+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Consigo conectar mas não pingo

    Colegas, bom dia.

    Sou novato em mikrotik e estou com um pequeno problema:

    possuo 02 rb433 cada uma com um cartao egenius 8602, uma rb433 esta configurada com ap bridge em 5.0 com security profile como default e tambem nessa rb433 criei uma bridge e um endereco de ip 192.168.100.40 e nessa bridge em ports coloquei todas an intefaces.

    na outra rb433 configurei da mesma forma em bridge com ip 192.168.100.45. O modo de operação para station fui em scan localizei a outra rb433, dei conect.
    vou em terminal dentro do winbox consigo pingar na rb433 que esta como ap, mas se eu for pelo pront do windows não consigo pingar no ap, se eu for na rb433 AP, consigo pingar na rb433 cliente tanto pelo terminal e tanto pelo pront do windows.
    peguei um bullet configurei para acessar a rb433 AP e deu certo consigo pingar pelo pront.
    Só de rb433 cliente para a rb433 ap e que não consigo pingar pelo pront do windows.
    Tem algum macete que preciso fazer para conseguir uma conexao de mk para mk ap cliente?

    outra coisa se conectar por notebook tambem funciona beleza...

    Grato:
    Jose Luiz

  2. #2

    Padrão Re: Consigo conectar mas não pingo

    fala Jose Luiz apesar das suas infornaçoes o MK e um sistema bem complexo pelo que eu entendi da sua pergunta me parece ser problema com o gateway. por isso de dentro da rede seja no MK, seja no note conectado no Ap vc consegue pingar e quando esta de fora não. Mais em fim vá em IP>addresses>routes, na aba routes e cria a regra no seu caso acho so gateway sera necessario.
    Espero ter ajudado!

  3. #3

    Padrão Re: Consigo conectar mas não pingo