Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém utiliza antenas Computech?

    Os amigos do forum ja usaram ou ja viram essas antenas da computech.
    Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Antena Xwave 2417D - Direcional 2.4 GHz -
    Parece ser interessante, pois a mesma ja é uma caixa hermetica, achei muito util.

    http://www.wavelan.com.br/resizer/vi...se/true/35.jpghttp://www.wavelan.com.br/resizer/vi...se/true/44.jpg

    Espero a opinião dos Amigos.

    Edmar
    Mega Redes Telecom

  2. #2

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Amigo, pode comprar delas sim! Comprei 06 aqui pra fazer uns ptp e ptmtp. Setoriais de 19 e 17Dbi x 5.8Ghz. Possuem ótimo acabamento, bem isolada e tem espaço pra colocar dentro por exemplo uma rb 411ah, inclusive vem um pig tail ufl x sma. Muito boa mesmoo. Ótimo atendimento!!!! Falei direto com o dono da fábrica muito atencioso, inclusive me deu umas dicas free de configuração de mikrotik. Recomendo!!!!

  3. #3

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Amigos, podem comprar sem problemas esses equipamentos, com alguns desses e recomendo a todos, os meus produtos que ref. sao todos 5.8 ghz.


    abraço a todos

  4. #4

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    valeu o pessoal que respondeu, pena que eles nao fazem as setoriais de 17 dbi, apenas de 14. seria bom ter mais opções.
    eu achei muito interessante a parte de colocar o ap dentro da antena. isso é muito comodo.

    ate mais pessoal

  5. #5

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Ed e resto do Pessoal, não fabricamos antenas de 17dBi devido a três razões bem básicas, vou explicar apenas conceitualmente, sem entrar em meritos de deméritos de outros fabricantes:

    Primeira: 95% das vezes elas não são necessárias, salvo em áreas rurais. Os assinantes de um provedor de acesso se localizam um pouco abaixo da torre ou Ponto de Acesso e na sua maioria esmagadora próximos a ele.
    Segunda: Comparar uma Antena da Computech 2414S V ou H, caixa hermética integrada e uma placa dentro com outra de qualquer marca de 17dBi com 2 - 3 metros de RGC213 e conectores N com cartões acavalados em uma Routerboard é uma piada.
    Veja o porquê da diferença técnica: Apenas na Linha de transmissão o AP(Rb) perde a diferença em dBi´s das Antenas. Isso ainda se soma-se ao VSWR, nossa antena, segundo testes publicados pelo INPE (Anatel) em nosso site, tem VSWR de 1.17 contra mais de 2.50 em qualquer outra antena de 17dBi do mercado com cabos e conectores ligados (é uma questão de física não de qualidade), para os leigos é como se o AP jogasse fora mais de 35% da energia do rádio.
    Terceira: Interferência, pobre cliente que tem que chegar num routerborad com -10 de isolação entre os cartões ( já vi casos a +3 ), na nossa antnea as portadoras estão isoladas a pelo menos -40 dBm, ou seja, pelo menos 30dB a mais de isolação e, portanto proteção contra "self Interference" ( o próprio provedor se interferindo).
    Resumindo:
    Quem compra antenas de 17dBi e coloca o rádio em uma caixa externa com cabos e conectores em 95% das vezes está jogando dinheiro e energia fora, solução muito pior que uma antena de 14dBi da 2414S V ou H da Computech bem instalada.
    Visto que a unica característica física que muda de uma antena 14 para uma 17dBi é o lóbulo V (vertical), pois a energia dissipada pelas duas é rigorosamente a mesma (quem fornece energia para o sistema é o rádio e não a antena), exceto em ambientes muito abertos e rurais não há vantagem técnica nenhuma em usar antenas de alto ganho, muito ao contrário, há perdas.

    Quem quiser mais detalhes assista minha palestra no MUM da Mikrotik em Novembro de 2010 onde ensino a correta instalação de Pontos de Acesso Wi-Fi.

    Quem quiser comprar nossas Antenas já com Mikrotik Instalado e profissionalizar o serviço, segue o Link.
    2,4Ghz
    Computech - Loja Online - 51 3230-0900
    5Ghz
    Computech - Loja Online - 51 3230-0900
    Boas Instalações e consertos nas Instalações.
    Última edição por Computech; 20-03-2011 às 21:00.

  6. #6

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Bom dia a todos. Eu tenho uma FELIZ experiencia com antenas Computech com radome em um link de 46km com linkfull de 15mb como segue abaixo:

    Ponto 01:
    • RB 411AH
    • Cartão XR5
    • Fonte - carregador de baterias hayonik 5A + bateria estacionária 35AH alimentando a RB.
    • Cabo RGC213 - 1mt
    • Antena Hyperlink 32dBi
    Obs: Ponto com pouca interferencia por isso foi mantido a antena atual.


