+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fonte para RB 411AH ( ajuda )

    Como devo escolher uma fonte melhor para a rb 411ah, porque ela quando conecta todos os clientes perde muita performance, ja coloquei grupos de clientes separados pra ver se era algum em especial.. mas só quando fica todos mesmo ..

    ai me informaram que tenho que mudar a fonte.. mas nao sei como escolher.. alguem pode me da as informações sobre a fonte correta? uma de Notebook pode ser colocada ?

  2. #2

    Padrão Re: Fonte para RB 411AH ( ajuda )

    Coloca fonte de notebook, e tem que ver se vc naum esta com o cartão sobrecarregado.

  3. #3
    nosf
    Visitante

    Padrão Re: Fonte para RB 411AH ( ajuda )

    Meu caro, o calculo é simples, consumo em maior potência do cartão e da RB, todo datasheet informa estes dados, aí você saberá que fonte usar blza? Tem algumas de notebook pela sua capacidade que suportam e te atende, mas ainda da para encontrar boas fontes no mercado.

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Fonte para RB 411AH ( ajuda )

    que fica sem dor de cabeça? compra um carregador automotivo de 5A flutuante e uma bateria de 45A, vai te dar pelo menos mais de 10 horas funcionando sem energia, abraços

  5. #5

    Padrão Re: Fonte para RB 411AH ( ajuda )

    Em se tratando de fonte realmente a fonte de notebook daquelas de 19V por 3.5A é a melhor solução ou as fontes da Ubiquiti de 24V por 1A também trabalham bem porém ainda prefiro as de notebook. Onde temos locais com muita oscilação de ernegia usamos um flutuador de bateria GEL usada em alarmes também é uma boa solução...

  6. #6

    Padrão Re: Fonte para RB 411AH ( ajuda )

    ha algum risco de queimar a RB colocando fonte de Notebook ?

  7. #7

    Padrão Re: Fonte para RB 411AH ( ajuda )

    Só há risco de queimar se vc colocar uma fonte com a tensão (volts) acima do especificado pela rb (creio que essa rb seja 28v).

  8. #8

    Padrão Re: Fonte para RB 411AH ( ajuda )

    Para Routerboard escolha uma fonte com saída estabilizada/contínua de 12 a 24V. Preferencialmente na faixa de 19 ou 20V, de 2 a 5 ampères (depende da quantidade de cartões mini-PCI). A retificação da fonte tem de ser a melhor possível, com baixa ondulação (ripple).

    Fontes de notebook são boas, entretanto geralmente aquecem acima do normal. Isso pode gerar algum problema de alta temperatura dentro de caixas herméticas.

    Para os que entendem pouco de eletricidade peçam ao vendedor fonte retificada de 18 a 24V de tensão e de 2 a 5 ampères de corrente de saída ("amperagem").