+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Resultado muito estranho cartao xr2

    Sou novo aqui no blog , estou com duvidas em relacao a um scan que fiz no mikrotik com um carta xr2 , o resultao foi esse.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         scan.jpg
Visualizações:	174
Tamanho: 	47,2 KB
ID:      	20423  

  2. #2

    Padrão Re: Resultado muito estranho cartao xr2

    sinal chegando com força nos clientes , mas nao entendi esse resultado, muito louco

  3. #3

    Padrão Re: Resultado muito estranho cartao xr2

    Citação Postado originalmente por Brasinfo Ver Post
    sinal chegando com força nos clientes , mas nao entendi esse resultado, muito louco
    Simples , tem tanta poluição no spectro que o teu ruido esta altissimo e com isso o sinal cai ou seja qualidade cai !!

    As vezes as interferencias podem nao diminuir o sinal mas diminuirem a qualidade da comunicação oq isso quer dizer na pratica ? Cliente com nivel de sinal EXCELENTE porem alta perda de pings , velocidades baixissimas < 100Kbps e quedas de conexao !

    Minha sujestao: Que tipo de antena vc utiliza ? Se for Omni pode trocar por painel setorial !
    Potencia de transmissao que vc esta utilizando ? esta alta ? 300mw ou mais ? Se for deixa bem baixa 50mw ou menos 32mw !

    Sabe pq ? o sinal podera ficar baixo mas se a qualidade aumentar nos clientes e a banda transmitida a eles tb entao tera compensando....

    (se nao adiantar de nada oq eu disse por causa do 2.4Ghz ai estar mtu poluido e com isso te causando mtu ruido= noise sinal passa tudo para 5.8Ghz !)

    Instala um nano5 em modo AP WDS e coloca Nano5 nos clientes como Station WDS que assim te garanto em 5.8Ghz o teu Noise=ruido sera bemmm menor !
    Lembrando que cada nano na teoria tem 60º mas na pratica tu pode alcançar mais...

    Abraços t++

  4. #4

    Padrão Re: Resultado muito estranho cartao xr2

    Vlw, Parceiro por responder minha duvida , estou usando 3 paineis setoriais ideal 12 dbi, rb433ah com 2 xr2 e 1 r52h , estou usando 250 mw no momento , nao sei se é a certa mais nos clientes estao chegando com 80 , 90 % no maximo nao chega a 100%, so clientes proximos da torre. ja testei varios canais e varias potencias , nao cheguei a colocar 32 mw , por achar que esta muito baixa, mas vou tentaar. obrigado , aguardo respostas ...

  5. #5

    Padrão Re: Resultado muito estranho cartao xr2

    Citação Postado originalmente por Brasinfo Ver Post
    Vlw, Parceiro por responder minha duvida , estou usando 3 paineis setoriais ideal 12 dbi, rb433ah com 2 xr2 e 1 r52h , estou usando 250 mw no momento , nao sei se é a certa mais nos clientes estao chegando com 80 , 90 % no maximo nao chega a 100%, so clientes proximos da torre. ja testei varios canais e varias potencias , nao cheguei a colocar 32 mw , por achar que esta muito baixa, mas vou tentaar. obrigado , aguardo respostas ...
    Como eu disse o sinal dos clientes pode cair bastante , os que eram 80% podem chegar a 30% mas nao ligue SOMENTE PARA SINAL !
    QUALIDADE é a chave da questão !
    Vai nos clientes dps dessa alteração e pinga la > ping UOL - O melhor conte -t
    e ve os resultados !!!
    Inclusive faça tb neles testes de velocidade , o melhor medidor é este: http://speedtest.copel.net/speedtest.swf

    Dps posta os resulados aew ! (lembrando que a potencia mW dos aps clientes tb nao podem estar alta, deixa sempre em 63mW de preferencia)
    t++

  6. #6

    Padrão Re: Resultado muito estranho cartao xr2

    O amigo acima tem total razão tem que testar e deixar a menor potencia possivel no ap que a qualidade de navegação aumenta e muito, tem casos que já vi de pops com 300mw que passamos a 50mw e os pings que ora eram 1500ms cairam pra no maximo em horario de pico pra 40ms. Mas cada caso é um caso, digo isso pois em muitos clientes no caso tinha 25 nesse pop em 7 tivemos que trocar bico da antena ou as bridgs que estavam com defeito e nao conectavam mais.

