+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Qual Melhor Forma para se Trabalhar com o Mikrotik Ip FIxo ou Automatico

    Fala Galera estou com a seguinte duvida vejos ums falando que ip fixo da problema outros falando que não ums falando que o automatico e a melhor forma.
    Vamos lá qual é o melhor para se trabalhar ?
    Aqui na minha rede eu trabalho com o IP FIXO, coloco o ip na casa do cliente coloco na queues pronto dou a velocidade do cliente ! Esta bom assim ? ou não tenho algo a melhorar ? Alguem pode me ajudar nesse lance ?

  2. #2

    Padrão Re: Qual Melhor Forma para se Trabalhar com o Mikrotik Ip FIxo ou Automatico

    Vc usa ip fixo em sub-redes? Caso não use, o broadcast na sua rede pode ser "mortal" eu optaria por utilizar pppoe e nada mais, nossa rede hoje é mixta é garanto que é infernal trabalhar assim...

  3. #3

    Padrão Re: Qual Melhor Forma para se Trabalhar com o Mikrotik Ip FIxo ou Automatico

    Como assim !
    eu chego na casa do cliente e coloco assim ! exemplo
    endereço ip 10.10.2.10
    Mascara de sub 255.0.0.0
    Gatway 10.10.2.1
    DNS Preferencia 10.10.2.1

  4. #4

    Padrão Re: Qual Melhor Forma para se Trabalhar com o Mikrotik Ip FIxo ou Automatico

    Dessa forma vc cria um trafego broadcast, pois todos assinantes estão na mesma faixa de ip, usando PPPoE que nada mais é do que um túnel direto da casa do cliente até seu servidor, minimizaria esse problema, outra forma bem mais trabalhosa é usar Sub-redes, onde vc limita cada rede a 3 equipamentos por exemplo. Mas pela facilidade eu recomendo o pppoe mesmo. Aqui mesmo no fórum faça uma pesquisa pois irá encontrar como configurar seu roteador, tanto pppoe ou sub-redes.
    Última edição por evertonsoares; 07-03-2011 às 14:34.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual Melhor Forma para se Trabalhar com o Mikrotik Ip FIxo ou Automatico

    trabalho com hotspot a mas de 1 ano sem dor de cabeça nenhuma .mas estou afim de testar pppoe para ver se e bom tambem

  6. #6

    Padrão Re: Qual Melhor Forma para se Trabalhar com o Mikrotik Ip FIxo ou Automatico

    Aqui trabalho com hotspot e mascara fechada 255.255.255.252 (/30).

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Qual Melhor Forma para se Trabalhar com o Mikrotik Ip FIxo ou Automatico

    Citação Postado originalmente por deividanselmo Ver Post
    Como assim !
    eu chego na casa do cliente e coloco assim ! exemplo
    endereço ip 10.10.2.10
    Mascara de sub 255.0.0.0
    Gatway 10.10.2.1
    DNS Preferencia 10.10.2.1
    caramba voce usa 255.0.0.0 todo os seus cliente fica na mesma rede ai um pode ver o compartilhamento um do outro, até mesmo podendo entrar e apagar informações importantes do seu cliente, se usar PPPoE, não vai precisar colocar IP no seu cliente, nem mesmo usar o Protocolo TCP/IP do seu cliente pode até mesmo desativar para não aparecer conexão nula ou limitada, ai é só criar o discador no seu cliente e colocar usuario e senha, e mais você cria um POOL de IP quando o seu cliente entrar na rede pega um IP e pronto.

  8. #8

    Padrão Re: Qual Melhor Forma para se Trabalhar com o Mikrotik Ip FIxo ou Automatico

    já ouvi falar dess pppoe, mas sendo que ja estou preocurando a dias como cria ele ou até mesmo usar o hotspot estou pensando ? se fosse para escolher pppoe ou hotspot usaria qual ?
    eu já ate editei um telinha do hotspot para minha mas não sei qual usar, ! ele ou pppoe , e outra pppoe não sei como fazer ? se poder me ajudar ficarei grato ..

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Qual Melhor Forma para se Trabalhar com o Mikrotik Ip FIxo ou Automatico

    Citação Postado originalmente por deividanselmo Ver Post
    já ouvi falar dess pppoe, mas sendo que ja estou preocurando a dias como cria ele ou até mesmo usar o hotspot estou pensando ? se fosse para escolher pppoe ou hotspot usaria qual ?
    eu já ate editei um telinha do hotspot para minha mas não sei qual usar, ! ele ou pppoe , e outra pppoe não sei como fazer ? se poder me ajudar ficarei grato ..
    é simples, se voce pensa grande deve optar por PPPoE que da segurança aos seu clientes, isso é primordial, agora se pensa pequeno é hotspot, que é simples voce nem precisa ir no cliente ele aparece na tela do cliente, e não tem muita segurança nos dados dos seus clientes. no meu modo de pensar hotspot foi feito para hotel, bares, posto de gasolina, aeroportos entre outros pontos, mais pela facilidade de uso muitos prefere ele, ai vai a dica de minha parte, vale a voce escolher.

  10. #10

    Padrão Re: Qual Melhor Forma para se Trabalhar com o Mikrotik Ip FIxo ou Automatico

    beleza logicamente vou optar pelo pppoe, você poderia me ajudar com ele a como configurar meu servidor com ele ?

  11. #11

    Padrão Re: Qual Melhor Forma para se Trabalhar com o Mikrotik Ip FIxo ou Automatico

    Oi turma, eu queria tirar uma dúvida.
    Se eu usar PPPoE, ainda assim tem como, logo que o cliente abrir o navegador para acessar, mostar uma primeira tela com aviso do provedor para aquele cliente, caso ele esteja devendo?
    Valeu...

  12. #12
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Qual Melhor Forma para se Trabalhar com o Mikrotik Ip FIxo ou Automatico

    Citação Postado originalmente por hefabis Ver Post
    Oi turma, eu queria tirar uma dúvida.
    Se eu usar PPPoE, ainda assim tem como, logo que o cliente abrir o navegador para acessar, mostar uma primeira tela com aviso do provedor para aquele cliente, caso ele esteja devendo?
    Valeu...
    tem sistemas de Gerenciamento de servidor, que já faz isso, ele baixa a velocidade do cliente e redireciona o cliente para uma pagina no seu servidor.

  13. #13
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Qual Melhor Forma para se Trabalhar com o Mikrotik Ip FIxo ou Automatico

    Citação Postado originalmente por deividanselmo Ver Post
    beleza logicamente vou optar pelo pppoe, você poderia me ajudar com ele a como configurar meu servidor com ele ?
    posso sim, é só me chamar ai no msn.