+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedores Wireless, Crescendo, Estagnado, Ameaçdo, em Queda ?

    Essa é uma discusão antiga, e li muitos tópicos aqui mesmo no Under, porêm a maioria de 2008. Agora queria saber de vocês a região e como está o mercado e uma previsão.

    Bom eu estou em Campinas e aqui devegar as grandes empresas como Speedy, Net e 3G estão chegando em lugares antes "esquecidos", será que irão dominar nosso espaço?

  2. #2

    Padrão Re: Provedores Wireless, Crescendo, Estagnado, Ameaçdo, em Queda ?

    Olá Senhores,
    Na região que atuo dificilmente as grandes potencia ira atender todos, a situação aqui é tão complicada que tentei mais de 10 empresas para conseguir o link dedicado aqui.

  3. #3

    Padrão Re: Provedores Wireless, Crescendo, Estagnado, Ameaçdo, em Queda ?

    A verdade é uma só a oferta de banda larga a um preço cada vez mais baixo esta chegando a todos lugares e onde não tem essa ofertas, as prefeituras estão em parceria com o governo optando pela implantação do programa cidade digital, em duas cidades que atendemos ocorreu isso, tivemos diversos prejuizos financeiros, clientes que usaram e ainda usam nosso kit comodato para receber sinal da prefeitura. Sim o mercado esta muito apertado, as parcerias de SCM estão por todos os lados, existem municipios com 5 provedores wireless instalados na mesma localidade. Quem vence é quem já esta a mais tempo no mercado, e paga mais barato o link porque compra o mega por kilo, enquanto os pequenos ficam se matando para balancear 8 links adsl oferencendo serviços com qualidade inferior em rede NAT. É assustador mais toda vez que vejo nas publicações do Diario Oficial da União uns 10 provedores publicados por dia, dá vontade de chorar!

  4. #4

    Padrão Re: Provedores Wireless, Crescendo, Estagnado, Ameaçdo, em Queda ?

    Amigo, bom dia, essa pergunta sempre vai deixar uma vaga resposta e opiniões diversas, o mais certo é realizar uma pesquisa ampla de mercado para se ter uma concreta conclusão.
    Mas posso te garantir... João tem um mercadinho, e a 3Km de um grande hipermercado, mas como João consegue concorrer? e ainda por cima, João ganha cada vez mais dinheiro.

    O "Mercado" tem diversos segmentos, mas a estratégia e dedicação pessoal no negócio se aplica em todos os segmentos.

    Moral, nenhuma empresa no mundo, pode abraçar o mundo.
    Última edição por Marketing; 02-03-2011 às 08:41.

  5. #5

    Padrão Re: Provedores Wireless, Crescendo, Estagnado, Ameaçdo, em Queda ?

    Bom, acredito que os que ficarem no "feijão com arroz" deverão desaparecer mesmo. O diferencial é que fará a vida prolongar dos provedores. Colocar um torre no meio da cidade e esperar que os clientes cheguem, concorrendo com mais uma meia dúzia (ou mais) de ofertas wireless e a teles chegando, é suicídio. Hoje 60% de nosso faturamento vem do interior do município. Atendemos empresas rurais em distância de até 100Km da sede do município, onde as teles vão levar um século para chegarem lá. Esse é um dos diferenciais para uma sobrevivência mais longa. Ao atendermos as empresas temos a possibilidade de atender as agrovilas próximas. Nosso crescimento tem sido geométrico, já que nosso município é uma dos maiores do RS em extensão territorial, com aproximadamente 5.500 Km² e muitas empresas produtoras de arroz. Vamos lá pessoal, tem que empreender e buscar novas frentes para prestar o serviço. Só na cidade é melzinho na chupeta.

  6. #6

    Padrão Re: Provedores Wireless, Crescendo, Estagnado, Ameaçdo, em Queda ?

    Amigos do fórum...

    Acho que nesse jogo, quem presta um serviço diferenciado conquista o cliente e ele nem pensa em mudar... exemplo, sou técnico em informática e tenho que clientes que na casa em frente a deles tem placa ou cartaz de alguém prestando serviço de informática... ou então, o cliente mora ao lado de lojas de informática, mas ele prefere que eu vá até sua casa, ou ainda, ele leva o computador, as vezes de ônibus, até minha oficina em casa...

    O cliente diz: "Eu gosto muito do seu trabalho, fico com medo de levar em qualquer lugar ou deixar na mão de qualquer um... só vc mexe no meu computador...". Isso dá um certo orgulho pq é a prova que, num mercado saturado, conseguimos fazer alguma diferença... e no caso da inernet é a mesma coisa... o cliente dá preferência àquele provedor que busca sempre melhorar a qualidade e não enxerga o cliente apenas como dinheiro no bolso...

