+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Enlaces através de rádio frequência para monitoramento por câmeras

    Olá Amigo do Under-linux
    Venho aqui solicitar a ajuda dos amigos para indicar qual material usar para fazer um monitoramento para a Policia Militar aqui da Cidade

    tenho que colocar 3 Câmeras no Centro da Cidade para Testes
    só que como não tenho experiência CFTV Venho aqui pedir
    algumas dicas dos mais experientes
    estou pensando em Fechar o enlace com NANO BRIDGE M5
    mas a Parte de Câmeras não sei o que Usar
    Preciso de algum Sistema que Monitore e Guarde as imagens Durante algum Tempo
    Desculpem-me se não consegui me expressar Corretamente

    Desde Já Agradeço

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida Sobre Monitoramento Por Cameras

    olha amigo camera ip o custo é caro
    aconselho vc a comprar uma placa de captura da geovison pode ser a gv800 com cameras CMOS ou CCS
    ai em uma maquina gravando tudo que acontece o software da geovision é muito bom podendo ter acesso externo sem complicações

  3. #3

    Padrão Re: Duvida Sobre Monitoramento Por Cameras

    Ok Amigos Mas Como Faço pra que as Imagens do Ponto A e B que estarão a 3Km da BASE de Monitoramento Cheguem no Servidor Local ?

    Agradeço desde Já

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida Sobre Monitoramento Por Cameras

    entao no local que esta as camera vai ter um computador com a placa de captura
    ai como o sistema da placa vc assiste os videos gravados ou em tempo real

  5. #5

    Padrão Re: Duvida Sobre Monitoramento Por Cameras

    VocÊ precisará de soluções baseado em IP, conforme já citado acima.

    Caso opte por sistema analógico, precisará de usar encoder e decoder nas pontas para poder passar as imagens pelos nanos.

    Resumindo:

    Você precisa de 1 NVR (para gravações).
    03 Câmeras IP.

    Agora é necessário fazer um estudo no local a ser instalado para definir qual a melhor câmera.

  6. #6

    Padrão Re: Duvida Sobre Monitoramento Por Cameras

    Olá,

    Isso ai você vai precisar primeiro escolher a câmera com isso vc terá que levar em consideração alguns itens importantes:
    - Área que deseja filmar (metros), para escolher o tamanho da câmera.
    - Se tem iluminação, para escolher a câmera com infrared especifico.
    - Se tem sol direto, deverá ser uma câmera com lente especial.
    - Se terá PTZ ou será fixa. Pois dependendo do preço melhor colocar 2 câmeras simples do que 1 com PTZ.
    - Prefira câmeras CCD do que as CMOS em termos de qualidade da imagem (lente)
    - Compre câmeras com lente SONY
    - Diferença de lentes 1/3 para 1/4 é o ângulo de abertura da câmera.

    Conselho: compre um modelo teste e mostre pro pessoal se é esta qualidade que eles esperão, pois o pessoal vê na TV os grandes sistema de monitoramento com ótimas cameras e não tem noção do preço, o que mais tem é modelo câmera, tem de R$ 160,00 até de quase R$ 10.000,00 (SPEED DOME IP 36X12 EXTERNO - Suporte Incluso - TETO / PARED - R$ 9879.88 em MercadoLivre), com isso compre um modelo e mostre a eles, se gostarem você compra as outras, pois já perdi muito dinheiro com clientes que gasta R$ 600,00 em um sistema de câmera e acha que a qualidade tem que ser igual do BBB.

    Quanto ao sistema de gravação as próprias câmeras já vem com os softwares próprios, mas tem muito sistema por ai, geovision, digifort e varias outras empresas tem, somente tem que ter sistema de gravação IP pois você vai chegar com os videos pela rede, via IP.

    O sistema de enlace é simples coloca IP nas câmeras e liga o sistema de gravação da rede e determina no software os IP das câmeras que quer gravar ele busca as imagens na rede e grava no HD e pronto, a maioria tem sistema de gerenciamento e monitoramento a distância com isso você coloca o servidor de câmeras no seu rack e disponibiliza os dados do servidor pro pessoal da polícia acessar via web e pronto sistema feito.

    Cara é isso vou postar uns links aqui depois da uma olhada!

    ---------- C
    BoaDica - Dicas - C

    Espero ter ajudado !!

    Se ajudei
    |
    |
    |
    |
    V

  7. #7

    Padrão Re: Duvida Sobre Monitoramento Por Cameras

    Completando o post:
    Se voce usa 2.4 em sua rede, seja interna ou externa... Nunca jamais, compre um sistema de cameras sem fio nessa freqüência, por experiência própria... O troxo usa os canais 1,2,3 e 4, e o infeliz consegue derubar uma rede inteira em 2.4 e incrivel... Aqui no predio novo, uso essa camera, e nao tem cristo que faça um radio comum funcionar, ja usei mikrotik, radio de plastico, canais do 5 ao 13... E nada, quando consegue conectar o trem fica lento e fica derubando todo mundo!

    Gostou em click na estrelinha!!

  8. #8

    Padrão Re: Duvida Sobre Monitoramento Por Cameras

    Use a frequencia 4.9 que é propria para a policia e outros orgãos de segurança.

