+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet de 300kbs funciona como de 200

    Em minha cidade, há um provedor de internet wireless.t.

    Existe os planos de 300kbs ( que funciona como 200kbs)
    De 600kbs ( Que funciona como 400kbs)

    O problema é que eles criaram uma regra no servidor deles, que eles liberam uma banda, X e multipla por 1,5, para determinar os contratos.

    Exemplo= Plano de 300kbs, no servidor é liberado apenas 200kbs x 1,5 = 300kbs
    O mesmo para o de 600kbs, no servidor liberado 400kbs x 1,5 = 600kbs

    Mas essas velocidade são fictícias, pois independente do horário ou dia, a taxa de download para uma internet de 300kbs seria ( 300 dividido por 8)= 37,5 kbs por segundo. ( essa regra de dividir o valor da internet contratada por 8, é aplicada em qualqer lugar)

    Coisa impossível de se ter!! A mais rápida que consigo de donwload é 24kbs/por segundo.

    Ou seja, está funciona os 200kbs inseridos no controle do servidor.

    E não os 300kbs multiplicados por 1,5.

    No RJNET Ou qualqer outro velocimetro, mostra a velocidade de 300kbs contrata, mas igualmente quando a gente começa um download em uma internet de 300kbs, ele começa la nos 50kbs por segundos, ai vai caindo, e estabiliza em 24kbs. ( ou seja, estou usufruindo de 200kbs)

    O que eu posso fazer para reclama com meu provedor? Existe alguma lei ?

  2. #2

    Padrão Re: Internet de 300kbs funciona como de 200

    Depende o contrato pois nele tem onde tem a garantia de banda. Mesmo a Oi faz a mesma coisa, o Velox de 300kbps alcança no máximo dos máximos 280Kbps, porém a média é algo em torno de 250kbps.
    O que você pode fazer é procurar o suporte do mesmo e explicar a situação. Normalmente os pequenos provedores levam a sério os seus clientes.

  3. #3

    Padrão Re: Internet de 300kbs funciona como de 200

    Ola boa noite senhores,

    Mesmo não trabalhando com o padrão banda simétricas "100% de garantia", preso por qualidade e cadastro sempre a mais, devido a clientes com sinal mais baixo navegar dentro do plano contratado.

    Faça como o amigo acima de disse entre em contato primeiro com o provedor para verificar, pode ser algum problema Xcliente e não Xprovedor.

    Mais antes seria bom fazer testes em sites mais confiáveis (terra downloads / index kurumun) e veja se a taxa será a mesma.

    Abraço e soa sorte,

  4. #4

    Padrão Re: Internet de 300kbs funciona como de 200

    O que está acontecendo é que o provedor utiliza o recurso do burst.
    Aqui também usamos.
    Mas utilizamos a velocidade contratada e o burst como um "plus" na navegação. Se medir no rjnet vai dar sempre mais que o contratado. Mas quando for fazer download ele vai começar lá em cima e depois de mais ou menos 1 minuto ele vai cair para o contratado. Assim não prejudicamos o assinante.
    Mas o que parece que está sendo feito no exemplo é que o contrato prevê 300 mas na verdade limita em 200 e dá um burst para que bata nos 300 por pouco tempo. Por isso que bate nos 300 no rjnet.