Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Problemas na Auto-negociação Ubiquiti x Mikrotik

    Quais versoes !???

  2. #22

    Padrão Re: Problemas na Auto-negociação Ubiquiti x Mikrotik

    Continuo a ter os mesmos problemas.

    Utilizei cabos blindados, atualizados para ultima versão 5.3.2
    Energia OK, cabos OK, POE OK (Inverti o plug de nergia, como o "Zé" disse que poderia ser) atualizei mikrotik, troquei a porta... botei no switch, e os problemas paermanecem!

    Vamos dizer que esses problemas ocorrem na proporção de 4 a cada 10 Ubiquiti M5

    Estive pesquisando nos foruns da ubnt e vi um usuário comentando que fez alguns testes a nível de software e que constatou uma falsa contagem nos pacotes do Tx (Se não me engano) na interface ethernet que estaria causando este problema.

    Também vi comentários de que o downgrade para a 5.1 solucionaria...

    Enfim, comentários aqui, alí e nada de uma posição concreta do real problema e da real solução.

  3. #23
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Problemas na Auto-negociação Ubiquiti x Mikrotik

    Problemas com auto-negociação nas ethernet Mikrotik conectado a Ubiquiti, normalmente cabo crossover resolve.

  4. #24

    Padrão Re: Problemas na Auto-negociação Ubiquiti x Mikrotik

    Pessoal,

    No meu caso, a interface aparecia conectada em 100mbps fd, porem perdia-se pacotes constantemente, Colocando em 10mbps fd no ubnt e no mk (sem auto-negotiation) tudo voltava ao normal.
    Se fixar em 100mbps sem autonegotiation o problema continua.

    Aqui esta chovendo e nao pudemos mexer com o aterramento da fonte POE ainda.

    E é só nesta torre, migrei um nanobridge para esta torre comecou a ter esse problema, que antes não tinha na outra torre.

    Sergio,

    Quais cabos devem ser cross over? O cabo de liga o mk na fonte poe? ou o cabo que liga a fonte poe no ubnt? Ou os dois?


  5. #25

    Cool Re: Problemas na Auto-negociação Ubiquiti x Mikrotik

    Ola amigos! DESCOBRI A SOLUÇÃO
    pesquisei muito, fiz muitos testes de bancada e outdoor
    ja tinha atualizado o rocket para versões mais novas e nada acontecia. Logo o infeliz voltava para 10 Mbps até suspeitei de cabos e da propria rb. mas era impossivel ser esses componentes...
    enfim atualizei o rocket para uma versão antiga a v5.1.2
    podem ir no link >>> http://www.ubnt.com/support/downloads
    e colocar o m5 e setar a versão citada a cima....
    funfa na mesma hora...

    " acho que o motivo dessa versão pegar normal a taxa de 100Mbps é que no firmware não faz leitura de status do lan."
    contudo acho que essa leitura é que esta bugada em todas as outras versões posteriores...
    instalaram um leitor de half duplex e full duplex e enlouqueceu tudo...
    fica ai então minha contribuição para os que enlouqueceram como eu!!!

    se fui util aumenta minha reputação que ela está fraquinha...

  6. #26

    Padrão Re: Problemas na Auto-negociação Ubiquiti x Mikrotik

    Sei não Vulcan, aqui parou o problema desde antes da versão 5.3 ainda. Hoje estou usando a 5.3.2 e está 100%, nunca mais voltou pra 10Mbps. Detalhe que estou sempre com a última versão do MK 4.x instalado na minha RB 750 que está ligada ao equipamento Ubiquiti.

  7. #27

    Padrão Re: Problemas na Auto-negociação Ubiquiti x Mikrotik

    Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    Sei não Vulcan, aqui parou o problema desde antes da versão 5.3 ainda. Hoje estou usando a 5.3.2 e está 100%, nunca mais voltou pra 10Mbps. Detalhe que estou sempre com a última versão do MK 4.x instalado na minha RB 750 que está ligada ao equipamento Ubiquiti.
    Não sei no caso da rb750, mas nas 450g e 433 o bicho pega... quem tiver com o problema atualize como citei acima e corra para o abraço

  8. #28

    Padrão Re: Problemas na Auto-negociação Ubiquiti x Mikrotik

    Aqui depois de perder cabelos, meti um switch no meio, comprei equipamento novo e boa.


