+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o melhor AP para uma rede de 10 clientes?

    Olá a todos, qual seria o melhor AP para uma rede de 10 clientes?

    Pretendo pagar até uns 200,00

    Abraçoss!

  2. #2

    Padrão Re: Qual o melhor AP para uma rede de 10 clientes?

    tem um amigo meu que usa um generico com chipset rtl8186 com antena de 12,5db omni e tem hora que tem uns 20 users on-line deboa, eu uso um la em casa so pro meu notebook mesmo.
    vc vai usar interno ou externo? e tem que ver o trafego, se vc for colocar apenas internet e nao fizer controle de banda no AP estes genericos serve para uns 200k/cliente com uns 15 +o- online.
    recomendo o engenius, nao é tao caro e é melhorzin dentre os com este chipset, caso queira gastar um pouquinho mais e ter mais qualidade, pesquise aqui no forum pelos ubiqiti.

  3. #3

    Padrão Re: Qual o melhor AP para uma rede de 10 clientes?

    eu apostaria num senao 3220, barato estavel e eficiente

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual o melhor AP para uma rede de 10 clientes?

    ja usei o super ap gts instalei para um escritorio com 15 pcs ja faz mas de 1 ano nunca deu problema

  5. #5

    Padrão Re: Qual o melhor AP para uma rede de 10 clientes?

    Amigo, pode ser o Airlive 5460ap v2 ou o 5470, ou entao, como ja disse o amigo ali em cima, o Senao Ecb-3220.

  6. #6

    Padrão Re: Qual o melhor AP para uma rede de 10 clientes?

    isso tenho um senão ecb 3220 uns 3 anos sem trauma.

  7. #7

    Padrão Re: Qual o melhor AP para uma rede de 10 clientes?

    Opa e ai pessoal blz, uso em um orgão publico que trabalho aps Airlive 5460ap v2, ja tive pendurados nele mais de 30 pcs, mas para usar a media de 10 a 15 ele é otimo, sem nenhuma regra nele so para fornecer sinal ela da conta tranquilo.

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual o melhor AP para uma rede de 10 clientes?

    use rb433 com cartão

  9. #9

    Padrão Re: Qual o melhor AP para uma rede de 10 clientes?

    cara se for para uso interno indico o SUper AP GTS agora se for para uso externo acho muitooo melhor um Bullet 2 de 100mw... barato e muito eficiente

  10. #10

    Padrão Re: Qual o melhor AP para uma rede de 10 clientes?

    Eu agradeço muito a todos, eu quero apenas para dez clientes, vou dar uma pesquisadas nesses ap que vocês falaram, um abraço e todos.

  11. #11

    Padrão Re: Qual o melhor AP para uma rede de 10 clientes?

    Esse é show de bola: http://www.gtsnetwork.com.br/index.asp?dep=9994&marca=1&pdcat=12&nomec=Wireless:%20Access%20Point&idProd=286

    Já mantive 25 simultâneos nesse aparelho em conjunto com omini em uso externo.

  12. #12

    Padrão Re: Qual o melhor AP para uma rede de 10 clientes?

    Amigo,

    Em uma rede até 10 computadores pode qualquer um com reputação aceitável: Dlink, TPlink e etc.

    Algo na média entende. Agora quando passa de 10 computadores é algo a ser pensado, pois a qualidade do equipamento influência e muito, até mesmo ser for um tráfego pesado como por exemplo em um Data Center.

    Abraços!!!

  13. #13

    Padrão Re: Qual o melhor AP para uma rede de 10 clientes?

    bullet 2 hp sem duvida

  14. #14

    Padrão Re: Qual o melhor AP para uma rede de 10 clientes?

    Pessoal fica esperto, agora a Anatel fai começar a trabalhar de verdade.
    Eu fui denuciado e lacrado, mas eu estou tirando minha licença dentro de 1 mes ou 2 sai minha licença.
    quem me denuciou, denunciou a prefeitura aqui da cidade tb que possui uma rede outdoor para atender as secretarias do municipio, pois é foi lacrado tb, equipamento homologado so que sem Licença SLP, se tem uma rede particular dentro de sua empresa ou orgão publico, deve ter Licença SLP, e com potencia erp dentro do permitido, para nao prejudicar os provedores da região.
    tire base por esse cara que alem de nao ter SCM, usa adsl, e router adsl sem fio.
    ANATEL multa usuários por compartilhar Internet wirelless | Diário de Teresina - Informação com qualidade
    ate mais pessoal.

  15. #15

    Padrão Re: Qual o melhor AP para uma rede de 10 clientes?

    Bullet 2. Não precisa ser HP, é exagero pra 10 clientes. Melhor radinho barato pra AP: TP-Link. Segura mais de 15 na boa.
    E cuidado com Anatel como disse o amigo acima.

  16. #16

    Padrão Re: Qual o melhor AP para uma rede de 10 clientes?

    anatel a foda, daki a pouco vai querer cobrar scm do ap que fica ali no quart do meu irmao mandando sinal pro eu noote... affs pelomenos na embalagem dizia ser homologado hehehehe

  17. #17
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual o melhor AP para uma rede de 10 clientes?

    isso não existe se for assim vai ser proibido ter roteador dentro de casa huahuahaua vai ter que multar todo mundo .
    sera que e mas uma artimanha do governo para arrecadar mas .... huahuahauahahua tem roteador ta ferrado toma ai uma multa de r$ 3 000,00 assim descamba pra baixaria