+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MISTÉRIO: Problemas de comunicação entre Bullet 2 Ubiquiti e Radio Level 1

    Eu administro uma rede em Recife-PE e descobri o defeito mais estranho que eu já vi até agora: um rádio bullet 2 com antena Omnidirecional está funcionando como AP + WDS e transmitindo para um rádio com a antena de grade de 25dbi. Os clientes ficaram sem internet, quando eu fui verificar, o primeiro problema é que a antena havia sido desalinhada da posição original. depois de realinhar, eu vi que o rádio Level 1 apresentava dificuldades pra responder ao comando para entrar pelo IP atribuído a ele (por conexão via cabo LAN). troquei o rádio por outro bullet 2 para tentar resolver a bronca de forma rápida. Houve comunicação após atribuir o mac do bullet 2 que eu deixei como estação WDS ao AP WDS (o Level 1 estava como AP também e a comunicação com o transmissor eu estava fazendo por uma placa de rede usb ligada a antena do primeiro radio que estava comunicando-se muito bem com o AP). Quando eu botei o bullet 2 para adquirir um IP automaticamente, ele não atribuiu o IP necessário para a conexão e não teve internet. Volto para o Level 1, finalmente consegui entrar nele pelo IP e consegui comunicação com o AP que estava transmitindo para ele. Novamente sem conseguir internet, apesar disso. Além disso, 2 mistérios envolvendo os MACS: eu retirei o MAC refente ao bullet 2 que estava como estação do AP, e não perdi a comunicação, enquanto ele estava ligado. Já com o level 1 foi o inverso, eu fiz alguns testes botando e tirando o MAC referente a ele do AP enquanto estava no local, voltei para casa, onde o servidor fica e tentei fazer o mesmo. agora mesmo com o MAC do receptor no AP transmissor, eu continuo sem comunicação. Se alguém conseguir alguma luz sobre esse mistério eu agradeço muitíssimo.

  2. #2

    Padrão Re: MISTÉRIO: Problemas de comunicação entre Bullet 2 Ubiquiti e Radio Level 1

    nossa seja mais genérico e amplo,

    qq é esse Radio Lever 1? um firmware?