  9. #29

    Padrão Problemas na Auto-negociação Ubiquiti x Mikrotik

    Ola amigos do under!
    venho aqui postar minha nova experiencia com os equipamentos ubiquiti
    como tinha citado anteriormente sobre as versões e etc...
    percebi que logo depois o problema voltava e de forma mais irritante, ate que começei a raciocinar de forma diferente.
    Observei que na torre tem 35 mts de cabo pra chegar ate o gerenciavel. Mas era sem lógica pensar que os rockets não suportaria essa metragem.. pois bem " digo isso pois as routerboards funcionam normamente em 100Mbps e tbm as wispbox.... e todos os outros equips". foi ai que surtei e decidi colocar um switch com 10mts para o rocket....BATATA
    resolvi o problema de um lado e fiz o mesmo procedimento do outro... RESOLVIDO o problema de auto negociação!
    ate que enfim achei a solução.
    ou seja esses rockets e alguns outros equipamentos da ubiquiti não suportam mais que 10 ou 15 metros de distancia...
    fica ai minha experiencia...
    Última edição por vulcan; 16-06-2011 às 00:54.

  10. #30

    Padrão Re: Problemas na Auto-negociação Ubiquiti x Mikrotik

    talvez seja perda de energia d+ no cabo..

    tive problemas em uma torre onde precisei de cabos com 45~50 metros.. utilizei cabo NEXANS, os rockets subiam porém de algumas vezes reiniciavam, troquei o cabo por cabo categoria 6 blindado e geleado, problema resolvido..

    como o range de energia das RB´s é maior do que os do rocket .. provavelmente a rb com 9v funciona.. o rocket não consegue...

  11. #31

    Padrão Re: Problemas na Auto-negociação Ubiquiti x Mikrotik

    Esses rockets são uma m-erd-a.. Retirei todos da minha rede, se quiser eu vendo pra quem quiser aqui, estou migrando tudo pra licenciado. Tenho 8 pares destas porcarias de rockets.

  12. #32

    Padrão Re: Problemas na Auto-negociação Ubiquiti x Mikrotik

    na verdade rocket é um otimo radio.. o problema é a aplicação errada dele..

    eh um radinho de 300 reais que consegue fazer mais do que até deveria...

    :P

  13. #33

    Cool Re: Problemas na Auto-negociação Ubiquiti x Mikrotik

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Esses rockets são uma m-erd-a.. Retirei todos da minha rede, se quiser eu vendo pra quem quiser aqui, estou migrando tudo pra licenciado. Tenho 8 pares destas porcarias de rockets.
    compro todos...
    [email protected]
    entre em contato

  14. #34

    Padrão Re: Problemas na Auto-negociação Ubiquiti x Mikrotik

    Olá pessoal.

    Tenho Rocket M5 com Disc 30 a quase 1 ano. e sempre funcionou muito bem até demais, possuo um par em enlace principal passando 40Mb Down e 10Mb Up, de uns 2 meses pra cá comecei a ter dores de cabeça... meu ping estava estremamente alto, cerca de 200 a 400ms sendo que sempre foi proximo a 4ms, descobri sem querer ao responder o topico sobre este problema e fui observar, o radio estava setado a 10Mb... o pior é que faz 6 meses que não subo na torre para qualquer coisa, a unica coisa que foi feita é a atualização de firmware para 5.3... ja coloquei para 5.3.2 mas não sanou este problema... pretendo fazer agora com o 5.2.1 pois no forum da UBNT foi a solução de alguns tal como de nosso amigo acima, de momento consigui resolver este problema somente reiniciando o rocket ai fica Ok, depois de uns dias volta denovo.

    Outros equipamentos que possuo com rocket com painel na mesma torre não tenho este problema, e todos estão ligados a mais de 200 dias, cabo de rede Cat5e (normal) e todos se ligam a um switch Pacific 10/100, distancia de 15 metros, o aterramento dos equipamentos é feito pelo "terra" da energia.

