+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Hyperlink 3W amplifier

    Olá.

    Eu possuo um amplificador de sinal de 2.4ghz da Hyperlink como este ( http://www.l-com.com/product_images/...1DX-XL3000.jpg ) com uma antena patch de 8dbi como esta (http://hobbywireless.com/cart/images/an8_1.jpg ) e eu gostaria de dividir com os colegas uma pergunta. Alguém sabe me dizer quanto eu consigo de alcance com este hardware com visada??

    Eu sou aermodelista e os rádios transmissores ( os controles )tem alcânce de no máximo 900 metros. Eu instalei esse amplificador com a antena e consegui alcânce de 6km, más sem saber ao certo o alcânce efetivo.

    Desde já muito grato

    Cleber

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Hyperlink 3W amplifier

    cara não faz isso não 3 w de potencia é coisa de mais ....
    vai prejudicar todos provedores de internet por ai viu....
    além de ser proibido pela anatel .....
    se for usar realmente este amplificador use longe da cidade ....
    ou use um menor ....

  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Hyperlink 3W amplifier

    isso da cadeia, tenta por ele em cima de sua casa e a anatel ver isso ai, a legislaçao permite o uso de 2,4ghz ate no maximo de 600mw.

  4. #4

    Padrão Re: Hyperlink 3W amplifier

    Ola amigo... exatamente como nosso amigo disse, naum use é muito, potencia em W naum quer dizer que vc vai ter mt alcançe, se vc usar muita potencia polui o site ae, e acaba atrapalando os provedores, ja fiz teste em que com 200mW foi melhor que 1000mW.
    Fala a distancia que esta seu amigo e vamos ver uma forma em que vc possa usar sem que preojudique alguem..

    Vlw

  5. #5

    Padrão Re: Hyperlink 3W amplifier

    Citação Postado originalmente por Cesantos Ver Post
    Olá.

    Eu possuo um amplificador de sinal de 2.4ghz da Hyperlink como este ( http://www.l-com.com/product_images/...1DX-XL3000.jpg ) com uma antena patch de 8dbi como esta (http://hobbywireless.com/cart/images/an8_1.jpg ) e eu gostaria de dividir com os colegas uma pergunta. Alguém sabe me dizer quanto eu consigo de alcance com este hardware com visada??

    Eu sou aermodelista e os rádios transmissores ( os controles )tem alcânce de no máximo 900 metros. Eu instalei esse amplificador com a antena e consegui alcânce de 6km, más sem saber ao certo o alcânce efetivo.

    Desde já muito grato

    Cleber
    Amigo, deixa eu ver se entendi...
    Seu aeromodelo utiliza a frequência 2,4Ghz para se comunicar com o radio-controle?
    Putzzzz
    Imagina um aeromodelo desses sobrevoando as proximidades de uma torre? Eu nao daria 10segundos pra ele cair por interferencia no sinal...
    Mas se realmente é isso vc deve RETIRAR esse AMPLIFIER imediatamente (pra não ser linxado pelos donos de provedores da área) e substituir a antena...Coloque uma grade direcional...fará muito mais efeito...aponte a grade para o lado que vc irá sobrevoar com uma leve inclinação para cima e pronto!
    Terá um alcance talvez até superior aos 6km que relatou com o amplificador e a omni d 8dbi....
    Abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Hyperlink 3W amplifier

    Querer fazer as coisas e não ter informação é uma verdadeira ignorancia.
    Amigo, eu tenho o rádio do aero ( o controle ) que só emite sinal e nao recebe nada. Este sinal enviado é recebido por um receptor ( http://2.4gigahertz.com/receivers/futl7627b.jpg ) que fica no aeromodee e tem duas antenas que trabalham em paralelo.

  7. #7

    Padrão Re: Hyperlink 3W amplifier

    Corrigido após esclarecimento do amigo!
    Sorry
    Última edição por PauloMassa; 05-03-2011 às 15:52.

