+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda urgente mk como cliente

    boa noite estou precisando de uma ajuda tenho um mk com dhcp e cache full rodando ip da rede e 192.168.0.1/24 estou tentando conectar outro mk como cliente + não cosingo conectar ele na rede coloquei o ip do outro mk 192.168.0.100 fiz bridge add wla e a ether na port fiz nat + n navega nem a pau alguem poderia me ajudar obrigado desde jah.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ajuda urgente mk como cliente

    sera que não e na aba routes seu gateway padrao para dhcp ai e o 192.168.0.1 tenta isto que eu acho que resolve e na aba dns coloque o dns da sua operdora ok

  3. #3

    Padrão Re: ajuda urgente mk como cliente

    Amigo no lado cliente se tiver tentando colocar em um mini cartão ao inver de colocar (station) coloque assim (station pseudobridge). Espero ter ajudado.

  4. #4

    Padrão Re: ajuda urgente mk como cliente

    minha rede ta assim
    servidor mikrotik com ip 192.168.0.1/24 ok

    mikrotik cliente wireless station ok
    ip adress 192.168.1.1/24 wireless
    bridge, port, wireless, ether
    dns 200.204.0.10
    200.204.0.138
    ip hotspot setup
    pega ip tudo normal + n navega ajuda

  5. #5

    Padrão Re: ajuda urgente mk como cliente

    Amigo faz assim na rb cliente mude essa regra de (station) para (station pseudobridge) o outro lada deixe com está não esqueça de colocar o canal da outra rb.

    Fica assim a confguração:
    mikrotik cliente wireless station pseudobridge ok
    ip adress 192.168.1.1/24 wireless
    bridge, port, wireless, ether
    dns 200.204.0.10
    200.204.0.138
    ip hotspot setup



    Espero ter ajudado.

  6. #6

    Padrão Re: ajuda urgente mk como cliente

    fiz assim e não fucionou so não sei onde fica essa opção pseudobridge uso pc mk versão 2.9.27 crakeada.

  7. #7

    Padrão Re: ajuda urgente mk como cliente

    caro colega mister fiz qui nem vc fala ai e nada ainda nao conseguir fazer navegar sera qui alguem pode me ajudar ?

    o mk station conecta + não navegar ajuda
    Última edição por raswilson; 21-03-2011 às 20:08. Razão: esqueci

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ajuda urgente mk como cliente

    aff uma versão original do mikrotik custa r$ 90,00 sera que e tão caro assim eu não devia te dar ajuda alguma me arrependi

  9. #9

    Padrão Re: ajuda urgente mk como cliente

    cara a versão nunca me deu problema e olha que rodo ela com cache full dns dhcp server wireless.
    agora se não quer ajudar numa boa nem fale nada ok.

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ajuda urgente mk como cliente

    usar software pirata e tão errado quanto vender adsl ou colocar uma antena omni e revender sua adsl .
    voce pelo nivel de educação e outro gatonet .
    e não deve fazer nada do que fala ou seja não esquenta a cabeça que a tia ana esta batendo pesado este ano e voce com certeza sera vizitado

  11. #11

    Padrão Re: ajuda urgente mk como cliente

    Citação Postado originalmente por raswilson Ver Post
    caro colega mister fiz qui nem vc fala ai e nada ainda nao conseguir fazer navegar sera qui alguem pode me ajudar ?

    o mk station conecta + não navegar ajuda
    pseudobridge Fica em Wireless>interfaces Escolha o Cartão que está recemndo como cliente no cartão vá em Wireless tem um Seletor escrito mode: selecione pseudobridge no Lugar de station vou te mandar uma foto Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem-mk.JPG
Visualizações:	82
Tamanho: 	39,8 KB
ID:      	20734

  12. #12

    Padrão Re: ajuda urgente mk como cliente

    cara tenho educação com quem tem educação e si uso software crakeado o problema e meu não quer ajudar na boa vai cuidar da sua vida isso e um forum para ajudar e se ajudado e não para ficar julgando quem usa ou deixa de usar ok e si alguem me visitar o problema e meu.
    Última edição por raswilson; 22-03-2011 às 07:55. Razão: falta de resposta

  13. #13

    Padrão Re: ajuda urgente mk como cliente

    então mister a minha versão não tem essa opção ai coloquei em station

  14. #14

    Padrão Re: ajuda urgente mk como cliente

    Citação Postado originalmente por raswilson Ver Post
    então mister a minha versão não tem essa opção ai coloquei em station
    Caro amigo eu uso a versão 3.25 já fiz na 4.0, 3.10 mais nunca no 2.9.27 vou então te passar o esquema do WDS se For ponto a ponto fica jóia. vc vai ter que configurar a interface wireless como bridgie escolher um canal e uma freqüência que será a mesma nos dois lados, na aba WDS vc escolhe a opção static, ative a opção WDS ignore SSID e de ok. Depois vá em interfaces e adicione WDS, na opção MASTER INTERFACE escolha a sua interface wireless, e em WDS ADRESS digite o mac do outro equipamento. Depois vá em bridgie adicione uma bridgie vá em ports e adicione as 03 interfaces uma de cada vez a bridgie. Para funcionar vc tem que fazer nos dois lados. Ai vai uma apostila em PDF explicando na v. 2.9.27 http://www.noturnafm.com.br/programas/wds-mk.pdf espero ter ajudado.

  15. #15

    Padrão Re: ajuda urgente mk como cliente

    tentei fazer de varias formas sera qui podi ser o cache full do mk 2.9.27 qui não esta deixando navegar ?