+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Servidor Mikrotik + mkauth + duvidas

    Boa noite amigos, sou novo no forum e gostaria de uma grande ajuda.
    tenho uma placa mãe pc chipse de um computador antigo meu, Duron + 128MB + HD 20GB + 2 Placas de rede sendo uma dela Offboard, Instalei o Mikrotik no Hd por meio de foruns e video aulas, funcionou tudo Ok.
    Ai vem minha duvida, para começar com um servidor de internet via radio, com controle de banda, conexão PPPoE, controle por MAC, Controle por IP Statico, e dentre outros ...
    tenho a faca e o queijo na mão mais não consigo configurar, pois não sei o que preciso para formar um servidor MK + Auth alguem poderia me ajudar a casar essas duas ferramentas, pois comprei a licença de ambas ... e é isso que está me limitando, Não sei como que configuro essa minha rede para que rode 100% venho pesquisando isso des de o ano passado. e agora voltei a todo o vapor até que meu servidor Funcione !

    Agradeço quem puder me ajudar a montar esse servidor.

  2. #2

    Padrão Re: Servidor Mikrotik + mkauth + duvidas

    Amigo primeiramente você tem que ter 2 servidores, um para o mk-auth e outro para mikrotik. Você já fez a instalação de ambos?

  3. #3

    Padrão Re: Servidor Mikrotik + mkauth + duvidas

    Amigo,

    Você realmente vai ter que ter duas máquinas como o nosso amigo "mktguaruja" comentou, ou uma RB e um PC. Se já está com o "Router OS" Mikrotik instalado em um PC, para vc instalar o "MK-AUTH" em paralelo com o "MIKROTIK" faça igual ao manual de instalação "MK-AUTH" que não tem erro. Caso tenha alguma dúvida, use o fórum que com certeza irá encontra as soluções.

    Fórum MK-AUTH!

    Manual de Instalação MK-AUTH com Mikrotik em Paralelo!

  4. #4

    Talking Re: Servidor Mikrotik + mkauth + duvidas

    Siga o que nosso amigo falou sobre o fórum do MK-AUTH que você terá 67% de um provedor funcionando, procure os outros 27% no tutorial do CATV, com esses dois vocês consegue deixar tudo funcionando sem problemas.

    1- Ideal é primeiramente seguir o tuto do CATV, com isso você consegue colocar o básico do mikrotik para funcionar.

    O importante que você se atente, em primeiro de tudo é na parte que falar como distribuir internet pelo mikrotik, se você conseguir essa já terá seus 27%.

    2- Entrar no fórum do MK-AUTH e seguir o tutorial e os vídeos do nosso amigo Pedro, ai você já terá os outros 67%.

    Os 6% restante é foça de vontade e um pouco de conhecimento...

    Mikrotik
    Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki
    MK-AUTH
    instalacao - MK-AUTH

    Se for útil clica na estrelinha rsrsrs...

  5. #5

    Padrão Re: Servidor Mikrotik + mkauth + duvidas

    Acompanhando.

  6. #6

    Padrão Re: Servidor Mikrotik + mkauth + duvidas

    rsrsrs aqui o acompanhar é rápido, tem gente que só vem ao fórum atrás do bolo nem a recita que mais...

    O nosso amigo ManuhBoO, depois que comeu o bolo nem voltou para falar que gosto tinha, acho que foi tão fácil que nem voltou para relatar as dificuldades..

  7. #7

    Smile Re: Servidor Mikrotik + mkauth + duvidas

    amigos do forum passando para dar um sinal de vida, pois tenho acesso a meu pc apenas finais de semana a fins particulares, na empresa não posso usar para outros meios, Grato pela ajuda de todos, colocarei em pratica isso tudo. e ja assisti aos tutoriais foram de grande satisfação, força de vontade é o que não me falta ... o servidor MIKROTIK está funcionando em um pc já, isso ja consegui, fim de semana agora ja posto o endereço do video rapido e claro para a configuração basica... Show de bola ... amigos vou nessa, grande abraço a todos Muito obrigado!

