+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar NanoStation Loco M5

    A migos por favor me ajude, tenho 2 NanoStation Loco M5 e não estou conseguindo configurar uma em modo bridge que ficará em uma switch ligada no meu RB750g e a outra para receber o sinal na casa do cliente.

    Agradeço se alguem possa me ajudar .

  2. #2

    Padrão Re: Configurar NanoStation Loco M5

    cara é Bem simples, bom na aba wirelles você decide o que vai ser,AP ou station, e as configurções da sua rede, tipo nome, senha essas coisa, e na network vai ter a opção "Network Mode" so colocar como bridge, e colocar seu ip!é bem simples, qualquer coisa posta aqui!

  3. #3

    Padrão Re: Configurar NanoStation Loco M5

    Citação Postado originalmente por victorsantana Ver Post
    A migos por favor me ajude, tenho 2 NanoStation Loco M5 e não estou conseguindo configurar uma em modo bridge que ficará em uma switch ligada no meu RB750g e a outra para receber o sinal na casa do cliente.

    Agradeço se alguem possa me ajudar .
    Amigo no NANO que esta ligado à internet vc seleciona na guia wireless a seguinte opção: ACCESS POIT WDS ou AP WDS como preferir...

    e no NANO que receberá o sinal ou seja o do cliente vc seleciona na guia wireless em modo de operação o seguinte: STATION WDS

    Tem outras coisinhas tb que vc deve consigurar como KM de distancia do ptp , potencia de saida Dbm (potencia de mW mesma coisa) e na guia NETWORK vc deixa como BRIDGe !

    Outra coisa, se vc nao quiser configurar senha como tua segurança de rede pode configurar tb por controle de MAC , Adicionando os macs ou o Mac que vc deseja liberar como cliente teu no NANO ap ou seja oque mandara o sinal !

    Obs: coloque tb senha e usuario em ambos os nanos para que somente vc tenha acesso as configs deles !!! ( potencia de mW dos nanos se quiser colocar no Máximo 24dbm = 400mW não tem problema , afinal o equipamento tem essa potencia por HARDWARE e não SOFTWARE (firmware ApRouter por ex...)

    Abraços t++

  4. #4

    Padrão Re: Configurar NanoStation Loco M5

    Olá, os amigos ja te deram as respostas certas de como fazer o seu ponto a ponto.
    Estou postando aqui umas imagens que podem te ajudar, são de uma instalação que fiz aqui onde trabalho. Depois coloquei ips diferentes e distancias iguais em cada um dos Nanos, e um roteador que esta fazendo a rede interna na casa do cliente.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	4271
Tamanho: 	37,9 KB
ID:      	20474Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	2817
Tamanho: 	32,8 KB
ID:      	20472Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	2814
Tamanho: 	33,4 KB
ID:      	20477Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	2381
Tamanho: 	32,7 KB
ID:      	20478Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	2290
Tamanho: 	41,5 KB
ID:      	20476
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	1882
Tamanho: 	30,4 KB
ID:      	20473   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4.jpg
Visualizações:	1912
Tamanho: 	30,9 KB
ID:      	20475  

    Última edição por CAIRES; 12-03-2011 às 09:58.

  5. #5

    Padrão Re: Configurar NanoStation Loco M5

    Citação Postado originalmente por CAIRES Ver Post
    Olá, os amigos ja te deram as respostas certas de como fazer o seu ponto a ponto.
    Estou postando aqui umas imagens que podem te ajudar, são de uma instalação que fiz aqui onde trabalho. Depois coloquei ips diferentes e distancias iguais em cada um dos Nanos, e um roteador que esta fazendo a rede interna na casa do cliente.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	4271
Tamanho: 	37,9 KB
ID:      	20474Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	2817
Tamanho: 	32,8 KB
ID:      	20472Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	2814
Tamanho: 	33,4 KB
ID:      	20477Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	2381
Tamanho: 	32,7 KB
ID:      	20478Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	2290
Tamanho: 	41,5 KB
ID:      	20476
    Amigo estes que vc ta usando são tb NS LOCO M5 ?
    Quantos Km +ou- fica legal o ptp com dois desse ? fica melhor que o NANO5 ?
    Abraços t++

  6. #6

    Padrão Re: Configurar NanoStation Loco M5

    Boa noite!

    Amigos agradeço ingrandecidamente pela ajuda de todos, e espero que o enlance de 500MT de certo com essa ás nanos.
    Incomodando mais um pouco os amigos pergunto a vocês, a NanoStation Loco M5 é boa?

    Att,

    Victor Santana


    Enlance: 500MT

    Deus abençoe á todos .

  7. #7

    Padrão Re: Configurar NanoStation Loco M5

    Amigo Aiomar, essa imagens são de NanoStation M5 que estavam em bancada por isso o sinal ficou forte assim. Hoje eles estão instalados em uma distancia de mais ou menos 5 km e ficaram com um sinal de -70 com AirMax Quality 58 e Capacity 50, só não me lembro quanto passava de link no teste, mas tem 6 clientes navegando perfeitamente atraves deles.
    Eu postei essas imagens por que as lelas de configurações do NanoStation são iguais as do NanoLoco M5.
    Nunca usamos Nano5 mas sei que fica muito bom tambem. Tenho um amigo que trabalha em um prodedor de uma cidade perto daqui e ele disse que ja fez bastantes enlaces com Nano5 inclusive, até com distancias maiores que essa e eu acredito que seja verdade por que ele tem bastante esperiencia com internet wireless.

  8. #8

    Padrão Re: Configurar NanoStation Loco M5

    Citação Postado originalmente por victorsantana Ver Post
    Boa noite!