    Ponto 02:
    • RB 411AH
    • Cartão XR5
    • Fonte - carregador de baterias hayonik 5A + bateria estacionária 35AH alimentando a RB.
    • Cabo RGC213 - 5mt
    • Antena Parabólica Xwave 5831DPR - Dupla Polarização - 5 GHz 31 dBi com Radome Shield
    Obs: Ponto com tudo que é interferencia possivel ( mais dois provedores com antena pra tudo que é lado e nossa torre fica entre os dois a uma distancia não superior a 10mts ).
    Anteriormente era usada antena Ideal 1,20mts - 33dBi com sinal de -69 e troughput e CCQ oscilando muito.

    Achei interessante comentar sobre os cabos pois vou reduzilos e trocar por outros de melhor qualidade tipo cellflex 3/8.

    Bom, segue abaixo o print do ponto 2 para voces tirarem suas duvidas.

    http://static7.under-linux.com/attac...computech2.jpg

    E aproveito tambem para agradecer ao Marcus da Computech a gentileza e atenção.

  7. #7

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Citação Postado originalmente por xantro Ver Post
    Bom dia a todos. Eu tenho uma FELIZ experiencia com antenas Computech com radome em um link de 46km com linkfull de 15mb como segue abaixo:

    Ponto 01:
    • RB 411AH
    • Cartão XR5
    • Fonte - carregador de baterias hayonik 5A + bateria estacionária 35AH alimentando a RB.
    • Cabo RGC213 - 1mt
    • Antena Hyperlink 32dBi

    Obs: Ponto com pouca interferencia por isso foi mantido a antena atual.


    Ponto 02:
    • RB 411AH
    • Cartão XR5
    • Fonte - carregador de baterias hayonik 5A + bateria estacionária 35AH alimentando a RB.
    • Cabo RGC213 - 5mt
    • Antena Parabólica Xwave 5831DPR - Dupla Polarização - 5 GHz 31 dBi com Radome Shield

    Obs: Ponto com tudo que é interferencia possivel ( mais dois provedores com antena pra tudo que é lado e nossa torre fica entre os dois a uma distancia não superior a 10mts ).
    Anteriormente era usada antena Ideal 1,20mts - 33dBi com sinal de -69 e troughput e CCQ oscilando muito.

    Achei interessante comentar sobre os cabos pois vou reduzilos e trocar por outros de melhor qualidade tipo cellflex 3/8.

    Bom, segue abaixo o print do ponto 2 para voces tirarem suas duvidas.

    http://static7.under-linux.com/attac...computech2.jpg

    E aproveito tambem para agradecer ao Marcus da Computech a gentileza e atenção.
    A imagem está mostrando 6,4 ou 64 mbps?

  8. #8

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Xantro

    Sugiro reduzires seu cabo para Andrew Heliax (cellflex) "chicote de 2 metros" realmente essa antena 5831DPR e sua família triunfa com extrema performance em ambientes com ruído, justamente pelo seu Shield laeral integrado.
    Tecnologia essa usada pelas Celulares a mais de 10 anos, está na hora de nós provedores nos acordarmos para esse tipo de Antenas com Shield Integrado.

    Quem não se preocupar com isso tende ao fracasso nas suas instalações, principalmente no centro de rede.

    Boas instalações a todos..

  9. #9

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Citação Postado originalmente por Computech Ver Post
    Xantro

    Sugiro reduzires seu cabo para Andrew Heliax (cellflex) "chicote de 2 metros" realmente essa antena 5831DPR e sua família triunfa com extrema performance em ambientes com ruído, justamente pelo seu Shield laeral integrado.
    Tecnologia essa usada pelas Celulares a mais de 10 anos, está na hora de nós provedores nos acordarmos para esse tipo de Antenas com Shield Integrado.

    Quem não se preocupar com isso tende ao fracasso nas suas instalações, principalmente no centro de rede.

    Boas instalações a todos..
    Faz usn 2 meses fiz uma instalação com um par de antenas IDEAL de 1,2m com radome + shield. Realmente os resultados são outros!
    Num ambiente poluido consegui até 99Mbps half TCP em 52Km de distância, rodando 17 mil pacotes em uma RB433AH sob o cartão R52Hn.
    Realmente, antena com o radome faz muita diferença

  10. #10

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Computech, vcs desenvolvem esse tipo de shield com radome para outras antenas como OIW Hyperlink ou ate mesmo Ubiquiti???