  8. #8

    Padrão Re: Servidor Mikrotik + mkauth + duvidas

    Assim sim voltou para falar que esta vivo rsrsrs...

    Parabéns, boa sorte na sua empreitada, estou ai para ajudar no que puder..

  9. #9

    Padrão Re: Servidor Mikrotik + mkauth + duvidas

    Aqui na verdade o "acompanhar", na minha humilde opinião, serve para o aprendizado futuro e no meu caso, aprendo muito a cada dia vizitando fóruns com assuntos que me interessam e sempre que posso também ajudo, não só aqui mas no meu msn, pois como está escrito aqui embaixo: "Quem não vive pra servir, não serve pra viver". Não me interpretem mal, mas tenho certeza de que muitos que "acompanham" alguns tópicos é para ficarem atualizados com as dúvidas que surgem e se aparece alguma solução. Isso é meu ponto de vista e fico na torcida pra que todos quantos tiverem dúvidas e "acompanham" tópicos dos fraternos em suas dúvidas, encontrem sempre uma solução.
    Fiquem com DEUS.
    P.S. rbribeiro, estou clicando em sua esttrelinha.
    Última edição por amilton; 31-03-2011 às 22:18.

  10. #10

    Padrão Re: Servidor Mikrotik + mkauth + duvidas

    Ok não estressa rsrs...

    Quando havia comentado em acompanhar, tinha me referido ao nosso amigo o autor do tópico, mas o mesmo, já explicou o que ocorre..

    Aqui no fórum tem muitas pessoas que vem somente para tirar duvida (o que não é o seu caso) e nunca compartilham o pouco que aprendem com os que menos sabem.

    Eu tento sempre que possível compartilhar o que sei ou que aprendi não só aqui, mas também em outros fóruns, acompanho o Under há muito tempo, e aprendi muito porem como dizem só sugava rsrsrs.

    Por isso hoje tenho uma visão diferente..

    Como você disse amigo.

    Quem não vive pra servir, não serve pra viver...


    Citação Postado originalmente por amilton Ver Post
    Aqui na verdade o "acompanhar", na minha humilde opinião, serve para o aprendizado futuro e no meu caso, aprendo muito a cada dia vizitando fóruns com assuntos que me interessam e sempre que posso também ajudo, não só aqui mas no meu msn, pois como está escrito aqui embaixo: "Quem não vive pra servir, não serve pra viver". Não me interpretem mal, mas tenho certeza de que muitos que "acompanham" alguns tópicos é para ficarem atualizados com as dúvidas que surgem e se aparece alguma solução. Isso é meu ponto de vista e fico na torcida pra que todos quantos tiverem dúvidas e "acompanham" tópicos dos fraternos em suas dúvidas, encontrem sempre uma solução.
    Fiquem com DEUS.
    P.S. rbribeiro, estou clicando em sua esttrelinha.

  11. #11

    Padrão Re: Servidor Mikrotik + mkauth + duvidas

    Ok amigo, sem crise, sem ofensa. Apenas expressei minha opinião. Fiquem com DEUS.

  12. #12

    Padrão Re: Servidor Mikrotik + mkauth + duvidas

    boa noite sou novo na area, gostaria de algumas dicas sobre a config mk. Instalei o mk-auth paralelo com mk numa rb 750, fiz os testes esta funcionando tanto local como pelo radius no mk auth, so na hora fazer o teste da chave ssh ele nao passa a mensagem mas importou e esta funcionando. O que preciso saber como faco a configuracao das rbs a partir dai pq se conecto via cabo com discador pppoe blz mas preciso ligar as rbs nos ptps para que o equipamento do cliente faca a conexao pppoe, se alguem puder me ajudar agrqadeco

  13. #13

    Padrão Re: Servidor Mikrotik + mkauth + duvidas

    @infoitanet,

    É só colocar os PTPs como como bridge.