+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Interferência Rede sem fio

    Olá.
    Na empresa tenho um sinal de internet chegando em um roteador linksys sem fio, tenho 25 computadores ligados + 5 conexões que funcionam sem fio. De uns dias para cá o sinal de rede sem fio está sendo interferindo de vez em quando.
    Não tenho aparelho telefonico sem fio, e tb não tem microondas.
    Existem aqueles rádios para se comunicar internamente, porém a frequencia dele é diferente da 2.4 MHZ, já fiz o teste desligando todos eles e mesmo assim deu problema na conexão.
    Imagino que a única possiblidade seja celular de algum funcionário. Vocês acham que celular pode causar isso?

  2. #2

    Padrão Re: Interferência Rede sem fio

    Nao amigo, celular trabalha na faixa 800 a 1800Mhz, completamente diferente.
    Tente trocar seu roteador, faça testes de ping.
    Desligue todas as maquinas e deixe apenas uma conectada ao roteador e teste um ping ao gateway, teste o acesso.
    Continuando os problemas, entre em contato com seu provedor, peça para conectá-lo em outra rede sem fio do mesmo, refaça os testes, com certeza, em um desses passos vc encontrará o problema.
    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: Interferência Rede sem fio

    Amigo Marcos,
    O roteador já foi trocado e continuou o mesmo problema.
    Ele distribui o sinal de internet para todas as máquinas, porem, quando o sinal cai, cai somente para as maquinas que estão na conexão sem fio, os que estão com cabo continua normal.
    Por isso estou achando que é interferência no sinal sem fio OU será que tem muita gente conectado em um roteador "caseiro" e aí ele desativa a rede sem fio para não perder o sinal de tudo?

  4. #4

    Padrão Re: Interferência Rede sem fio

    Quantos pcs estao conectados a esse router via sem fio e quantos estao a cabo?

  5. #5

    Padrão Re: Interferência Rede sem fio

    tenho 20 com cabo + 5 notebooks sem fio + 2 pc com placa wireless.
    Como não poderia ficar perdendo sinais dos computadores sem fio, então coloquei cabo para eles e deixei somente o meu note sem fio, porém, mesmo assim continua perdendo sinal.

  6. #6

    Padrão Re: Interferência Rede sem fio

    aaaaa... algo importante.. tenho um outro roteador dlink no teto do barracao, porém, ele só está ligado e nao tenho nenhum computador conectado nele ainda.
    (fazem 3 meses que estamos em um barracao novo, porém, somente nessa ultima semana venho tendo problema de perder o sinal da rede sem fio )

  7. #7

    Padrão Re: Interferência Rede sem fio

    Amigo, com certeza, seu roteador está com problemas, interferencia, nao faz a rede sem fio "sumir".
    Tente outro roteador, como Dlink por exp.
    Abraço

  8. #8

    Padrão Re: Interferência Rede sem fio

    eu troquei, coloquei um novinho e deu a mesma coisa.
    A rede sem fio ela não some, simplesmente perde a conexão e não conecta.... depois de um certo tempo volta.

  9. #9

    Padrão Re: Interferência Rede sem fio

    Tenta utilizar outro SSID, outro canal e outra forma de segurança como WPA2.

  10. #10

    Padrão Re: Interferência Rede sem fio

    o roteador tem 10 canais diferentes para selecionar, já testei com todos e nao deu certo tb.
    com respeito a tipo de criptografia, realmente, nao mudei.
    vou fazer esse teste amanhã e posto aqui.
    se tiver mais alguma idéia.. obrigado amigo!

  11. #11

    Padrão Re: Interferência Rede sem fio

    e como esta a conexão do router com a rede cabo, estavel perca de pacotes, se tiver percas na entrada de link isso se reflete na wifi.
    verifique a potencia do transmissor.

  12. #12

    Padrão Re: Interferência Rede sem fio

    com o cabo está estável.. 100%

  13. #13

    Padrão Re: Interferência Rede sem fio

    "Barracão"... não é telhado de zinco não né? Quando esquenta ele deforma tudo, reflete sinal adoidado, e por aí vai. Na verdade qualquer superficie aquecida tem potencial pra atrapalhar, mas geralmente só quando encobre uma area grande da zona fresnel.

    Alguns softwares que acompanham o driver da rede wifi tem um status DECENTE da qualidade da conexão, o windows mostra apenas a intensidade do sinal chegando, enquanto esses softwares (Assim como o CCQ no Mikrotik) informam o troughput possivel e não apenas o nivel do sinal (Dado que não tem tanta utilidade como leigo pensa).

    Mantém uma maquina movel pingando no router, com -l 1450 mais ou menos, e vá se afastando do roteador wifi, até chegar na maquina mais distante, pode manter um ping com -l 1 paralelo pra monitorar, mas se perder pacotes de 1450 bytes é porque o sinal não está conveniente naquele local, "não estar conveniente" pode ser excesso de reflexos em moveis ou paredes, sinal direto não chegando enquanto os reflexos chegam cada pacote por um caminho distinto.

    Os roteadores linksys são muito bons no autofallback, comparados a coisas ridículas tipo Dlink ou Encore, mas nem todo hardware em notebook ou desktop também o é. Alias... nas propriedades do dispositivo de hardware (Adaptador wifi), se for windows na aba avançado pode ver se essa opção está ativa ou não. Outro teste é fixar a conexão em velocidade inferior, geralmente linksys tem diferença expressiva quando se baixa de 54M pra 24M, se a função da conexão é apenas internet isso pode ser testado sem prejuizo.

  14. #14

    Padrão Re: Interferência Rede sem fio

    Estava com o mesmo problema, li um tempo atras aqui mesmo no fórum que esses roteadores caseiros não suportam o tráfego de varios pcs simultaneos, troquei de roteador várias vezes, não resolveu nada, solução: coloquei o roteador "problemático" em modo bridge e montei um servidor para controlar tudo, acabou a queda, lentidão e tudo que era problema na rede, no meu caso montei um servidor bfw por questões praticas, mas se vc souber trabalhar com mk usa uma 450 mesmo