoal que entende mais desse negocio de homologação do que eu!!

    essas estação que nos vimos são as cadastradas como ponto de acesso mais e as estação que estão cadastrada na 506 da anatel??? como saber as que estão cadastradas??

  10. #10

    Padrão Re: Como consultar estações em minha cidade registrada na Anatel

    Precisa ver o seguinte também existe por exemplo um provedor aqui no interior de SP que abrange 25 cidades e só tem uma estação cadastrada onde chega o link, o resto é so repetidora, ou seja existe torres enormes nas cidades mas se consultar não acha nada... porém esta tudo ok porque esta estação não possui interconexão com a rede de dados e estão em cidades com menos de 500mil hab.

  11. #11

    Padrão Re: Como consultar estações em minha cidade registrada na Anatel

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Precisa ver o seguinte também existe por exemplo um provedor aqui no interior de SP que abrange 25 cidades e só tem uma estação cadastrada onde chega o link, o resto é so repetidora, ou seja existe torres enormes nas cidades mas se consultar não acha nada... porém esta tudo ok porque esta estação não possui interconexão com a rede de dados e estão em cidades com menos de 500mil hab.
    A priori esse provedor deveria cadastrar uma estação em cada cidade que atende. Cabe averiguação por parte da Anatel tendo em vista a amplitude de atuação do provedor.

  12. #12

    Padrão Re: Como consultar estações em minha cidade registrada na Anatel

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    A priori esse provedor deveria cadastrar uma estação em cada cidade que atende. Cabe averiguação por parte da Anatel tendo em vista a amplitude de atuação do provedor.
    Eu tmbm acho, questionando um funcionário, ele disse que na verdade todas torres estão cadastradas na anatel, porém quando consulta o easp só aparece a torre base. Outro detalhe interessante sobre esse provedor é que ele não recolhe imposto através da nota fiscal modelo 21, ele emite uma nota fiscal de prestação de serviços, porém mesmo assim não paga o imposto, pois vem uma lei escrito na nota que impede que a prefeitura faça a cobrança!!! incrivel!!!

  13. #13

    Padrão Re: Como consultar estações em minha cidade registrada na Anatel

    foi isso que eu estava comentando, existe alguma forma de saber quais estações estão homologada na 506 na minha cidade??

  14. #14

    Padrão Re: Como consultar estações em minha cidade registrada na Anatel

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    foi isso que eu estava comentando, existe alguma forma de saber quais estações estão homologada na 506 na minha cidade??
    Meu caro,

    não perca tempo! Se ele não cadastrou as estações principais acha que iria cadastrar "repetidoras"?

  15. #15

    Padrão Re: Como consultar estações em minha cidade registrada na Anatel

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Meu caro,

    não perca tempo! Se ele não cadastrou as estações principais acha que iria cadastrar "repetidoras"?
    mais o seguinte é esse ele só cadastrou as estações que trabalham em 3.5Ghz e tem muitas repetidoras dentro da minha cidade gostaria de saber se todas elas estão cadastrada na 506 pois se for homologada tambem irei me homologar na resolução 506 da anatel!!