    Testei 8 Rockets que chegaram recentemente para novos enlaces, todos estão ficando em 10Mb, estou conectando direto a um note com porta Gigabit, cabo de 2 metros certificado, testei com fonte original do radio e outras fontes e não tive mudança.

    Obs: se forem mudar as configurações de auto negociação, sugiro que esteja presente no local, pois de alguns teste que fiz em balcão o radio não subiu a interface LAN, sendo obrigado a reseta-lo.

    Aqui no Forum da UBNT tem experiencia de outras pessoas e algumas soluções, Rocket M só funciona a 10Mbps? - Página 22 - Fórum Ubiquiti Networks


    Anderson

  15. #35

    Padrão Re: Problemas na Auto-negociação Ubiquiti x Mikrotik

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá pessoal.

    Tenho Rocket M5 com Disc 30 a quase 1 ano. e sempre funcionou muito bem até demais, possuo um par em enlace principal passando 40Mb Down e 10Mb Up, de uns 2 meses pra cá comecei a ter dores de cabeça... meu ping estava estremamente alto, cerca de 200 a 400ms sendo que sempre foi proximo a 4ms, descobri sem querer ao responder o topico sobre este problema e fui observar, o radio estava setado a 10Mb... o pior é que faz 6 meses que não subo na torre para qualquer coisa, a unica coisa que foi feita é a atualização de firmware para 5.3... ja coloquei para 5.3.2 mas não sanou este problema... pretendo fazer agora com o 5.2.1 pois no forum da UBNT foi a solução de alguns tal como de nosso amigo acima, de momento consigui resolver este problema somente reiniciando o rocket ai fica Ok, depois de uns dias volta denovo.

    Outros equipamentos que possuo com rocket com painel na mesma torre não tenho este problema, e todos estão ligados a mais de 200 dias, cabo de rede Cat5e (normal) e todos se ligam a um switch Pacific 10/100, distancia de 15 metros, o aterramento dos equipamentos é feito pelo "terra" da energia.

    Testei 8 Rockets que chegaram recentemente para novos enlaces, todos estão ficando em 10Mb, estou conectando direto a um note com porta Gigabit, cabo de 2 metros certificado, testei com fonte original do radio e outras fontes e não tive mudança.

    Obs: se forem mudar as configurações de auto negociação, sugiro que esteja presente no local, pois de alguns teste que fiz em balcão o radio não subiu a interface LAN, sendo obrigado a reseta-lo.

    Aqui no Forum da UBNT tem experiencia de outras pessoas e algumas soluções, Rocket M só funciona a 10Mbps? - Página 22 - Fórum Ubiquiti Networks


    Anderson

    Ola amigo,
    não esquente a cabeça
    coloque um switch.. antes do rocket " max de 2 metros" funciona numa boa
    a negociação entre ele e rb ou entre switch " com mais de 10 mts" é complicado.
    faça e depois nos responda aqui
    abraços

    obs( depois do switch vc pode puxar desse mesmo switch até 80 mts que ja testei e ficou otimo)

  16. #36

    Padrão Re: Problemas na Auto-negociação Ubiquiti x Mikrotik

    Citação Postado originalmente por vulcan Ver Post
    Ola amigo,
    não esquente a cabeça
    coloque um switch.. antes do rocket " max de 2 metros" funciona numa boa
    a negociação entre ele e rb ou entre switch " com mais de 10 mts" é complicado.
    faça e depois nos responda aqui
    abraços

    obs( depois do switch vc pode puxar desse mesmo switch até 80 mts que ja testei e ficou otimo)
    Olá Vulcan,

    Ja tenho um switch conforme mencionado acima onde todos equipamentos da torre se conectam, deste swtich até as antenas é no maximo 15 metros de cabo, das fontes POE ao swtich tem menos de 1 metro de cabo.

    Obs: reinicie o rocket nesta torre a quase 2 dias, e ela esta funcionando a 100Mb, o problema que do nada fica a 10Mb, principalmente dia de calor... isso começou recentemente a uns 2 meses.


    Anderson

    Anderson