Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão roteador que aguente mais de 100 users online

    pedido aos usuarios com maior conhecimento do forum que me indique um roteador para ser utilizado junto com uma omni que seja possivel mais de 100 users conectados navegando a boa velocidade

  2. #2

    Padrão Re: roteador que aguente mais de 100 users online

    Olá bom dia,

    100 simultâneos em conjunto com uma antena omini?
    Seria para um provedor de internet?

  3. #3

    Padrão Re: roteador que aguente mais de 100 users online

    não é para um centro de convenções de uma igreja

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: roteador que aguente mais de 100 users online

    aff tem fiel pra caramba nesta igreja por que o culto e online huahuahauahuahauahu.
    da ate pra mandar um email pra são pedro

  5. #5

    Padrão Re: roteador que aguente mais de 100 users online

    nada, é um centro de convenções! numa convenção chega a ter mais de 500 pessoas la.

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: roteador que aguente mais de 100 users online

    bom neste caso voce precisa um projeto um pouco mas elaborado uma uma rocket m2 con antena setorial de 17 dbi num local estrategico do auditorio em conjunto com un servidor fzendo hotspot e cadastrar seus usuarios com planos de 128 kbps acho que voce consuegue fazer o que quer pelo menos seria o que eu faria ok

  7. #7

    Padrão Re: roteador que aguente mais de 100 users online

    o problema de usar do jeito que vc disse seria, teria que cobrir uma area maior que apenas um auditorio mais também 2 predios com dormitorios por isto queria usar a omni, daria para usar este rocket m2 com uma omni se tiver como, me indique uma omni de boa qualidade

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: roteador que aguente mais de 100 users online

    ai ja vira uma vila e não um auditorio .

  9. #9

    Padrão Re: roteador que aguente mais de 100 users online

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    ai ja vira uma vila e não um auditorio .
    eu disse um "Centro de Convenções" e não um "Auditorio"

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: roteador que aguente mais de 100 users online

    para se trabalhar com redes sem fio com qualidade tem que se trabalhar por setor quer cobrir de sinal um centro de convençoes use ponto de acesso que cubra este local .agora se voce vai colocar para outro lugar tambem tem que ver um monte de coisas se voce esta pensando que vai colocar uma omni de 15 vai resolver seu problema tire o cavalo da chuva todo projeto tem que ser pensado se tiver muita duvida e quizer uma acessoria eu posso criar um projeto para voce ok

  11. #11

    Padrão Re: roteador que aguente mais de 100 users online

    Amigo .. Não é assim que funciona Rede Wireless , recomendo que vc Procure um consultor para fazer um projeto legal .. ou passe informações exatas do que precisa , para que alguem possa te Ajudar .

  12. #12

    Padrão Re: roteador que aguente mais de 100 users online

    então ja ouvi falar muito aqui no under sobre Base Estação Wavion WBS-2400 mais naõ sei se da conta do recado alem de ser muito caro . é muita gente conectada o servidor tem que ser bom e tem que ter banda para atender todos a uma velocidade razoável com qualidade .tem muitos profissionais aqui como o naldo que poderia elaborar um projeto profissional e adequado para suas necessidades

  13. #13

    Padrão Re: roteador que aguente mais de 100 users online

    Sugiro uma RB 433AH com 3 cartões e 3 setoriais pequenas, isso ja te atenderia e não seria o olho da cara.

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: roteador que aguente mais de 100 users online

    o wavion faria isso com certeza mas o preço e probitivo por isso não recomendo mas ele para um provedor igual o meu caso tudo bem mas o colega quer para um centro de convençoes ..... eu sinceramente não vi em minha vida ate hoje um lugar com 100 notes ligados duma ves so .

