Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Vários Links adsls

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    quanto á links adsl, eu não sei em cidade grande mas na minha região toda (interior) a oi/velox entrega o que vende, aqui se você compra 1mbps é quase 100% 1mb.
    claro que tem o fator de interior o povo nao usar muita banda (por enquanto )
    Link da Oi é igual em qualquer cidade, a garantia quando era Brasiltelcecon já era ruim era de 25%, depois que a Oi comprou a Brasiltelecon a garantia passou como o AltoVale falou a 10%, isso está escrito no contrato que nós nunca vemos. E se o nosso amigo disse que comprou 6 links de 2 mb cada então é pior ainda pois ele comprou o máximo que é 2 megas dificilmente ele vai ter esses 2 megas pois já está no limite deles.

    O ideal seria um link dedicado, mas se não tem como então o melhor seria uma RB como já foi dito. Muito mais prático que usar um pc com duas placas de rede um 4 saidas cada.

    Boa sorte ai amigo.

  2. #22

    Padrão Re: Vários Links adsls

    Gente,

    Tou analisando cada uma das respostas e vendo o que melhor vai me atender... Por equanto obrigado a todos

  3. #23

    Padrão Re: Vários Links adsls

    Bom Dia,

    Podias me explicar melhor, achei muito interessante sua ideia.

  4. #24

    Padrão Re: Vários Links adsls

    Flavio,

    Vou te adicionar. Obrigado

  5. #25

    Padrão Re: Vários Links adsls

    Obrigado Gnuslack,

    Vou estudar essa solução.

  6. #26
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Vários Links adsls

    Citação Postado originalmente por moisesconnect Ver Post
    Bom Dia Pessoal,

    Seguinte, estou com um servidor linux e preciso usar 6 links adsl neles, todos terão 2mb cada, não preciso dividir banda, só preciso que eles funcionem e todos encherguem o servidor. Minha dúvida é o que usar para fazer isso.
    Uso 6 placas de rede? Como devo configuar o linux pra esse monte de links. Os ips dos links adsls serão diferentes, bem como os ips internos, pois irei segmentar cada rede (6) para um link. Mas naum sei nem por onde começar.
    Alguem podia me "dá uma luz"?

    Obrigado
    amigo, voce não precisa de varias placas de Rede, apena um HUB, se os IP´s de cada net for diferente voce captura ele no linux depois, porque em uma unica placa de Rede voce pode colocar varios IP´s diferentes, então voce entra 6 Modem com Classe diferente em um HUB e uma unica placa de Rede no seu servidor Linux para Receber os 6 ADSL.

  7. #27

    Padrão Re: Vários Links adsls

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    amigo, voce não precisa de varias placas de Rede, apena um HUB, se os IP´s de cada net for diferente voce captura ele no linux depois, porque em uma unica placa de Rede voce pode colocar varios IP´s diferentes, então voce entra 6 Modem com Classe diferente em um HUB e uma unica placa de Rede no seu servidor Linux para Receber os 6 ADSL.
    Genis,

    Desculpe, mas não entendi. Você sugere que eu entre com todos os links em um Hub, como vou autenticar os 6 links de forma diferente, e como vou distribuir isso pra rede. Meus links terão ips diferentes.
    Última edição por moisesconnect; 16-03-2011 às 11:48.

  8. #28

    Padrão Re: Vários Links adsls

    Se precisar de ajuda para implementar, entre em contato no tópico.. passe o msn ou algo assim. Valeu.

  9. #29
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Vários Links adsls

    Citação Postado originalmente por moisesconnect Ver Post
    Genis,

    Desculpe, mas não entendi. Você sugere que eu entre com todos os links em um Hub, como vou autenticar os 6 links de forma diferente, e como vou distribuir isso pra rede. Meus links terão ips diferentes.
    voce vai ter que rotear os modens para que o mesmo já autentica e ai voce configura para cada um IP tipo 10.10.1.xxx 10.10.2.xxx, 10.10.3.xxx, 10.10.4.xxx, 10.10.5.xxx, 10.10.6.xxx assim por diante, ai no seu linux voce vai pegar o IP do ADSL ja conectado e redirecionar para onde voce quizer.

  10. #30

    Padrão Re: Vários Links adsls

    Citação Postado originalmente por moisesconnect Ver Post
    edmarmega ,

    Minha empresa eh de promoções de eventos. O problema todo está na disponibilidade de links das operadoras no meu endereço. Só temos disponibilidade da oi (2mb). A net e a gvt naum fornecem os links no meu endereço.. Esse eh o problema.
    Como isso comprei seis links de 2 mb cada e vou dividir para cada setor esses links. Ou seja.. Um link de dois pra cada setor.
    Oi se vc vai usar um link de 2 para cada setor o que te impede de fazer isso sem investir em balanceamento, balanceamentos nao são 100% confiaveis, bom nada é.
    Ainda mais se vc tiver alguma aplicação de uso critico, o tipo que a troca de conexão atrapalharia.
    Ex, vc vai fazer um determinado serviço on line, seu ping vai sair pelo link 1, sua conexão porta 80 no link 2, seu ssh link3, e assim vai, isso usando pcc onde cada pedido sai por link.
    Minha sugestao se vc quer mesmo investir em um servidor.
    um pc basico com 7 conexões de rede (6 entradas e 1 saida), faça um balance por portas principais. ex
    link1 coloca ele como gateway geral da rede toda.
    link2 marca os pacotes na mangle das portas 53 udp, 53 tcp, e as portas do msn, depois marca esta rota em route como rota link2
    bom vc marca os pacotes importantes na mangle e da como rota estatica em route e joga no link2.
    depois vc marca os pacotes da porta 80, e divide eles entre as demais links (do link 3 ao 6)
    pq isso?
    simples, se vc tiver problemas no msn vc sabe que esta no link2 reboot o router, nao tera lentidao na porta 80 pois ela estara em roteamento dinamico,
    nao tera problema de resposta de dns pois sair por um so link
    roteamento por portas é seguro estavel, e vc pode controla-lo mais facilmente.

    duvida sobre rotear a porta 80 me manda uma mp, ou um e-mail que procuro te ajudar.
    Ate mais