  8. #8

    Padrão Re: Hyperlink 3W amplifier

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Amigo, deixa eu ver se entendi...
    Seu aeromodelo utiliza a frequência 2,4Ghz para se comunicar com o radio-controle?
    Putzzzz
    Imagina um aeromodelo desses sobrevoando as proximidades de uma torre? Eu nao daria 10segundos pra ele cair por interferencia no sinal...
    Mas se realmente é isso vc deve RETIRAR esse AMPLIFIER imediatamente (pra não ser linxado pelos donos de provedores da área) e substituir a antena...Coloque uma grade direcional...fará muito mais efeito...aponte a grade para o lado que vc irá sobrevoar com uma leve inclinação para cima e pronto!
    Terá um alcance talvez até superior aos 6km que relatou com o amplificador e a omni d 8dbi....
    Abraço!
    Isso mesmo amigo, meu sistema de controle é de 2.4 ghz.
    Alguma sugestão para construir algo que eu não possa causar problemas para os outros ???
    Outra coisa, eu nao posso abrir mão desta antena de 8dbi por que ela esta acomodada em um sistema de track. Como esta antena é direcional, tem um sistema em solo que faz a base da antena se mexer apontando sempre para o aero. Se voces tiverem curiosidade de saber como é, aqui tem um video. EagleEyes Funktionstest on Vimeo

  9. #9

    Padrão Re: Hyperlink 3W amplifier

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Ignorância é um ESTUPIDO IMBECIL que não entende BULHUFAS de guia de emissão de ondas de rádio vir em um fórum que não tem NADA a ver com seu brinquedinho pedir informaçoes e além dos colegas serem legais e TENTAR ajudar o indivíduo ainda tem a capacidade de ser mal-educado!
    Porque não faz essa sua pergunta em um fórum de aeromodelismo entao?
    Amigo, desculpe se voce interpretou mal. Quando quiz dizer que a falta de informacao e uma ignorancia. quiz dizer que sou um ignorante por fazer o que fiz sem ter informação

  10. #10

    Padrão Re: Hyperlink 3W amplifier

    Citação Postado originalmente por Cesantos Ver Post
    Amigo, desculpe se voce interpretou mal. Quando quiz dizer que a falta de informacao e uma ignorancia. quiz dizer que sou um ignorante por fazer o que fiz sem ter informação
    hmmmmmmmm....
    Se é assim então tá!...ASuhashusauhashuhusa
    Peço desculpas pela dura mas sugiro que descreva melhor suas frases para não ter duplo sentido...
    Certo?
    ; )

  11. #11

    Padrão Re: Hyperlink 3W amplifier

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    hmmmmmmmm....
    Se é assim então tá!...ASuhashusauhashuhusa
    Peço desculpas pela dura mas sugiro que descreva melhor suas frases para não ter duplo sentido...
    Certo?
    ; )

    Então, alguma sugestão ???

  12. #12

    Padrão Re: Hyperlink 3W amplifier

    Olha amigo, vai depender de inumeros fatores:
    Dentre eles o principal, por a gente não conhecer o seu equipamento:
    O elemento que vai acoplado no aeromodelo tem que enviar sinal para a base também ou ele só recebe mesmo?
    porque se ele só recebe existe um outro tipo de antena 2,4Ghz que é mais indicada inclusive como eu vi no video que vc postou achei interessante o sistema de direcionamento da antena, e creio que vc conseguiria sem maiores esforços acoplar no lugar dessa antena uma antena Yagi, vou postar a foto aqui pra voce ver...Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         000_0005.jpg
Visualizações:	164
Tamanho: 	17,3 KB
ID:      	20287

    Lembrando que esse tipo de antena é mais direcionada para o lugar onde ela aponta!
    Talvez no seu caso muito superior a que vc tem ai no sistema...
    Reforçando oque eu disse no primeiro post:
    Tome muito cuidado com amplificadores 2,4Ghz ou qualquer outra frequência...Se seu equipamento saiu sem mais potência de fábrica é porque já existe um padrão estabelecido certo? Aumente o ganho da antena mas nunca a potência do rádio!
    Abraço