    É comum ouvir a expressão de clientes que tem uma conexão de 150kbps: "Não tenho o que reclamar do serviço desse provedor... a conexão é ótima e qualquer problema é só ligar que eles resolvem logo... tem gente que tem velox e fica dias esperando o reparo..."

    Resumindo, amigos... acho que a proximidade com o cliente faz a maior diferença nessa situação, pois, vc vai estar sempre conhecendo a necessidade do cliente e resolvendo problemas no menor tempo.

    T+
    Última edição por Poemander; 02-03-2011 às 09:37.

  7. #7

    Padrão Re: Provedores Wireless, Crescendo, Estagnado, Ameaçdo, em Queda ?

    Verdade não basta ser uma potencia ter mais tempo de mercado e etc...
    O diferencial que faz é você.

  8. #8

    Padrão Re: Provedores Wireless, Crescendo, Estagnado, Ameaçdo, em Queda ?

    pegando carona: alguem tem provedor em são paulo? aqui tem muita concorrencia, muitos gatos de vizinhos mandando fios p/ tudo quanto é lado, vale a pena tirar scm e investir alto em um provedor aqui?

  9. #9

    Padrão Re: Provedores Wireless, Crescendo, Estagnado, Ameaçdo, em Queda ?

    Atuo em São Paulo, e estou ativando uma nova repetição no bairro visinho. Vai dar certo? Boa pergunta;

  10. #10

    Padrão Re: Provedores Wireless, Crescendo, Estagnado, Ameaçdo, em Queda ?

    Citação Postado originalmente por Demas Ver Post
    pegando carona: alguem tem provedor em são paulo? aqui tem muita concorrencia, muitos gatos de vizinhos mandando fios p/ tudo quanto é lado, vale a pena tirar scm e investir alto em um provedor aqui?
    Olha, Wireless está em alta faz tempo, vivemos na era da informação... com jeito tudo pode dar certo, vai da sua capacidade de administrar o negócio. Realizei uma pesquisa e apontou que 45% dos provedores são da região Sudeste onde que ainda nesta pesquisa apontou que na maioria das cidades desta região contém acima de 20 provedores.

    Fico pensando, para uma gama tão grande de clientes, será que essa quantidade é significativa? sem a concorrência não existiria qualidade no serviço e outros fatores.

    Criei uma enquete e joguei no fórum, da uma olhada nela você vai gostar dos dados.

    ENQUETE

  11. #11
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Provedores Wireless, Crescendo, Estagnado, Ameaçdo, em Queda ?

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    A verdade é uma só a oferta de banda larga a um preço cada vez mais baixo esta chegando a todos lugares e onde não tem essa ofertas, as prefeituras estão em parceria com o governo optando pela implantação do programa cidade digital, em duas cidades que atendemos ocorreu isso, tivemos diversos prejuizos financeiros, clientes que usaram e ainda usam nosso kit comodato para receber sinal da prefeitura. Sim o mercado esta muito apertado, as parcerias de SCM estão por todos os lados, existem municipios com 5 provedores wireless instalados na mesma localidade. Quem vence é quem já esta a mais tempo no mercado, e paga mais barato o link porque compra o mega por kilo, enquanto os pequenos ficam se matando para balancear 8 links adsl oferencendo serviços com qualidade inferior em rede NAT. É assustador mais toda vez que vejo nas publicações do Diario Oficial da União uns 10 provedores publicados por dia, dá vontade de chorar!
    O problema é que nossa área carece de profissionais, e muitos amadores entram com promessa de dinheiro fácil, muitos profissionais se vendem a preço de banana. Tá igual quando todo aposentado ou alguem com um dinheiro na mão ia montar um cyber-café pq "dá(dava) dinheiro".
    Desvalorização total.

  12. #12

    Padrão Re: Provedores Wireless, Crescendo, Estagnado, Ameaçdo, em Queda ?

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    O problema é que nossa área carece de profissionais, e muitos amadores entram com promessa de dinheiro fácil, muitos profissionais se vendem a preço de banana. Tá igual quando todo aposentado ou alguem com um dinheiro na mão ia montar um cyber-café pq "dá(dava) dinheiro".
    Desvalorização total.
    Falta aonde!? sou Tec Eletronica com 6 anos de experiencia em administração de redes da empresa de processamento de dados de teresina, ja estou a um ano sem emprego,
    as empresa elogiam meu curriculo mas querem pagar miseria

  13. #13
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Provedores Wireless, Crescendo, Estagnado, Ameaçdo, em Queda ?

    Citação Postado originalmente por silviomaraujo Ver Post
    Falta aonde!? sou Tec Eletronica com 6 anos de experiencia em administração de redes da empresa de processamento de dados de teresina, ja estou a um ano sem emprego,
    as empresa elogiam meu curriculo mas querem pagar miseria
    Justamente isso amigo, como eu falei, desvalorização total. Ninguem quer pagar oq vale o serviço, querem td de graça a preço de banana.