+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal variando muito

    Pessoal,

    Estou com 4 setoriais Hyperlink 90º com 17dbi, 2 RBs 433ha, 4 cartões R52ah. Nos clientes estou usando Krazer rb711 20dbi. Estava tudo tranquilo até começar a chover, di repente 2 clientes que estavam com um sinal d -69 e -71 começaram a desconectar o tempo todo. Estive no local refiz o alinhamento, imaginando que tinha saido do lugar. Deixei mais ou menos com as mesmas medidas no entanto, do nada, começaram a varia de novo e detalhe nem está chovendo agora. um deles desinstalei e agora de noite o outro esta a mesma coisa desconectando direto. Já mudei tanta coisa que já não sei o que fazer. Ajuda ai galera!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         underlinux.jpg
Visualizações:	100
Tamanho: 	20,5 KB
ID:      	20766  

  2. #2

    Padrão Re: Sinal variando muito

    voce esta transmitindo em 5.8 ou 2.4?
    se for 2.4 coloque pra transmitir em B,
    se em sua regiao o espaço estiver poluido, dificilmente consiguira transmitir G com qualidade.

  3. #3

    Padrão Re: Sinal variando muito

    Parceiro nao sei se ocorre com vc o que tive quado iniciei... eu ja tinha clientes com sinal ruim, praticamente sem visada mas funcionava, com a chuva estes são os clientes que vão dar problema, sem falar que prejudica os demais clientes que estão na mesma rede. Resolvi deixando de antender o cliente que estava fora d+ e colocando mais uma torre criando uma nova celular pra buscar melhor sinal para todos os clientes conectados. Hoje ao fazer uma visita de viabilidade se nao der visada e ou sinal ruim não instalo. Assim evito queda da qualidade dos serviços prestados e noites sem dormir.

  4. #4

    Padrão Re: Sinal variando muito

    Qual a potencial que está no seu cartão. Outra coisa, depois da chuva, vc chegou a verificar se não entrou agua nos cabos da sua antena e até mesmo na sua antena. Nunca gostei destes cartões que vc citou ai. Tem muito clientes conectados neles. O amigo ai acima falo para usar somente em banda B, deixar também o data rates em default.

    Até mais...

  5. #5
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sinal variando muito

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Parceiro nao sei se ocorre com vc o que tive quado iniciei... eu ja tinha clientes com sinal ruim, praticamente sem visada mas funcionava, com a chuva estes são os clientes que vão dar problema, sem falar que prejudica os demais clientes que estão na mesma rede. Resolvi deixando de antender o cliente que estava fora d+ e colocando mais uma torre criando uma nova celular pra buscar melhor sinal para todos os clientes conectados. Hoje ao fazer uma visita de viabilidade se nao der visada e ou sinal ruim não instalo. Assim evito queda da qualidade dos serviços prestados e noites sem dormir.
    Concordo plenamente com o amigo Leo, 1 estraga 30, fassa o que ele disse e nao tera mais problemas.

  6. #6

    Padrão Re: Sinal variando muito

    Pessoal muito obrigado, pelas respostas. Vamos la: transmissão em 5.8A. Sim ainda tenho poucos clientes e então atendi algusn clientes com visada parcial. Um deles tirei ontem; assim que tiver mais clientes vou repetir o sinal a partir de 2 km. (é importante falar que o fabricante dos Cpes informa que atendende até 5 Km com visada total) em imaginei que +ou- 2Km era uma boa média. A potencia da base estou usando 19dbi e nas cpes está variando com o sinal, os proximos deixo o padrão os mais distantes vario até conseguir um sinal razoável. como disse ainda tenho poucos clientes e para ter um data rates medio retiro as taxas mais altas e a mais baixa tipo 54 e 48 e 6. Li um artigo que informava que estes cartões R52ah tinha um bug na camada de transmissão e se deixasse em default o datarates não funciona corretamente. Também não gost muito do destes cartões contudo como na época da compra etava muito preocupado com a homologação terminei comprando estes mesmo. Bom com relação a água nas antenas estou esperando a chuva dar uma tregua para dar uma checada. De qualquer forma a discussão ta boa. Com poucos clientes já estou assim imaginem quando essa coisa crescer.....

  7. #7

    Padrão Re: Sinal variando muito

    Sim está em ponto multipont na base APwds e nos clientes stationWds

  8. #8

    Padrão Re: Sinal variando muito

    Pessoal valeu por tudo e pelas dicas ajudaram muito... Uns ajustes aqui outros ali mas acho que o que mudificou a situação foi a mudaça de frequencia pois depois um tempo me atentei que minhas hyperlinks fundional a partir de 5725 e vai ate 5805 dai melhorou um pouco. Estrelinha pra todo mundo.