Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [ Ajuda ] RB411AH

    Galera estou com o seguinte problema. Tenho um Server de internet a rádio coloquei essa RB com cartao R25 se nao me engano...

    Estou com o seguinte problema...

    Varias pessoas estao com Sinal bom mas o CCQ fica com menos de 60% , isso com 15 pessoas conectadas, A RB só esta como AP Brigde , Tenho um computador com MK separado, Ela esta com a versao 4.10 ...

    eu mudo Frequencia. Potencia . Tudo mas nao funciona. as vezes coloca DATA Rate configurado mas com isso ninguem mais tem acesso a RB ...

    ja troquei a OMNI estou com 3 Setoriais 120º pra por mas tou procurando outra RB pq essa só pega 1 Cartão

    Alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: [ Ajuda ] RB411AH

    Outra coisa tbm é meu nanostation 5 . eu configuro fica perfeito e depois de algumas horas ele começa a perder pacote no ping, Pode ser algum defeito ??

  3. #3

    Padrão Re: [ Ajuda ] RB411AH

    Ai as configuraçoes. Ja coloquei a Banda em G B mas com B/G ficou melhor =x...

    Lembrando que a distancia maxima dos meus clientes é de 2 Km

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem t�tulo.jpg
Visualizações:	160
Tamanho: 	46,6 KB
ID:      	20285
    Última edição por darksimoes; 05-03-2011 às 13:53.

  4. #4

    Padrão Re: [ Ajuda ] RB411AH

    /interface bridge
    add admin-mac=00:00:00:00:00:00 ageing-time=5m arp=enabled auto-mac=yes comment="" disabled=no forward-delay=15s l2mtu=1526 max-message-age=20s mtu=1500 name=bridge1 \
    priority=0x8000 protocol-mode=none transmit-hold-count=6
    /interface ethernet
    set 0 arp=enabled auto-negotiation=yes comment="" disabled=no full-duplex=yes l2mtu=1526 mac-address=00:0C:42:4C:EE:BD mtu=1500 name=ether1 speed=100Mbps
    /interface wireless security-profiles
    set default authentication-types="" eap-methods=passthrough group-ciphers="" group-key-update=5m interim-update=0s management-protection=disabled \
    management-protection-key="" mode=none name=default radius-eap-accounting=no radius-mac-accounting=no radius-mac-authentication=no radius-mac-caching=disabled \
    radius-mac-format=XX:XX:XX:XX:XX:XX radius-mac-mode=as-username static-algo-0=none static-algo-1=none static-algo-2=none static-algo-3=none static-key-0="" \
    static-key-1="" static-key-2="" static-key-3="" static-sta-private-algo=none static-sta-private-key="" static-transmit-key=key-0 supplicant-identity=MikroTik \
    tls-certificate=none tls-mode=no-certificates unicast-ciphers="" wpa-pre-shared-key="" wpa2-pre-shared-key=""
    /interface wireless
    set 0 ack-timeout=dynamic adaptive-noise-immunity=none allow-sharedkey=no antenna-gain=14 antenna-mode=ant-a area="" arp=enabled band=2.4ghz-b/g basic-rates-a/g=6Mbps \
    basic-rates-b=1Mbps burst-time=disabled comment="" compression=no country="united states" default-ap-tx-limit=0 default-authentication=yes default-client-tx-limit=0 \
    default-forwarding=no dfs-mode=none disable-running-check=no disabled=no disconnect-timeout=3s frame-lifetime=0 frequency=2432 frequency-mode=manual-txpower \
    frequency-offset=0 hide-ssid=no hw-fragmentation-threshold=disabled hw-protection-mode=none hw-protection-threshold=0 hw-retries=4 l2mtu=2290 mac-address=\
    00:0C:42:67:11:4A max-station-count=2007 mode=ap-bridge mtu=1500 name=OMINI noise-floor-threshold=default on-fail-retry-time=100ms periodic-calibration=enabled \
    periodic-calibration-interval=60 preamble-mode=long proprietary-extensions=post-2.9.25 radio-name=000C4267114A rate-set=default scan-list=default security-profile=\
    default ssid=GIGANET station-bridge-clone-mac=00:00:00:00:00:00 supported-rates-a/g=6Mbps,9Mbps,12Mbps supported-rates-b=1Mbps,2Mbps,5.5Mbps,11Mbps tx-power-mode=\
    default update-stats-interval=disabled wds-cost-range=50-150 wds-default-bridge=bridge1 wds-default-cost=100 wds-ignore-ssid=yes wds-mode=static wmm-support=\
    disabled
    /interface wireless nstreme
    set OMINI comment="" disable-csma=no enable-nstreme=no enable-polling=yes framer-limit=3200 framer-policy=none
    /interface wireless manual-tx-power-table
    set OMINI comment="" manual-tx-powers="1Mbps:17,2Mbps:17,5.5Mbps:17,11Mbps:17,6Mbps:17,9Mbps:17,12Mbps:17,18Mbps:17,24Mbps:17,36Mbps:17,48Mbps:17,54Mbps:17,HT20-0:17,HT2\
    0-1:17,HT20-2:17,HT20-3:17,HT20-4:17,HT20-5:17,HT20-6:17,HT20-7:17,HT40-0:17,HT40-1:17,HT40-2:17,HT40-3:17,HT40-4:17,HT40-5:17,HT40-6:17,HT40-7:17
    Última edição por darksimoes; 05-03-2011 às 23:09.