  13. #13

    Padrão Re: Hyperlink 3W amplifier

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Olha amigo, vai depender de inumeros fatores:
    Dentre eles o principal, por a gente não conhecer o seu equipamento:
    O elemento que vai acoplado no aeromodelo tem que enviar sinal para a base também ou ele só recebe mesmo?
    porque se ele só recebe existe um outro tipo de antena 2,4Ghz que é mais indicada inclusive como eu vi no video que vc postou achei interessante o sistema de direcionamento da antena, e creio que vc conseguiria sem maiores esforços acoplar no lugar dessa antena uma antena Yagi, vou postar a foto aqui pra voce ver...Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         000_0005.jpg
Visualizações:	164
Tamanho: 	17,3 KB
ID:      	20287

    Lembrando que esse tipo de antena é mais direcionada para o lugar onde ela aponta!
    Talvez no seu caso muito superior a que vc tem ai no sistema...
    Reforçando oque eu disse no primeiro post:
    Tome muito cuidado com amplificadores 2,4Ghz ou qualquer outra frequência...Se seu equipamento saiu sem mais potência de fábrica é porque já existe um padrão estabelecido certo? Aumente o ganho da antena mas nunca a potência do rádio!
    Abraço

    O elemento que vai no aeromodelo ( receptor ) só recebe o sinal, nao envia nada para a base.
    Qual YAG voce aconselha e que amplificador deveria utilizar com esta YAG ???

    vlw

  14. #14

    Padrão Re: Hyperlink 3W amplifier

    Citação Postado originalmente por Cesantos Ver Post
    O elemento que vai no aeromodelo ( receptor ) só recebe o sinal, nao envia nada para a base.
    Qual YAG voce aconselha e que amplificador deveria utilizar com esta YAG ???

    vlw
    Existe uma CPE da OIW que é exatamente essa da foto, visto que essa CPE já vem com rádio incluso porém, você teria que desmontá-la e utilizar somente a antena.
    Existem outras antenas Yagi porém são muito maiores e não sei se ficaria legal nesse seu sistema de apontamento...Essa antena seria o ideal pra isso visto que não pesa nada e é bem pequena...
    A respeito do amplificador não sugiro vc colocar nenhum...use somente o rádio que possui no sistema....
    porque amplificadores se não me engano é de 1WATT pra cima e a Anatel só permite 600mW nessa frequência...
    eu compro essas CPES na www.americaexplorer.com.br

  15. #15

    Padrão Re: Hyperlink 3W amplifier

    Taí a bichinha:

    American Explorer - Solu

    Lembrando que essa antena tem ganho de 15dbi, muito maior que os 8 da antena atual que vc possui!

  16. #16

    Padrão Re: Hyperlink 3W amplifier

    Citação Postado originalmente por Cesantos Ver Post
    Olá.

    Eu possuo um amplificador de sinal de 2.4ghz da Hyperlink como este ( http://www.l-com.com/product_images/...1DX-XL3000.jpg ) com uma antena patch de 8dbi como esta (http://hobbywireless.com/cart/images/an8_1.jpg ) e eu gostaria de dividir com os colegas uma pergunta. Alguém sabe me dizer quanto eu consigo de alcance com este hardware com visada??

    Eu sou aermodelista e os rádios transmissores ( os controles )tem alcânce de no máximo 900 metros. Eu instalei esse amplificador com a antena e consegui alcânce de 6km, más sem saber ao certo o alcânce efetivo.

    Desde já muito grato

    Cleber
    Vc estah completamente fora da lei e da logica.
    Mesmo o seu aero modelo sendo um dispositivo passivo, o transmissor é ativo.
    3W + 8 DBi deve jogar esse sinal para uns 30 KM ou muito mais e interferir em vários sistemas.
    Está muito acima do permitido por lei.

  17. #17
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Hyperlink 3W amplifier

    amigo com 3W vc não ira conseguir nada alem de poluição de RF
    aconselho a não usar amplificador e fazer ou comprar uma antena de ganho maior
    assim vc tera um RF limpo
    sem falar na legislação vigente da anatel, com amplificador vc ira incomodar alguns provedores e certamente a anatel