+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Pedido de auxilio para roteamento no MK

    Um olá a todos os usuários!
    Primeiro queria parabenizar a todos, desde contribuintes avançados assim como usuários iniciantes leigos ou leiguíssimos como eu que tive uma grandíssima dificuldade apenas para instalar e configurar o meu router...
    Bem, Segundo, quero pedir aos usuários avançados, os que têm mais facilidade e conhecimento técnico do MK, tenham um pouco mais de paciência com nós iniciantes, que assim como todos começaram do absoluto ZERO, chegando o conhecimento avançado e não o conhecimento absoluto, escrevo estas palavras baseadas nas leituras que fiz, e uma das que mais me chamou a atenção esta entre outras palavras: “... se você não consegue fazer isso é melhor procurar outra coisa para fazer...” ou “... procure ai, tem muita coisa para ler...” Se esta pessoa esta aqui pedindo ajuda, louvo a outras expressões como estas: “amigo, abre este link..... tem o que você precisa para começar” e estas graças a Deus, superam em numero as expressões que desestimulam, boicotam e desfazem das pessoas que querem começar em uma nova área ou apenas adquiri conhecimento!
    O link que mais me ajudou foi este: Basic Installation of RouterOS - MikroTik Wiki
    Isto posto, gostaria de saber, se podem me informar o motivo do MK não esta roteando, vou passar as informações:
    - meu sinal de Internet vem de um ponto através de um ap, tenho um ap-cliente, roteia com um ip xxx.xxx.xxx.xxx e sai para os usuários com o ip yyy.yyy.yyy.yyy através de um outro ap.
    - as configurações do meu MK são duas placas de rede 3Com, não wi-fi e estão assim:

    Anexo 20808Anexo 20814Anexo 20811Anexo 20815Anexo 20809Anexo 20812


    Anexo 20813Anexo 20810





    Onde errei ai?
    Bom, desde já agradeço a colaboração!
    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Pedido de auxilio para roteamento no MK

    Bom dia amigo, bem nao consegui verificar os anexos, está dando a lugar nenhum... Fico no aguardo para verificar analisar e se puder ajudar... até logo.

  3. #3

    Padrão Re: Pedido de auxilio para roteamento no MK

    Obrigado, acredito ter enviado o arquivo sem ter finalizar de carregar as imagens!
    Mais uma vez, obrigado pela atenção!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sem t�tulo1.jpg
Visualizações:	126
Tamanho: 	32,9 KB
ID:      	20841Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sem t�tulo5.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	34,1 KB
ID:      	20840Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sem t�tulo7.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	33,5 KB
ID:      	20839Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sem t�tulo4.jpg
Visualizações:	185
Tamanho: 	33,2 KB
ID:      	20838Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sem t�tulo3.jpg
Visualizações:	125
Tamanho: 	30,1 KB
ID:      	20837Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sem t�tulo6.jpg
Visualizações:	125
Tamanho: 	35,5 KB
ID:      	20836Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sem t�tulo2.jpg
Visualizações:	140
Tamanho: 	30,7 KB
ID:      	20835Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sem t�tulo8.jpg
Visualizações:	111
Tamanho: 	41,1 KB
ID:      	20834

  4. #4

    Padrão Re: Pedido de auxilio para roteamento no MK

    Bom dia amigo, vc recebe um ip fixo via rádio que entra na porta ex: eth0 e quer mandar para porta eth1 e porta Wlan, autenticando por hotspot é isso?

  5. #5

    Padrão Re: Pedido de auxilio para roteamento no MK

    Isto! vc conseguiu ver as imanges?

  6. #6

    Padrão Re: Pedido de auxilio para roteamento no MK

    outra coisa, esta configurado para usar ARP e QUEUS...

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Pedido de auxilio para roteamento no MK

    voce esta usando hotspot ou IP+ARP, porque o seu arp esta em vermelho, não tem nada passando por ali.

  8. #8

    Padrão Re: Pedido de auxilio para roteamento no MK

    Não seria mais facil usar em hotspot?

  9. #9

    Padrão Re: Pedido de auxilio para roteamento no MK

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Não seria mais facil usar em hotspot?
    Eu estiva lendo sobre o hotspot mas vou preferir usar o ARP e QUEUS por enquanto, minha BL é de 1mb e ainda teria de ter uma maquina em separado... Gostei muito da opção de ter uma pagina de login ou enviar uma mensagem direta ao cliente, mas tenho poucos clientes sendo um deles escritorio de contabilidade... Mas fico grato por me ajudar ao fazer o meu ARP e QUEUS funcionar!
    Obrigado!

  10. #10

    Padrão Re: Pedido de auxilio para roteamento no MK

    bom amigo, se for o problema de usar outra maquina pra fazer hotspot adianto que nao precisa, tenho um rb750 basica ela esta fazendo um loadbalance + hotspot com dhcp ativo... nao fica nem longe de ficar pesado.

  11. #11

    Padrão Re: Pedido de auxilio para roteamento no MK

    Quero agradecer as dicas que recebi, mas coloquei o MK a funcionar de forma simples, apenas ARP+QUEUS e ficou otimo!
    Li muitos tutoriais, mas para quem é mmuuiittoo iniciante mesmo parecendo simples complica um pouco.
    Mais uma vez obrigado e estou fechando este tópico!