  11. #11

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Braw

    O Radome com Shield para a RocketDish30 (27,7dbi) está no forno, devendo sair em 15 a 20 dias o primeiro lote comercial. Faltam apenas os testes no Inpe do absorvedor se pode ser o mesmo da nossa antena ou se teremos que trocar posição, espessura ou formato.

    As demais antenas não sabemos ainda se vale a pena, pois tem baixo volume de vendas e qualidade duvidosa, vamos analisar pois fica complicado e caro fazer para todas.

    Vamos vendo conforme a demanda. Pedimos a quem tiver demanda de Shields para essas antenas o outras na casa de 30dBi por favor avise nosso pessoal de vendas.

    Boas Instalações a todos.

  12. #12

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    A Andrews tem uma espoja metálica para confecção de shield's de antenas, acho que é universal e barato. Já tentaram esse produto?

  13. #13

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Armc

    A Andrew usa o mesmo tipo de espuma que a gente apenas em freqüência, granulação e espaçamento diferente, apenas discordo do Barato, pois o material é bem caro.

    No Link abaixo tem uma foto dela em 15Ghz:

    http://www.computech.com.br/marketing/Andrew/Andrew_1.JPG

    B
    oas Instalações a todos...

  14. #14

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Citação Postado originalmente por Computech Ver Post
    Braw

    O Radome com Shield para a RocketDish30 (27,7dbi) está no forno, devendo sair em 15 a 20 dias o primeiro lote comercial. Faltam apenas os testes no Inpe do absorvedor se pode ser o mesmo da nossa antena ou se teremos que trocar posição, espessura ou formato.

    As demais antenas não sabemos ainda se vale a pena, pois tem baixo volume de vendas e qualidade duvidosa, vamos analisar pois fica complicado e caro fazer para todas.

    Vamos vendo conforme a demanda. Pedimos a quem tiver demanda de Shields para essas antenas o outras na casa de 30dBi por favor avise nosso pessoal de vendas.

    Boas Instalações a todos.
    Qualidade duvidosa OIW e Hyperlink? Perguntei a respeito dessas pois existe um numero muito grande dessas marcas em operação, caso houvesse o shield para elas com ctz seria muito bom poder melhorar os ptps ja existentes... agora temos outra boa opção que sao da ubiquiti, eh bom saber que ja esta em produção para elas, mas pensa com carinho ae sobre as OIW, sao otimas antenas e existem muitas em operação no mercado... abs

  15. #15

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Braw

    Perto de Andew e Kathrein acho que estou correto na comparação, comparadas entre si são de boa qualidade realmente, entretanto esse tópico compara antenas com Shield.
    Peço desculpas se fui mal compreendido.

    Essas 2 antenas citadas são feitas na china em fábricas muito parecidas que produzem e vendem para qualquer um que queira comprar. Ao contrário das outras antenas de primeira linha que prezam pela qualidade e redução do ruído e tem tecnologias patenteadas e desenvolvidas a muito custo, como aliás é o nosso caso!!!

    Boas instalações...

    As vendas desses tipos de Antena estão em declínio e não nos interessa fortalecer esses fabricantes chineses em paralelo a menos que os volumes justifiquem.

  16. #16

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Citação Postado originalmente por Computech Ver Post
    Braw

    Perto de Andew e Kathrein acho que estou correto na comparação, comparadas entre si são de boa qualidade realmente, entretanto esse tópico compara antenas com Shield.
    Peço desculpas se fui mal compreendido.

    Essas 2 antenas citadas são feitas na china em fábricas muito parecidas que produzem e vendem para qualquer um que queira comprar. Ao contrário das outras antenas de primeira linha que prezam pela qualidade e redução do ruído e tem tecnologias patenteadas e desenvolvidas a muito custo, como aliás é o nosso caso!!!

    Boas instalações...

    As vendas desses tipos de Antena estão em declínio e não nos interessa fortalecer esses fabricantes chineses em paralelo a menos que os volumes justifiquem.
    PQP!!!!!!!!!
    Quase tudo que tu vende vem ou é fabricado na China, agora tu cospe no prato QUE AINDA COME?

  17. #17

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Arm

    Acho que estás enganado, nosso material das nossas antenas é feito no Brasil. A única coisa que vendemos são núcleos de RF (placas e cartões de RF) que o Brasil não fabrica.
    O projeto, moldes, chaparia todo fabricado no Brasil.

    O mesmo vale para Andrew = Sorocaba e Kathrein = São Paulo com tecnologia importada da Suécia e da Alemanha.
    Nosso engenheiro que faz os projetos das nossas antenas comigo já trabalhou nas duas empresas. Inclusive ele participou via Skype do nosso evento de julho e participará in loco do nosso evento FID em Novembro.

