Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como combater cloanagem de mac

    e mas quando tem criptografia com wpa2 e tkip em conjunto com hotspot fica muito mas dificil de entrar e se o cara entrar tem que descobrir quem e e dar os parabens ele e quase um hacker e e claro dar um pau nele

  2. #22

    Padrão Re: Como combater cloanagem de mac

    Falou entao vou usar critografia e ja osto aqui o resultado.
    E isso ai, gostei Naldo, nota 10 agora sim ficou mais fácil muito obrigado.

    Muito obrigado a todos.

  3. #23

    Padrão Re: Como combater cloanagem de mac

    Método 100% eficaz. Contrate dois caras fortes, compre um cabo de vassoura, um lata de vasilina, localize o clonador, leve-o pra algum lugar pouco movimentado, abaixe sua calça, coloque-o de quatro e o resto fica por conta da imaginação dos nobre administradores. Grande abraço e me desculpa se a piada foi sem graça, mas esses clonadores merecem é tiro!!

  4. #24
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como combater cloanagem de mac

    huahuahuhauhauhauah em materia de segurança e como o forum ta bombando de discussão sobre o assunto acho viavel isso mesmo

  5. #25

    Padrão Re: Como combater cloanagem de mac

    Em DHCP leases, sempre aparece mais info dos PCs dos clientes. Não haveria uma maneira de utilizar estes dados?

  6. #26

    Padrão Re: Como combater cloanagem de mac

    Continuo dizendo, quem facilita é o provedor, não é o cliente que é espertinho ou hacker pode esquecer isso... tudo bem o cara pode ter o mac do AP mas e ai? só se o provedor fornecer o login e senha pppoe/hotspot pro "hacker" logar ou cadastrar no AP clonado, ainda por cima só vai conectar um cliente de cada vez... isso vc chama de clone??? um cliente usando de cada vez??? porque dois ao mesmo tempo até onde eu saiba só é possível em quem usa IPFixo/DHCP ou seja kagada do provedor....

  7. #27

    Padrão Re: Como combater cloanagem de mac

    Esse assunto é bem comumum em provedores, a clonagem sempre vai existir, sempre será uma dor de cabeça pros administradores, a menos que criem uma tecnologia fodástica! Até que essa tecnologia seje lançada, o que podemos fazer é apenas dificultar as coisas.Conheço um provedor que raramente tem problemas com clone, trabalha da seguinte forma...

    PPPoE (no rádio ou na máquina)
    MAC
    IP no rádio (nada de plaquinhas ou dispositivos usb)

    Já pararam pra pensar que os provedores que mais tem problemas com clone são aqueles que usam placa pci ou usb? Então, não vamos usar placa pci, rádio é uma boa solução. Grande abraço..
    Última edição por RaposaNoturna; 28-03-2011 às 17:29. Razão: ortografia

  8. #28

    Padrão Re: Como combater cloanagem de mac

    UM Hotspot BEM CONFIGURADO somado a uma rede fechada dificulta MUITO o cara de clonar.

    Outra coisa, da pra colocar uma senha WPA (ou seja la o que usar) "POR CLIENTE" no MK isso, com certeza já inibe dentre outras coisas que vão surgindo na imaginação de cada um. O problema é que ninguem quer ter TRABALHO e sim uma receitinha mágica, sinto muito, ainda não surgiu a receitinha.

    Mas procure vc mesmo clonar e ver o que acontece nos dispositivos, mac's, dhcp e etc que com certeza vc acha um meio termo em questão de segurança. Clone não é o fim do mundo.
    Conhecer "REDE" e protocolos ainda é o melhor caminho.

  9. #29

    Padrão Re: Como combater cloanagem de mac

    Bom... nao seria uma solução fazer assim:

    1 no hotspot configurar que o usuario e senha X so pode usar uma conexão
    2 IP setado no cadastro daquele cliente com o MAC X
    3 Não deixar marcado para autenicar automatico pelo MAC

    Mesmo que o cara passe para o amigo o MAC, IP e senha quando o amigo conectar o outro nao conecta, pra mim pouco importa, pois o que de fato importa e numero de clientes ao mesmo tempo. Digamos que sou cliente de um provedor e ele colocou um AP Client aqui com PPOE e tudo +, nada impede que eu pegue e jogue o cabo pro vizinho e divida com ele. Seria quase o mesmo que o cara dividir as config dele com o amigo.

  10. #30

    Padrão Re: Como combater cloanagem de mac

    O assunto é evitar clonagem, não evitar navegação... Evitar clonagem é impossível, evitar navegação não...

    De qualquer forma, no seu exemplo, após 1 cliente autenticar o outro navega normalmente se tiver o mesmo IP e MAC (e mais um detalhe que eu não vou mencionar em um fórum publico para não ajudar os ladrões de Internet).

  11. #31

    Padrão Re: Como combater cloanagem de mac

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wifi-teste.JPG
Visualizações:	196
Tamanho: 	24,4 KB
ID:      	21274
    bem boa noite eu tentei implementar o hotspot em minha rede aqui mais logo de comesso tive poblemas de ataque dai eu notei q nos ataques o atacante visuialisa o outro clinete atraves da interface , eu desmarco esta opsao e cada cleinte na interface fica isoladoa .
    o segundo inten de seguransa é dropar o protocolo icmp ou ping com conhecemos
    e o terceiro item é faser com q ele pege o dhcp em uma faica de ip e au altenticar receba outro ip com isto voce ja dificultou a vida do atacante e claro bloquear os protocolos do windows q ja foi postado anterior mente.
    espero ter ajdado .

  12. #32

    Padrão Re: Como combater cloanagem de mac

    Hotspot mal configurado é o começo do fim de qualquer provedor!!!

  13. #33

    Padrão Re: Como combater cloanagem de mac

    faltou

    interface bridge filter add chain=forward mac-protocol=ip ip-protocol=udp dst-port=455 action=drop



    hehehehe