  7. #7

    Padrão Re: Resultado muito estranho cartao xr2

    Essa torre deve estar perto de alguma outra torre que esta interferindo no seu sistema ou vc montou os painéis muito próximos uns dos outros gerando uma enorme interferência na ponta da torre, procure sanar o problema distanciando as antenas e usando painéis com radome da hyperlink que são indicadas para esse caso, lembre-se de utilizar pouca potência para minimizar esses problemas tmbm.

  8. #8

    Padrão Re: Resultado muito estranho cartao xr2

    tem uma torre com uma omni muito proxima , acho que 20 metros , e os paineis deixei o maximo afastado um dos outros, a potencia no momento esta em 250 MW , tem horarios que alguns clientes reclamam, a tambem outros clientes que estao otimo a net, antes desses paineis usei uma omni ideal 15 dbi, troquei para paineis setoriais , nao fiz ajustes de posicionamento de antena , mas os clientes que estao com problema , bate 100% de sinal, nao sei se essa potencia muito baixa atende os clientes mais distantes , 3e 4 km o mais distantes, mas vou testar pra ver no que da, deixo respostas aqui do que vai acontecer, tomara que nao precise montar andaimes e subir na torre para procurar distanciar paineis ou trocar cabo e pigtails , que testei varias vezes..... vamo ver no que vai dar .... abraços ai pra galera que me respondeu tou aprendendo ainda e quebrando muito a cabeça.

  9. #9

    Padrão Re: Resultado muito estranho cartao xr2

    Citação Postado originalmente por Brasinfo Ver Post
    tem uma torre com uma omni muito proxima , acho que 20 metros , e os paineis deixei o maximo afastado um dos outros, a potencia no momento esta em 250 MW , tem horarios que alguns clientes reclamam, a tambem outros clientes que estao otimo a net, antes desses paineis usei uma omni ideal 15 dbi, troquei para paineis setoriais , nao fiz ajustes de posicionamento de antena , mas os clientes que estao com problema , bate 100% de sinal, nao sei se essa potencia muito baixa atende os clientes mais distantes , 3e 4 km o mais distantes, mas vou testar pra ver no que da, deixo respostas aqui do que vai acontecer, tomara que nao precise montar andaimes e subir na torre para procurar distanciar paineis ou trocar cabo e pigtails , que testei varias vezes..... vamo ver no que vai dar .... abraços ai pra galera que me respondeu tou aprendendo ainda e quebrando muito a cabeça.
    1º ----> passa os 250mw para 50mw !!!
    2º ----> deixa todos os aps clientes em 63mw (que é o original de fabrica) !!!
    3º ----> o painel que esta mais apontado com a omni do concorrente tenta afastar o foco dele da omni o maximo possivel mesmo que para isso saia um pouco da direcao dos clientes atendidos por ele , mais vale vc captar menos ruido dessa omni doq os clientes 100% apontados para o painel quando que o mesmo esta de cara com uma omni !
    4º ----> ja verificou o afastamento entre cada painel ? 1metro no minimo , 1,5mts ideal !
    5º ----> utiliza canais o mais distante possivel entra cada um mas nao utiliza canais secundarios como 8/3 etc... , procura utilizar 1 / 6 e 11 ou no lugar do 11 o 10 !
    t++

  10. #10

    Padrão Re: Resultado muito estranho cartao xr2

    Baixei a potencia dos cartões para 50 mw , mas ainda assim continua com muita interferencia no sinal , os clientes dizem que hora funciona bem e hora nao, ja testei tudo , vou colocar andaimes e subir na torre para ver os conectores , mas provavelmente isso vai ser os paineis com pouca distancia um do outro , no scan o signal to noise continua altissimo mesmo com a pontencia em 50 mw , so quero saber o final dessa historia , porque tou com a mente muita apertada com tudo isso....

  11. #11

    Padrão Re: Resultado muito estranho cartao xr2

    Sua fonte tem quantos amperes? veja a qualidade dela. Sao 3 cartoes e uma rb, eles precisam de uma fonte muito boa, acho que, no minimo, 4Amp. Esse noise ta horrivel; os amigos falaram coisas importantes: potencia, distancia das paneis etc.

    Boa sorte