+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Material necessario para uma torre de 30 metros de altura sem visada limpa com arvores no caminho e desnivel

    Bem amigos uso como painel setorial cpe elsys e uma omni aquario 12 dbi que por sinal são muito boas mais quero parti pra algo profissional e quero saber de vocês material que eu deveria por nessa torre tipo painel setorial inclinação desses paineis e a quantidade dos mesmos o que eu deveria usar radio bullet ou cartão mini pci routerboard etc.. e tal quero atender clientes no maximo a 3km de distancia com intensidade do sinal melhor possivel obrigado e espero a resposta de vocês
    Última edição por niltonjrcybernet; 22-03-2011 às 00:29.

  2. #2

    Padrão Re: Material necessario para uma torre de 30 metros de altura sem visada limpa com arvores no caminho e desnivel

    algo que ira atender seria uma RB 433 com 3 R52h e 3 paineis 120º.

  3. #3

    Padrão Re: Material necessario para uma torre de 30 metros de altura sem visada limpa com arvores no caminho e desnivel

    Ate onde sei paineis de 120º graus nao sao homologados,

    Poderias usar rb800 com 4 cartoes R52h, 4 paineis Hyperlink 90º, assim poderia dizer que é profissional, tudo homologado como tem q ser,

    Ou poderia partir pra 5.8, usando ROCKETM5 MIMO HOMOLOGADO e BASESTATION AM-5G20-90 20DBI 90º 5GHZ HOMOLOGADO, dai sim, eu usava a primeira alternativa, e to migrando tudo pra segunda...

    Encomodaçao 0,

    Abraço e boa sorte!

  4. #4

    Padrão Re: Material necessario para uma torre de 30 metros de altura sem visada limpa com arvores no caminho e desnivel

    Essa sua torre atende nos 360° ? Se sim, faça o que o amigo indicou acima rb800 com 4 cartões e 4 painéis. Agora se ela fica em um ponto fora da cidade atendendo apenas por um lado vc pode usar um rb433 com 2 cartões r52h e painéis oiw de 90° 17db. Aqui tenho uma torre assim, fica fora da city e ta com 2 paneis 90° 17db horizontal e 2 de 90° 17db na vertical nesse caso uso 2 Rb433 (6 slot´s no total 4 cliente e 2 para link) painéis invertidos minimizam as interferências...

  5. #5

    Padrão Re: Material necessario para uma torre de 30 metros de altura sem visada limpa com arvores no caminho e desnivel

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    ... ta com 2 paneis 90° 17db horizontal e 2 de 90° 17db na vertical nesse caso uso 2 Rb433 (6 slot´s no total 4 cliente e 2 para link) painéis invertidos minimizam as interferências...
    Pelo que entendi voce disse inverter os paineis, fisicamente, ou seja, a posiçao, ou a polarizaçao deles?

    Essa é nova pramim, inverter paineis pra minimizar interferencia...se a abertura horizontal dele é 90 graus, e tu virar ele, a abertura vertival vai ser 90 graus e a area abrangida horizontalmente vai pra +/- 8 a 15 graus,
    posso estar errado, mias nao vejo como uma boa opçao...
    Última edição por ulissesxavier; 23-03-2011 às 10:57.

  6. #6

    Padrão Re: Material necessario para uma torre de 30 metros de altura sem visada limpa com arvores no caminho e desnivel

    rb 433 é otima e bom de preço com 2 desta vc fecha torre e sobra para receber e mais ptp,,uma dica pra não continuar gastando e por tudo em 5.8 pode ser r 52 h com antena 17 dbi hyper ,fica bom pois é oque eu uso atualmente com 400 clientes e vai gastar pouco ,,logico que caso vc tenha e queira rocketm5 mimo vai ficar melhor,mais alem do custo maior tem o porem dos kit clients ter de ser mimo e no meu caso em minha região e tudo comodato os clientes não paga pelo equipamneto instaldo fica emprestado por 18 meses e assim ja tempos que não vejo lucro de tantos m5 espalhado em minha cidade compro 20 a 30 pç por mes ..espero ter ajudado

  7. #7

    Padrão Re: Material necessario para uma torre de 30 metros de altura sem visada limpa com arvores no caminho e desnivel

    A TSM antenas tem Paineis de 120° homologados (TSM Telecomunicações do Brasil Ltda. - Fone +55 55 2101.3300 - Fax +55 55
    2101.3314 - [email protected]) utilizo e são show de bola...

  8. #8

    Padrão Re: Material necessario para uma torre de 30 metros de altura sem visada limpa com arvores no caminho e desnivel

    Citação Postado originalmente por ulissesxavier Ver Post
    Pelo que entendi voce disse inverter os paineis, fisicamente, ou seja, a posiçao, ou a polarizaçao deles?