  9. #9

    Padrão Re: Duvida Sobre Monitoramento Por Cameras

    Olá Amigo, trabalhamos com este tipo de projeto ... se vc nos passar seu e-mail eu encaminho uma documentação. Ou entre em contato com a gente ..:: Global Wireless - Solu .

  10. #10

    Padrão Re: Duvida Sobre Monitoramento Por Cameras

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Completando o post:
    Se voce usa 2.4 em sua rede, seja interna ou externa... Nunca jamais, compre um sistema de cameras sem fio nessa freqüência, por experiência própria... O troxo usa os canais 1,2,3 e 4, e o infeliz consegue derubar uma rede inteira em 2.4 e incrivel... Aqui no predio novo, uso essa camera, e nao tem cristo que faça um radio comum funcionar, ja usei mikrotik, radio de plastico, canais do 5 ao 13... E nada, quando consegue conectar o trem fica lento e fica derubando todo mundo!

    Gostou em click na estrelinha!!
    Não MorpheusX
    Vou Usar NANO STATION M5

  11. #11

    Padrão Re: Duvida Sobre Monitoramento Por Cameras

    Citação Postado originalmente por alefd Ver Post
    Olá Amigo, trabalhamos com este tipo de projeto ... se vc nos passar seu e-mail eu encaminho uma documentação. Ou entre em contato com a gente ..:: Global Wireless - Solu .

    Ok Amigo Entrarei em Contato
    Vlw...

  12. #12

    Padrão Re: Duvida Sobre Monitoramento Por Cameras

    Citação Postado originalmente por emanochio Ver Post
    Use a frequencia 4.9 que é propria para a policia e outros orgãos de segurança.
    ok Amigo Obrigado pela Dica

  13. #13

    Padrão Re: Duvida Sobre Monitoramento Por Cameras

    Nano é um lixo para monitoramento IP, em qualquer frequência, se é pra Polícia use rádio que preste: Alvarion, motorola e outros, tem nano funcionando em algumas cidades aí, mas foram projetos feitos por instalador de alarme e portão, cidades estas que acreditam que tem um monitoramento urbano, mas não sabem o que realmente é qualidade, pois imagens sendo exibida em CIF ou 2CIF à 10 FPS qualquer rádio consegue passar;

    Use câmeras IP: Axis 233D/D+, Pelco Spectra IV, GE, BOSCH, jamais use geovision, essa marca nem é citada nesse segmento outdoor;

    Se o órgão nao tiver orçamento pra isso então o jeito é comprar o que não presta e ficar só por conta de resolver problemas;

    Se quiser posso te ajudar a escrever um termo de referência: .: Top Net :.
    entre em contato

    espero ter ajudado!

  14. #14

    Padrão Re: Duvida Sobre Monitoramento Por Cameras

    Agora que eu li a porra do topico direito... UAHAUHUAHAU
    Seguinte concordo com ulix, nesse caso voce tem que ter cameras de ponta, pois voce vai trabalhar com governo, e o governo e muito chato, vao querer cameras com visao noturna, hd, zoom, movimentacao a distancia e etc.... eu me lembro que vi uma camera dessas na rua em sp, fui ver o preço eu quase chorei, 2 mil reais.... uma completa...
    Mas se voce for usar algo so para mostrar para os teus clientes, procure ver quando vai ser lançada a camera da ubiquiti, que pode ser acoplada na nanostation m5... ok?

  15. #15

    Padrão Re: Duvida Sobre Monitoramento Por Cameras

    Muito bem agora apareceu uns profissionais na área, dei algumas dicas básicas pois somente fiz soluções indoor.

    Já quem tem experiência no ramo faça um orçamento bem básico para todos nós termos uma BASE do custo médio que seria um projeto BEM FEITO em uma cidade.

    Quanto ficaria uma implantação de um sistema para 5 câmeras outdoor em uma cidade enlaces de no máximo 5 km da base de monitoramento ?

    Somente equipamentos e mão de obra, sem computadores e telas da base de monitoramento, somente câmeras, enlace e a base de armazenamento.

    Abraço !! Espero que alguem possa ajudar, pois sempre tive essa curiosidade.

  16. #16

    Padrão Re: Duvida Sobre Monitoramento Por Cameras

    ok
    Vlw ae pela ajuda Galera

    Fico Grato pela atenção de Todos

    t+

  17. #17

    Padrão Re: Duvida Sobre Monitoramento Por Cameras

    Ok Vlw MorpheusX
    Abraços...

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Agora que eu li a porra do topico direito... UAHAUHUAHAU
    Seguinte concordo com ulix, nesse caso voce tem que ter cameras de ponta, pois voce vai trabalhar com governo, e o governo e muito chato, vao querer cameras com visao noturna, hd, zoom, movimentacao a distancia e etc.... eu me lembro que vi uma camera dessas na rua em sp, fui ver o preço eu quase chorei, 2 mil reais.... uma completa...
    Mas se voce for usar algo so para mostrar para os teus clientes, procure ver quando vai ser lançada a camera da ubiquiti, que pode ser acoplada na nanostation m5... ok?