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: [ Ajuda ] RB411AH

    Citação Postado originalmente por darksimoes Ver Post
    Galera estou com o seguinte problema. Tenho um Server de internet a rádio coloquei essa RB com cartao R25 se nao me engano...

    Estou com o seguinte problema...

    Varias pessoas estao com Sinal bom mas o CCQ fica com menos de 60% , isso com 15 pessoas conectadas, A RB só esta como AP Brigde , Tenho um computador com MK separado, Ela esta com a versao 4.10 ...

    eu mudo Frequencia. Potencia . Tudo mas nao funciona. as vezes coloca DATA Rate configurado mas com isso ninguem mais tem acesso a RB ...

    ja troquei a OMNI estou com 3 Setoriais 120º pra por mas tou procurando outra RB pq essa só pega 1 Cartão

    Alguem pode me ajudar?
    o cartão é R52 o certo, que em frequencia se tem outra pessoa usando a mesma que voce ai muda para uma com menos uso, só ai já pode melhor bastante.

  6. #6

    Padrão Re: [ Ajuda ] RB411AH

    olha eu mudo pra todas as frequencias... em outras frequencias livres o ping fica bom mas perde pacote o tempo todo... ai eu nao intendo...

    nessa frequencia que tem mais gente usando fica melhor,sem perder...


    nas livres perde muito pacote.. como resolver ?

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: [ Ajuda ] RB411AH

    Citação Postado originalmente por darksimoes Ver Post
    olha eu mudo pra todas as frequencias... em outras frequencias livres o ping fica bom mas perde pacote o tempo todo... ai eu nao intendo...

    nessa frequencia que tem mais gente usando fica melhor,sem perder...


    nas livres perde muito pacote.. como resolver ?
    para perder pacotes, deve ser, conector oxidado, tentar trocar os conector + o cabo que vai do cartão até a sua antena.

  8. #8

    Padrão Re: [ Ajuda ] RB411AH

    Não é conector ... pq nessa frequencia que os outros usam nao perde pacote nenhum!

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: [ Ajuda ] RB411AH

    Citação Postado originalmente por darksimoes Ver Post
    Não é conector ... pq nessa frequencia que os outros usam nao perde pacote nenhum!
    mais a navegação fica super ruim, porque voce esta trafegando junto com o pacotes da que canal.

  10. #10

    Padrão Re: [ Ajuda ] RB411AH

    Fica ruim nao.. só alguns horarios quando se conecta mais clientes que fica complicado. Mudei agora a banda pra B ... a CCQ ficou todo acima de 90%

    mas quando conecta mais usuarios fica ping altissimo...

  11. #11

    Padrão Re: [ Ajuda ] RB411AH

    Sim olhei essas coisas... mas como um cabo pode ter hora certa pra ficar ruim ??

    Porque passa o dia inteiro bom ... ping perfeito.. ai quando conecta alguns clientes o ping fica ruim... Séra que é os clientes que estao com algum tipo de programa ou configuraçao que esta prejudicando ??

    tem como eu ver qual cliente pode estar prejudicando a RB?

