+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy ubiquiti duvida

    Olá amigo sou novato em rede wireless, Mas tenho uma rede pequena com modem speed touch 510 v6 em modo bidger + ap router 254 em gateway e destribui com rede a cabo e wireless, uso o ap router em modo b com 200mw mesmo assim o sinal chega fracom sem visada para 300m. ouvi falar muito do ubiquiti, quero saber + sobre ele qual compara 2,4 ou 5,8 e como configura-lo para as configurações a cima.

  2. #2

    Padrão Re: ubiquiti duvida

    Citação Postado originalmente por leodeal Ver Post
    Olá amigo sou novato em rede wireless, Mas tenho uma rede pequena com modem speed touch 510 v6 em modo bidger + ap router 254 em gateway e destribui com rede a cabo e wireless, uso o ap router em modo b com 200mw mesmo assim o sinal chega fracom sem visada para 300m. ouvi falar muito do ubiquiti, quero saber + sobre ele qual compara 2,4 ou 5,8 e como configura-lo para as configurações a cima.
    Amigo, sem querer criticar mas, uma crítica construtiva...
    Quando eu comecei era como você: Achava que seria fácil entrar nesse mundo louco...hehehe
    Porém no decorrer dos anos aprendi muita coisa e hoje com conhecimento ( muito pouco perto dos colegas daqui) vejo que não era tão simples assim como todo mundo dizia...
    Sugiro a você que gaste algum tempo seu estudando tudo oque vc conseguir na net (google. under, etc) para dar prosseguimento nesse seu negócio...Uma coisa posso te dizer de ante-mão:
    Seus equipamentos sao ruins, 200mW eu jamais precisei usar ( Atualmente meus transmissores não passam de 63mW, no máximo 100mW em último caso ) Procure resolver seu problema trocando os equipamentos, ubiquiti é uma linha muito boa, mas nãoo abuse da potência...Melhore os equipamentos...Coloque uma antena melhor pra situação, aumente sua torre, busque meios sadios para a rede wireless pra resolver esse pepino mas: Não grite com seu sinal....!
    Abraço!

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ubiquiti duvida

    se não tiver licença voce esta ilegal e pode sofrer sanções ,começe a estudar para fazer um bom serviço futuro por enquanto vou sugerir voce nem começar com este equipamento ai voce vai e passar raiva

  4. #4

    Padrão Re: ubiquiti duvida

    ola amigos, tive pesquisando sobre o nanostation 2 2.4ghz c/ antena de 10dbi se colocar outra antena vão somar o sinal das 2? vcs acham um bom produto.





  5. #5

    Padrão Re: ubiquiti duvida

    Olá boa noite,

    Ubiquiti / Nano Station bom produto?
    Sim otimo produto, ou melhor excelente produto.

    Mais chegou a analizar as informações dos amigos acima,

    Abraço e boa sorte.

  6. #6

    Padrão Re: ubiquiti duvida

    Em primeiro lugar, esqueça trabalhar "SEM VISADA", como disse o amigo acima, vai passar raiva....
    usa AP Router com antena omni?
    se for começar a trabalhar, ja começa em 5.8, coloca um painel setorial pro lado dos teus clientes, que tu nao te encomoda...

    sobre trabalhar ilegal...so te desejo sorte, porque tu vais precisar....

  7. #7

    Padrão Re: ubiquiti duvida

    Citação Postado originalmente por leodeal Ver Post
    ola amigos, tive pesquisando sobre o nanostation 2 2.4ghz c/ antena de 10dbi se colocar outra antena vão somar o sinal das 2? vcs acham um bom produto.




    Não vai somar o sinal. Ou usa a antena interna ou usa a externa.

    Agora um detalhe: quem lhe disse que vc tem o direito de colocar uma antena em cima do telhado, montar uma rede wireless (pequena ou grande não importa) e sair distribuindo sinal de rádio à vontade? Existe uma legislação para isso, sabia?

  8. #8

    Padrão Re: ubiquiti duvida

    Sim estou ciente do legislação, quero explicação como ficar correto com a lei.
    Agora, nanostation 2 em modo ap para destribuir para 6 pessoas presta, ele tem controle de banda,mac e funciona com repetidor.