  15. #15
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: roteador que aguente mais de 100 users online

    pera ai talves se fosse a cupula da onu eu talves veria e que eu viajo pouco

  16. #16

    Padrão Re: roteador que aguente mais de 100 users online

    me add [email protected]
    te ajudo no que poder

  17. #17

    Arrow Re: roteador que aguente mais de 100 users online

    Bom dia colegas. Conheço centro de convenções de Igrejas ate maiores que o colega esta exemplificando, onde nos seminários de internato que duram finais de semana ou as vezes ate a semana toda ficam ate mais que 100 pessoas. Esquecemos que hoje notebooks são apenas uma parte dos equipamentos que utilizam redes wifi. Temos celulares (nao esqueçam os populares MPqualquercoisa com wifi) tablets, IPod's e afins. Com relação ao projeto do colega, acredito que a maioria dos colegas tem razão nas indicações, todos os equipamentos indicados funcionariam muito bem. Acho que a primeira coisa a se prestar a atenção, e que, dificilmente vc conseguira um único equipamento quem consiga atender com qualidade tanto o salão de auditório, quanto o dormitório. São muitas variantes. Paredes, distancia, tipo de construção, potência dos equipamentos transmissores e receptores, etc... Isso posto, acredito que a melhor solução, levando em considerando custoxbeneficio e a descentralização. Utilizando equipamentos de qualidade distribuídos vc terá um custo mais baixo que utilizar um equipamento como um wavion, que e excelente, mas para outra aplicação, e a certeza de cobrir toda a área necessária. Minha sugestão de equiapmento são os ubiquiti UNIFI para distribuição e um MIkrotik com hotspot fazendo a gestão. Solução barata e muito eficiente. Outro equipamento que pode atender, mas que talvez voce precise utilizar mais unidades do que os unifi, são os picostation. Talvez alguns amigos sugerissem picostation HP ou bullet's também HP, mas vale lembrar que normalmente o limitador será a potência de transmissão dos equipamentos clientes (notes, fones xingling, tablets...). No caso da linha ubiquiti, vale lembrar também que nessa aplicação nao vale a pena utilizar linha M (vejam bem, estou falando que nao vale a pena, nao que nao seja possível utilizar), pois como vão falar diretamente com os clientes, e os mesmo nao tem AIRMAX, essa solução teria que ser desabilitada, juntamente com a modulação de 40mhz, matando toda a vantagem da linha M. Duvidas entre em contato.

    Amplexos.

  18. #18
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: roteador que aguente mais de 100 users online

    bom e caro mas num senario destes eu colocaria un wavion sector 2,4 para este monte de equipamentos da e sobra em conjunto con um bom servidor para controlar a banda de todos os usuario .
    R$ 5 500,00 ta um wavion sector para um auditorio destes que da palestras enormes com certeza as palestras não são de graça entãoeles que invistam para a comodidade de seus palestrantes e palestrados ( agora fiquei em duvida se falei direito palestrados sera que esta certo bom eu nunca fui bom em portugues e isto e um forum de tecnologia e não de portugues kkkkkkkk)

  19. #19

    Padrão Re: roteador que aguente mais de 100 users online

    Bom dia, colega...
    Um AP/Cartão que aguente 100 clientes on-line é meio complicado. Não só pela quantidade de clientes, mas também pelo tráfego/quantidade de pacotes que fai trafegar na rede.
    Se um só ponto cobrir todo o local que você precisa, vai de RB433AH + 3 Cartões R52H em 17dBi e coloca aí 3 painéis Aquário 14dbi 90' (que são de baixo custo). (obs... não estou fazendo propaganda aqui de marca de equipamentos, simplesmente passando o que tenho certeza que vai funcionar). Caso contrário, se precisar de mais que um ponto, pode ir de Ubiquiti Bullet + Omni em cada ponto. Configura em WDS e blz. Seria interessante montar um PC com mikrotik fazendo hotspot+firewall, pelo menos.

  20. #20

    Padrão Re: roteador que aguente mais de 100 users online

    Amigo vc tem licensa para fazer isso, não de lugar ao inimigo...