+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como configurar um AP como repetidor?

    Eu instalei em um local um roteador wireless, mas depois o cliente pediu para por mais 2 aparelhos para repetir o sinal, para ter sinal em todo o local de trabalho.

    Eu instalei o roteador wireless normalmente, porém tive dificuldades na hora de configurar os repetidores(2 Acess Point C3 Tech).

    Como devo configurar? AP, CLIENT, WDS, AP+WDS?

    Eu configurei como Client, coloquei o mesmo SSID do roteador wireless, habilitei a opção de repeater, depois botei como repeater do roteador "x" e botei a criptografia e a senha que coloquei no router.

    Fui em Site Survey, e dei um "conect" no router. Fiz isso nos 2 AP's.

    Ele está repetindo o sinal sem estar conectado ao cabo.

    Obrigado desde já.

    Queria saber se fiz certo, e pra que serve cada modo de operação do AP (AP, Client, WDS, AP+WDS).

  2. #2

    Padrão Re: Como configurar um AP como repetidor?

    Modo AP: Ponto de acesso para clientes via wireless "notebook e etc"
    Modo Client: Ele usa a antena do roteador para se conectar via Wireless a outro AP, passando a "internet" para os micros que estiverem nas portas RJ45

    Modo WDS: Repede o sinal, vc cadastro o MAC, SSID em ambos Aps e ele montará uma uica celula.
    Modo AP+WDS: Alem de fazer a opção WDS ele fornecerá acesso para clientes veja... AP + WDS

  3. #3

    Padrão Re: Como configurar um AP como repetidor?

    No Modo AP só passa sinal wireless?

    Eu instalei no modo Client e ele repete o sinal wireless, não tem nenhum cabo.
    Não sei se fiz certo.

    No modo WDS ele repete o sinal Wireless do Roteador e tem que ser conectado por cabo no Roteador? E AP+WDS ele repete o sinal wireless e também pode ser usado as portas RJ45?

    Outra dúvida, eu tenho que deixar o DHCP Server dos 2 AP's desativados, certo? Aí fica só o DHCP Server do Roteador.

    Valeu.

  4. #4

    Padrão Re: Como configurar um AP como repetidor?

    O roteador que fará a função de repetidor do sinal wireless não precisa estar conectado por cabo não.
    Parece ser simples pelos manuais de cada roteador :
    - Configurar como repetidor;
    - Colocar o mesmo canal;
    - Ir em site survey e escolher sua rede wireless
    - Inserir a configuração de segurança exatamente igual ao roteador principal.
    - Se sua rede necessita de MAC , inserir o MAC desse repetidor no roteador principal.
    - Naturalmente quando colocamos como repetidor , ele fica com o DHCP desativado;
    Aconselho a colocar o IP diferente do roteador principal.(o ultimo numero)
    Boa sorte

  5. #5

    Padrão Re: Repetidor Encore ENHWI-2AN3

    Recentemente adiquiri 3 roteadores Encore ENHWI-2AN3.
    Um deles já está em pleno funcionamento que é o principal da minha rede tanto cabeada como sem fio.


    O outro também já está funcionando pois configurei como ponto de acesso para essa mesma rede.
    O meu problema é com a configuração no modo REPETIDOR.


    Segui o manual e tutorial , efetuei testes com os 3 roteadores
    Inclusive testes com a rede sem segurança, adicionei o MAC do repetidor no roteador principal, mas sem sucesso.

    Vou em site survey e escolho a minha rede.
    Verifico que o sinal está ótimo em 100%


    ERRO : CONNECT TO (nome da rede) FAIL.


    Já efetuei RESET nos AP inclusive.
    Muito Obrigado pela atenção.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ENHWI-2AN3.jpg
Visualizações:	536
Tamanho: 	32,0 KB
ID:      	28089