+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mensagens estranhas log mikrotik em modo bridge

    Tenho um mikrotik como roteador na rede 2.4 e em bridge na rede 5.8 com algumas regras de firewall e o mesmo está aparecendo umas mensagens no log que não estou entendendo pelo que eu pesquisei no google e sobre roteamento bgp mas não possuo nenhuma regra disso pelo menos não configurei nada

    a mensagem segue em anexo a foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro log.jpg
Visualizações:	147
Tamanho: 	150,9 KB
ID:      	20210  

  2. #2

    Padrão Re: Mensagens estranhas log mikrotik em modo bridge

    Estranho d+...

    - qual foi a ultima modificação q vc fez no mikrotik?

    - qual o modelo da roterboard? qual versão vc esta usando?

  3. #3

    Padrão Re: Mensagens estranhas log mikrotik em modo bridge

    Citação Postado originalmente por slaker Ver Post
    Tenho um mikrotik como roteador na rede 2.4 e em bridge na rede 5.8 com algumas regras de firewall e o mesmo está aparecendo umas mensagens no log que não estou entendendo pelo que eu pesquisei no google e sobre roteamento bgp mas não possuo nenhuma regra disso pelo menos não configurei nada

    a mensagem segue em anexo a foto
    Bom parece uma tentativa de acesso externo, verifique qual porta esse protocolo usa e bloqueie no firewall.

  4. #4

    Padrão Re: Mensagens estranhas log mikrotik em modo bridge

    Citação Postado originalmente por Rodrigom Ver Post
    Estranho d+...

    - qual foi a ultima modificação q vc fez no mikrotik?

    - qual o modelo da roterboard? qual versão vc esta usando?
    Então a ultima modificação foi a criação de pppoe server e atualização para a versão é a 4.16 e é uma rb433 tenho a mesma mensagem em um outro mikrotik em outra cidade mas agora não posso precisar qual o equipamento acho que é uma rb1100 a unica configuração que temos é o servidor pppoe

  5. #5

    Padrão Re: Mensagens estranhas log mikrotik em modo bridge

    uso PPPoE aqui, com a versão 4.16 tbm e não trabalho com bgp...
    o q o nosso amigo rbginfo falou, sobre tentativa de acesso externo via bgp, faz sentindo..

    ja tentou resetar a configuração e refazer novamente ?

    qual versão do firmware da routeboard ?