+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão laptop para Slack e/ou Debian

    Olá, amigos. Há 3 anos e meio eu mexia com um pouco de linux mas devido a mudança de emprego e ainda estar fazendo faculdade fiquei meio sem tempo de continuar treinando e pesquisando sobre linux e caí no relaxo. Hoje, quero retomar o que estava aprendendo e minha pergunta é o seguinte: Quais são uns bons modelos de laptop para a gente comprar e (como eles vão vir com windows) a gente formatar para instalar alguma distribuição linux em versão recente. Porque na época que eu mexia eu conseguia instalar o Slackware e o Debian na mesma máquina e deixá-la com dual boot. Só queria saber de um modelo de laptop que eu poderia comprar e fazer isso sem ter que ficar correndo atrás de muito driver.

  2. #2

    Padrão Re: laptop para Slack e/ou Debian

    Hoje em dia não tem muitos problemas com drivers, haja visto que os próprios fabricantes tem alguns modelos com linux.

    Para evitar dificuldades com configurações você pode comprar algum modelo que já vem com linux "genérico" de fabrica e formata-lo com a distro que mais lhe agradar.

    Dell, Itautec, e HP/Compaq por exemplo tem esses micros. Microboard parece ser uma boa marca.

    Se comprar maquina com windows 7 tem de tomar cuidado com os arquivos pois não vem DVD com o software, no máximo é uma partida automática que irá gerar um DVD de recuperação. Talvez tenha de entrar em contato com o fabricante para solicitar uma cópia do software e isso é complicado.

    O melhor mesmo é comprar uma maquina sem windows, dê preferência mesmo as que já tem linux.

  3. #3

    Talking Re: laptop para Slack e/ou Debian

    A exemplo de comprar note com Linux, a Dell vende a 1149 notebook razoável com Ubuntu, eu comprei e não tenho queixas, o " problema" é que ele vem com celeron, porém com clock de 2.3Ghz, acho bom. uso Debian squeeze, com virtual box rodando debian e Rwindows.

    Fica a dica

  4. #4

    Padrão Re: laptop para Slack e/ou Debian

    Obrigado pelas respostas. O legal de fórum de linux é que todo mundo se ajuda e se orienta mesmo.