  12. #12
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [ Ajuda ] RB411AH

    essa perca de pacotes pode ser causados por interferencias locais ......
    em questão do cqq ficar abaixo de 100 é causado pelo cliente com sinal abaixa da media...
    nossa faixa aqui é ack: 30 cqq :98 a 100 ..
    se tiver um ou mais clientes com sinal ruin desbalanceia sua rede ....

  13. #13

    Padrão Re: [ Ajuda ] RB411AH

    Realmente eu desisto!

    como é interferencia só em alguns horarios ??? tou falando o problema é o seguinte

    Quando alguns clientes se conectam o ping fica orrivel... queria uma forma de saber qual cliente ta deixando ruim e como resolver...

    alguem aqui falou algo sobre data Rate.. que só quem ta com sinal ruim iria ficar ruim...

    ou configurar o TX power ..mas eu nao sei como fazer..

  14. #14
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: [ Ajuda ] RB411AH

    Citação Postado originalmente por darksimoes Ver Post
    Realmente eu desisto!

    como é interferencia só em alguns horarios ??? tou falando o problema é o seguinte

    Quando alguns clientes se conectam o ping fica orrivel... queria uma forma de saber qual cliente ta deixando ruim e como resolver...

    alguem aqui falou algo sobre data Rate.. que só quem ta com sinal ruim iria ficar ruim...

    ou configurar o TX power ..mas eu nao sei como fazer..
    se realmente vai desistir, vai ter que vender ou dar o provedor para alguma pessoa que consiga, dar continuidade, agora a sua segunda resposta que fala que voce não sabe, ai muda de historia, aqui é para expor as dificuldades e aprender coisas novas, quanto ao que esta expondo realmente é interferencia, quando voce tem pouco cliente conectado não pesa no trafego mais quando entra mais, ai a coisa muda de lado realmente, tanto voce quanto o seu concorrente vai ter mais clientes navegando no horario de pico, ai fica ruim para os 2, se voce colocar e uma frequencia que não esta em uso, e da outro problema ai é só tentar arrumar o outro problema.

  15. #15

    Padrão Re: [ Ajuda ] RB411AH

    Olha eu coloco todas as frequencias... as "Livres" ficam pior , perde pacote o tempo inteiro... Pode ser a potencia ??? tipo pra 2KM quantos DBI tenho q por ??

    a frequencia 2437 Fica boa , Mas perde pacote o tempo inteiro.

    ja a 2432 que tem mais gente usando... fica boa e sem perder pacotes.. só a noite quando entra mais pessoas que fica ruim... mas se eu por o sinal em B/G nao perde mas em compensação fica com CCQ mto baixo

  16. #16

    Padrão Re: [ Ajuda ] RB411AH

    ja tentei pingar ... mas só da TimeOut

  17. #17
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: [ Ajuda ] RB411AH

    Citação Postado originalmente por darksimoes Ver Post
    Olha eu coloco todas as frequencias... as "Livres" ficam pior , perde pacote o tempo inteiro... Pode ser a potencia ??? tipo pra 2KM quantos DBI tenho q por ??

    a frequencia 2437 Fica boa , Mas perde pacote o tempo inteiro.

    ja a 2432 que tem mais gente usando... fica boa e sem perder pacotes.. só a noite quando entra mais pessoas que fica ruim... mas se eu por o sinal em B/G nao perde mas em compensação fica com CCQ mto baixo
    muda pra somente "B", já no caso dos DBi´s eu deixo em modo default, não força o cartão e a vida util dele é bem maior.

  18. #18

    Padrão Re: [ Ajuda ] RB411AH

    ja esta em b...

    como coloca em Defaut ?? ja q temos q digitar o numero la!

  19. #19
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: [ Ajuda ] RB411AH

    Citação Postado originalmente por darksimoes Ver Post
    ja esta em b...

    como coloca em Defaut ?? ja q temos q digitar o numero la!
    em TX Power, em TX Power Mode coloca em default, nesta opção não tem que colocar nomeros.

  20. #20

    Padrão Re: [ Ajuda ] RB411AH

    Estou me referindo a parte em q tem :

    Frequency Mode : Manual Txpower
    Country: Unites Stats
    Antena mode: Antena A
    Antena Again: 15 Dbi

    em wirelles aqui esta desse modo... devo mudar algo ?