+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda sobre rede wireless

    Bom dia a todos!
    como postei anteriormente, tenho uma rede wifi na seguinte configuração:
    03 torres cada uma com 02 rockets M2 e painel setorial de 120 graus
    cobrindo uma cidade de 05km² e em 03 pontos cegos da cidade tenho clusters de 04 nanostation M2 (a cidade tem uma topografia pessíma) e todas as torres são ligadas com ponto a ponto via nanoBridge 5.8 com Airmax.. e os clusters tbm com nanoBrige M5, enfim uma estrutura muito boa... uma RB 450G com hotspot configurado. Já no cliente utilizo um adaptador wireless USB 1000mw com antena de 05DBI (muito bom) como receptor...
    a rede em alguns pontos funciona muito bem, em outros tem sinal cheio e não conecta na rede... em outros pontos sinal muito fraco e navegação perfeita...
    o que fazer pra melhorar esse quadro... já que toda a cidade tem meu sinal?
    utilizo todos os radios em 40mhz e canal 1 sem airmax.
    tem casas bem longe das torres que conectam perfeitamente e outras bem perto que nao conectam...
    me passem dicas de ACK e outros por favor!!!
    Obrigado!

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda sobre rede wireless

    ta tudo certo, menos o equipamento em seu cliente, suas torres vc tenque usar em 20mhz e tentar colocar nos clientes equipamentos com tecnologia airmax para melhor aproveitamento dos seus rocket, assim como vc ta fazendo eles vao trabalhar igual a qualquer apzinho. apenas tente trocar seus clientes por nanostationM2, ou LocoM2. mas troque todos eles que vai funcionar sem problemas, a nao esquece de ativar o airmax.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda sobre rede wireless

    Ativei uma rede para teste hoje... Rocket M5 e Nano Loco M5 com distâncias entre 800m a 2000m
    Sinceramente não acreditava que esses Nano Loco M5 a 2000m iria funcionar tão bem.

    Todos clientes com SNR entre 27 a 32, estável.
    CCQ entre 98 a 100%
    ACK de 40

    Trafego de 2 Mega no cliente sem problema.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda sobre rede wireless

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Ativei uma rede para teste hoje... Rocket M5 e Nano Loco M5 com distâncias entre 800m a 2000m
    Sinceramente não acreditava que esses Nano Loco M5 a 2000m iria funcionar tão bem.

    Todos clientes com SNR entre 27 a 32, estável.
    CCQ entre 98 a 100%
    ACK de 40

    Trafego de 2 Mega no cliente sem problema.

    Esqueci de passar... utilizei 40Mhz pois pretendemos atigir um velocidade maior.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda sobre rede wireless

    funciona muito bem, eu tbm tenho uma rede assim, ponto multiponto.... rocket + painel de 120G M5 nas torres e clientes comerciais com até 03km de distancia com nano loco M5 e airmax ligado. Funciona perfeito!!!
    Porém minha rede hotspot 2.4 q tá deficiente em alguns pontos como mencionei....