    Amigos agradeço ingrandecidamente pela ajuda de todos, e espero que o enlance de 500MT de certo com essa ás nanos.
    Incomodando mais um pouco os amigos pergunto a vocês, a NanoStation Loco M5 é boa?

    Att,

    Victor Santana


    Enlance: 500MT

    Deus abençoe á todos .
    Amigo em 500Mts nem faz cossega ! kk
    Fecha o link de olho fechado ! rs

    Tem um provedor bem aqui perto meu que utiliza esses nanos loco m5 para clientes e fica mtuu bom !
    Abraços t++

  9. #9

    Padrão Re: Configurar NanoStation Loco M5

    Citação Postado originalmente por CAIRES Ver Post
    Amigo Aiomar, essa imagens são de NanoStation M5 que estavam em bancada por isso o sinal ficou forte assim. Hoje eles estão instalados em uma distancia de mais ou menos 5 km e ficaram com um sinal de -70 com AirMax Quality 58 e Capacity 50, só não me lembro quanto passava de link no teste, mas tem 6 clientes navegando perfeitamente atraves deles.
    Eu postei essas imagens por que as lelas de configurações do NanoStation são iguais as do NanoLoco M5.
    Nunca usamos Nano5 mas sei que fica muito bom tambem. Tenho um amigo que trabalha em um prodedor de uma cidade perto daqui e ele disse que ja fez bastantes enlaces com Nano5 inclusive, até com distancias maiores que essa e eu acredito que seja verdade por que ele tem bastante esperiencia com internet wireless.
    Blz...

  10. #10

    Padrão Re: Configurar NanoStation Loco M5

    Aproveitando aqui o tópico,a minha loco m5 eu enxergo ela com um atrix motorola mais não conecta.minha rede é uma rede simples,em casa mesmo e tenho apenas esse nano ligado ao modem gvt.

  11. #11

    Lightbulb Re: Configurar NanoStation Loco M5

    Bom dia amigos!
    também estou com problemas pra configurar ns loco m5 em modo bridge. (versão 5.5.4)( já desmarquei o HTTPS), ligo ela em um roteador wireless tp-link 941nd. Recebo o sinal de uma Airgrid que está em uma torre há 1,3 km mais ou menos.
    Minha nano loco funciona bem no modo router, (abre todas as paginas normalmente, conecto o PS3 e da pra jogar com restrições pois não consegui abrir as portas e nem fazer o DMZ funcionar).
    Li aqui no site que colocando a ns loco m5 em modo bridge e o tp-link 941nd pppoe iria ficar melhor a conexão e eu usaria o DMZ do tp-link pro IP do PS3 e abriria as portas nele e poderia dar certo.
    O problema é que quando coloco a ns loco em modo bridge ela não funciona bem ( algumas páginas não abrem (facebook, under-linux, etc... ) e não consigo conexão com a PNS PLAY STATION NETWORK ) O que pode ser?
    será que pode ser o MTU? ou alguma configuração na ns loco m5 que tenho que fazer??? da uma

    Valeu aí, desde já agradeço pela atenção e ajuda.

    Grato!

  12. #12

    Padrão Re: Configurar NanoStation Loco M5

    Citação Postado originalmente por Rodolfobauru Ver Post
    Bom dia amigos!
    também estou com problemas pra configurar ns loco m5 em modo bridge. (versão 5.5.4)( já desmarquei o HTTPS), ligo ela em um roteador wireless tp-link 941nd. Recebo o sinal de uma Airgrid que está em uma torre há 1,3 km mais ou menos.
    Minha nano loco funciona bem no modo router, (abre todas as paginas normalmente, conecto o PS3 e da pra jogar com restrições pois não consegui abrir as portas e nem fazer o DMZ funcionar).
    Li aqui no site que colocando a ns loco m5 em modo bridge e o tp-link 941nd pppoe iria ficar melhor a conexão e eu usaria o DMZ do tp-link pro IP do PS3 e abriria as portas nele e poderia dar certo.
    O problema é que quando coloco a ns loco em modo bridge ela não funciona bem ( algumas páginas não abrem (facebook, under-linux, etc... ) e não consigo conexão com a PNS PLAY STATION NETWORK ) O que pode ser?
    será que pode ser o MTU? ou alguma configuração na ns loco m5 que tenho que fazer??? da uma

    Valeu aí, desde já agradeço pela atenção e ajuda.

    Grato!
    Rodolfo eu também jogo pela internet no PS3 o jogo Call Of Duty Ghosts e contratei o serviço de internet via radio utilizando o equipamento nanostation m5 mimo e também me deparei com problemas de portas bloqueadas então descobri que o problema não é nos meus equipamentos que configurei e sim no servidor do provedor que tem de ser desbloqueado lá, minha internet é 4mb down e 1mb up, Sinal -64, CCQ 97~100%, Distancia 2km, Channel 20mhz, MCS deixei no 0 e melhorou muito, Deixe UPnP no Nano e Roteador Ativo, ativei o DMZ e setei nele o IP que o Nano manda para o Roteador e no Roteador DMZ coloque o IP do PS3, faça o procedimento de desbloqueio no Nano para o IP do Roteador com as portas dos jogos e no Roteador faça mesmo procedimento para IP do PS3 com as portas dos jogos, ligue manda um email solicitando desbloqueio para seu IP das portas assim você terá a conexão livre e um sinal estável que importante para os jogos, lembrando que quanto mais UPLOAD melhor, espero ter ajudado em algo.

  13. #13

    Padrão Re: Configurar NanoStation Loco M5

    Melhor seria utilizando 2 AirGrid 5.8 ou 2 LiteBeam, distância e qualidade depende da visada. Estas config dos Print, serve para configurar seu equipamento.