+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criando um Servido de Hospedagem

    Sou novo aqui no fórum, então se estiver postando no lugar errado favor mover para o local correto.
    Seguinte, estou com um projeto para montar um servidor de hospedagem em uma máquina na minha casa. A idéia inicial é hospedar de 10 a 20 sites, sabendo que não é tão simples consigui-los. Pesquisei no Google e encontrei, inclusive aki no fórum msm varias respostas diferentes. A melhor delas foi contratar um plano de revenda de sites. Mas caso eu queira tocar pra frente esse projeto quais seriam na sequência os programas necessários para hospedar sites que rodassem:
    - HTML
    - PHP
    - WordPress, Joomla, E-commerce e os outros parentes
    - CMS(acho q os de cima são CMS, me corrijam se estiver errado)
    - Flash
    E como ficaria no caso a conexao. Eu uso GVT 10 MB, eu posso usar essa linha ou teria que comprar outra a parte? Porque fala-se muito em links quando se trata de hospedagem e a respeito disso sou totalmente analfabeto.
    Resumindo, eu quero um montar um site e quando vc, por exemplo, clicasse nele teria la as opções de registro de dominio, qual plano selecionar, as formas de pagamento e depois ainda aquele painel bonito (o cpanel), onde você configura seu site todo.
    Se alguém ai puder me ajudar... ahh ja que estou aki, se puderem indicar uma maquina boa que não seja muito cara e que rode de 5 a 7 sites sem da pau eu agradeço.
    Essa é minha dúvida. Ou seja não sei nada né? rsrs
    Mais nada é impossível, se vocês me mostrarem o caminho o resto eu me viro.

    É isso...vlw

  2. #2

    Padrão Re: Criando um Servido de Hospedagem

    Olá. Amigo, tenho o dever de começar lhe informando que hospedagem de sites não é nada tão simples assim quanto parece. Em primeiro lugar:
    "Eu uso GVT 10 MB, eu posso usar essa linha ou teria que comprar outra a parte?"
    Resposta: Não, você nao pode usar essa linha. Apesar de ter uma boa taxa de download, o upload desse link é muito baixo, o que inviabiliza o acesso a sites que estejam atrás desse link, pois quando uma pessoa qualquer requisita um site, o servidor faz um upload do conteúdo da pagina para o cliente.. e como você tem muito pouco upload, 5 a 6 acessos, dependendo do conteúdo da página, já consumiriam toda sua capacidade de envio.

    "Resumindo, eu quero um montar um site e quando vc, por exemplo, clicasse nele teria la as opções de registro de dominio, qual plano selecionar, as formas de pagamento e depois ainda aquele painel bonito (o cpanel), onde você configura seu site todo."
    Observação: Não sei quais são seus conhecimentos em linux.. unix e similares. O certo é que pra fazer isso, não basta ler um outro manual e dar o famoso "next, next, finish"... Um servidor exige configurações complexas e precisas..O estudo aprofundado de linux, apache, php, html, asp.. etc (enfim.. linguagens de programação web, além de conhecimento profundo sobre a plataforma a ser utilizada são essenciais).

    "ahh ja que estou aki, se puderem indicar uma maquina boa que não seja muito cara e que rode de 5 a 7 sites sem da pau eu agradeço."
    Resposta: Pra hospedar sites, deve-se levar em consideração que a máquina deverá ficar ligada 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, deve adquirir um servidor de verdade. Geralmente são máquinas caras.

    Resumindo: deve adquirir um servidor, um link full, e estudar bem o serviço.

  3. #3

    Padrão Re: Criando um Servido de Hospedagem

    cara, tem um monte de hosts que vc contrata por uns 10 paus por mes ai vc vai colocando os dominios lá mas o pior da historia é o lado comercial, monitoramento backups. Nao é só por o site no ar e pronto.
    Não seja como o padeiro que se junta com o cozinheiro e abrem um consultorio dentário.
    De uma pesquisada nestes itens em separado exemplo informe-se como montar um sistema de backup confiavel e facil, um sistema de cobrança (ja pensou, como vc vai emitir boleto de pagamento) pense e se o cliente pedir uma nota fiscal, vc vai dizer na cara dura que não vai dar (ai seus proximos posts serão da prisão).
    Pense tambem que você tera que ter em casa, isto se optar por por um pc em casa com link dedicado. tera que ter um gerador pois mesmo os melhores nobreaks não seguram por um dia inteiro um servidor parrudo. se vc mora em predio ja pensou o que seu vizinho vai fazer quando vc ligar o gerador.
    a melhor forma seria mesmo usar revenda e depois com dinheiro vc contratar um colocation e por seu servidor dentro de um datacenter profissional, aki no rio tem a alog de uma olhada em alog.com.br.
    mas é caro.