    Essa é nova pramim, inverter paineis pra minimizar interferencia...se a abertura horizontal dele é 90 graus, e tu virar ele, a abertura vertival vai ser 90 graus e a area abrangida horizontalmente vai pra +/- 8 a 15 graus,
    posso estar errado, mias nao vejo como uma boa opçao...
    Amigo você já comprou, montou algum painel setorial na vida ? Póis saiba que existem painéis com polarizção horizontal e vertical, não tem que virar o painel, apenas diga ao vendedor qual a polarização que você precise que seu painel tenha...rsrsrsss virar o painel essa é boa. Aí você vai virar a antena do seu cliente, aí sim será necessário virar a antena, no caso de cliente com equipamento ubiquiti (familia nano) nem precisa, pelo software você escolhe a polarização.

  9. #9

    Question Re: Material necessario para uma torre de 30 metros de altura sem visada limpa com arvores no caminho e desnivel

    Como inverter só disse que a TSM antenas tem paineis de 120°, não falei pra inverter nada???

  10. #10

    Padrão Re: Material necessario para uma torre de 30 metros de altura sem visada limpa com arvores no caminho e desnivel

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Amigo você já comprou, montou algum painel setorial na vida ? Póis saiba que existem painéis com polarizção horizontal e vertical, não tem que virar o painel, apenas diga ao vendedor qual a polarização que você precise que seu painel tenha...rsrsrsss virar o painel essa é boa. Aí você vai virar a antena do seu cliente, aí sim será necessário virar a antena, no caso de cliente com equipamento ubiquiti (familia nano) nem precisa, pelo software você escolhe a polarização.
    Caro colega... pelo que voce escreveu ficou claro que nao esta falando em inversao fisica, como o que pude compreender pelo q voce escreveu,
    mesmo assim obrigado pelas preciosas informaçoes,

    Citação Postado originalmente por jtechinformatica Ver Post
    A TSM antenas tem Paineis de 120° homologados (TSM Telecomunicações do Brasil Ltda. - Fone +55 55 2101.3300 - Fax +55 55
    2101.3314 - [email protected]) utilizo e são show de bola...
    Obrigado tambem pela informaçao, ate ano passado quando ainda pesquisava por equipamentos em 2.4 nao estava finalizada a Homologaçao....

  11. #11

    Padrão Re: Material necessario para uma torre de 30 metros de altura sem visada limpa com arvores no caminho e desnivel

    Queria saber se algum de vocês ja utilzou painel wirelink 120º 21dbi e oque acham deles e o bullet 2hp 800mw se realmente tem desempenho satisfatorio esse conjunto de equipamento e tambem essa rb 750 que tem no mercado livre a venda meu esquema é o seguinte e usar esse bullet no painel e ligar os mesmos na rb descendo apenas uma cabo de rede para o servidor fazendo webproxy e cachefull hotspot e tudo mais oque vocês acham?
    Última edição por niltonjrcybernet; 24-03-2011 às 09:27.

  12. #12

    Padrão Re: Material necessario para uma torre de 30 metros de altura sem visada limpa com arvores no caminho e desnivel

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Amigo você já comprou, montou algum painel setorial na vida ? Póis saiba que existem painéis com polarizção horizontal e vertical, não tem que virar o painel, apenas diga ao vendedor qual a polarização que você precise que seu painel tenha...rsrsrsss virar o painel essa é boa. Aí você vai virar a antena do seu cliente, aí sim será necessário virar a antena, no caso de cliente com equipamento ubiquiti (familia nano) nem precisa, pelo software você escolhe a polarização.
    ,,apenas esclarecendo uma duvida de muitos quando compra antenas grade hyper 24 ou 27 para ptp onde a polarização e feita virando a antena e a ponteita e as air grid virando somente a ponteira muda a polarização,,,mais no caso de painel ele ja vem na sua polarização unica

  13. #13

    Padrão Re: Material necessario para uma torre de 30 metros de altura sem visada limpa com arvores no caminho e desnivel

    tenho varios pop e sempre testei novos equipamentos pra ver se consigo economizar ,mais mantendo qualidade e no caso de antenas nacional que se vangloria por ser omologada ou esta com pedido para omologar,,são todas uma porcaria ( antenas oiw é exeção esto me referindo aquelas antenas repletas de anuncios no MERCADO LIVRE ) desde o acabamento,suporte e desempenho são de pessima qualidade.,,.gaste pouco a mais e compre hyper ou ubiquit

  14. #14

    Padrão Re: Material necessario para uma torre de 30 metros de altura sem visada limpa com arvores no caminho e desnivel

    Amigos so uma correção o alcance que quero vai desde os primeiros metros ate 3km pretendo atender clientes tanto proximo quanto distante e com a melhor qualidade possivel me passem uma dica legal infalivel e obrigado mais uma vez pela colaboração de todos