    Pensamentos como esse fecham fábricas em nosso país a cada dia.
    Fica o convite para você conhecer nossa fábrica em Porto Alegre.

    Boas Instalações...

  18. #18

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Citação Postado originalmente por Computech Ver Post
    Arm

    Acho que estás enganado, nosso material das nossas antenas é feito no Brasil. A única coisa que vendemos são núcleos de RF (placas e cartões de RF) que o Brasil não fabrica.
    O projeto, moldes, chaparia todo fabricado no Brasil.

    O mesmo vale para Andrew = Sorocaba e Kathrein = São Paulo com tecnologia importada da Suécia e da Alemanha.
    Nosso engenheiro que faz os projetos das nossas antenas comigo já trabalhou nas duas empresas. Inclusive ele participou via Skype do nosso evento de julho e participará in loco do nosso evento FID em Novembro.

    Pensamentos como esse fecham fábricas em nosso país a cada dia.
    Fica o convite para você conhecer nossa fábrica em Porto Alegre.

    Boas Instalações...
    Os aparelhos que o senhor vende, são fabricados onde?
    Os componentes que os aparelhos que o senhor diz que fabrica no brasil, são comprados de onde e onde são fabricados?
    Fazer antena, me desculpe a grosseria da comparação, é em muito parecido com a produção de panelas e similares, então não estamos na ponta da tecnologia, de certo modo ainda fabricamos panelas.
    Agora sobre o pensamento ... é pensamento como esse que expus, que nos força a enxergar o quanto estamos atrazados e o quanto precisamos evoluir.

    NÃO SE SINTA OFERENDIDO! Pelo contrário, você está a frente de muitos outros empreendedores, inclusive e principalmente de mim, mas temos que ver a realidade como ela é e não como nós gostariamos que ela fosse.

    A China não é a culpada, somos nós que estamos esperando tudo cair do céu, eles não...

  19. #19

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Heheheh, você tem todo o direito, não sou estressado com essas coisas, acho que concordo com você em muita coisa.

    Eu até aceito a comparação da Panela, mas pelo menos a "nossa panela" gera empregos aqui.

    Só algumas comparações:
    Nossa Antena 5831DPR tem menor arrasto, é quase toda feita em plástico injetado (antenas chinesas são de chapa), pesa menos a metade das importadas, tem maior ganho e vai durar pelo menos 5x mais em cima das torres. Tudo isso sem falar da manipulação de ruído que fica absurdamente baixo na nossa Antena.

    Tinhas que ver a cara dos chineses e outros gringos vendo ela na Futurecom, me dava muito orgulho de ser Brasileiro e ter fabricado algo que vai ser base para eles.

    Serei copiado pelos chineses com certeza, mas fica o POST nosso produto é totalmente inovador e não tem NADA parecido no mercado, aguardem os copycats. Eles virão, mas aí já estaremos nadando em outros mares...

    Hoje fechamos mais de 200 unidades vendidas em 45 dias o lançamento. Temos provedores já comprando pela segunda vez, isso me deixa muito feliz.

    boas instalações a todos...

  20. #20

    Padrão re: Alguém utiliza antenas Computech?

    Citação Postado originalmente por Computech Ver Post
    Braw

    Perto de Andew e Kathrein acho que estou correto na comparação, comparadas entre si são de boa qualidade realmente, entretanto esse tópico compara antenas com Shield.
    Peço desculpas se fui mal compreendido.

    Essas 2 antenas citadas são feitas na china em fábricas muito parecidas que produzem e vendem para qualquer um que queira comprar. Ao contrário das outras antenas de primeira linha que prezam pela qualidade e redução do ruído e tem tecnologias patenteadas e desenvolvidas a muito custo, como aliás é o nosso caso!!!

    Boas instalações...

    As vendas desses tipos de Antena estão em declínio e não nos interessa fortalecer esses fabricantes chineses em paralelo a menos que os volumes justifiquem.
    Ainda comprarei essas antenas de vcs com shield pois me interessou e muito ter algo perto dos equipamentos "profissionais", colocarei em produção para assim poder ter um parecer concreto... espero realmente que suas antenas sejam otimas sabendo assim que poderemos contar com produtos de qualidade feito no Brasil... enquanto isso para minha realidade tenho total confiança no produtos OIW, Ubiquiti ou Hyperlink, como ja citei, por isso o interesse no shield para essas marcas, e acho que desenvolvendo produtos para essas marcas vcs nao estariam fortalecendo o mercado dessas antenas e sim agregando produtos a um mercado grande que ja existe... Mais um vez obrigado pelos esclarecimentos, e boas vendas... abs