+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Voip H323 + Mikrotik

    Pessoal, preciso de uma ajuda, estou tendo um problema com voips que usam h323 em enlaces de mikrotik, consigo priorizar tráfego com dscp, já fiz uma queue tree, já marquei e coloquei as portas no h323 em IP/Firewall/ Service Ports e ainda assim as vezes o voip da como se não tivesse autenticado ao puxar uma linha. Tem momentos que funciona beleza, mas por vezes acontece de dar sinal de falta de autenticação.
    Pensei que fosse a central que não derrubava a linha, mas testando direto no ATA também dá, olhei os logs e o voip não perde a autenticação, talvez possa ser i idle timeout...
    Se alguém tiver alguma idéia posta ai.
    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Voip H323 + Mikrotik

    Cara voce esta rodando algum server IPBX na rede? Qual seria seu provedor SIP ?

  3. #3

    Padrão Re: Voip H323 + Mikrotik

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Cara voce esta rodando algum server IPBX na rede? Qual seria seu provedor SIP ?
    deixa eu pegar uma carona..pois estou com elastix..e meu vono do nada da uns pau de não funcionar.

  4. #4

    Padrão Re: Voip H323 + Mikrotik

    Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    deixa eu pegar uma carona..pois estou com elastix..e meu vono do nada da uns pau de não funcionar.
    Então somos 2.........aqui também do nada para a autenticação e da caixa postal pra quem liga e também quando vai puxar a ligação diz que todas as linhas estão ocupadas.

  5. #5

    Padrão Re: Voip H323 + Mikrotik

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então somos 2.........aqui também do nada para a autenticação e da caixa postal pra quem liga e também quando vai puxar a ligação diz que todas as linhas estão ocupadas.
    amigo aki resolvi, instalando do zero o asterisk 1.6, dadhi e addons, freepbx 2.8...
    fiz todos os troncos q uso (vono, V01P e tronco Fixo linha telemar numa placa fxo generica MD3200) e esta tudo ok. ja estou configurando minhas IRV´s.

  6. #6

    Padrão Re: Voip H323 + Mikrotik

    Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    amigo aki resolvi, instalando do zero o asterisk 1.6, dadhi e addons, freepbx 2.8...
    fiz todos os troncos q uso (vono, V01P e tronco Fixo linha telemar numa placa fxo generica MD3200) e esta tudo ok. ja estou configurando minhas IRV´s.
    Até então você nao notou mais problemas???

    Aqui ja esta indo pra uns 4 dias sem dar problema.....não fiz nenhuma alteração de anormal.

    Sera que atualizando direto os pacotes ja nao resolveria, ser ter de reinstalar?