+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RouterBoard RB433AH - Ajuda com especificações

    Bom dia...

    Estou montando meu relatório de estágio, sobre a configuração do meu provedor, mas estou com Muiiiiiiiiiitas dificuldades para encontrar material de qualidade para definir a RB433AH e gostaria de saber se podem me ajudar.

    Sites como routerboard.com e Google não tem muitas informações. O primeiro por ser muito vago e o Google por só mostrar ofertas e nada de produtivo .

    Pesquisei em toda parte e existem muitas divergências. Alguns falam que é uma placa mãe, outros que é um AP/Roteador, mas nenhum fala exatamente pra que serve e como funciona. Eu particularmente uso ela, mas pra mim ainda é muito vago.

    Alguém poderia me ajudar com algo concreto para que eu possa dar continuídade ao meu projeto por favor?

    Agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão Re: RouterBoard RB433AH - Ajuda com especificações

    Não estou pedindo receita de bolo, nem sendo preguiço, Estou montando projeto para apresentação de estágio da minha Universidade, tenho que achar algo mais do que : ta barato pra caramba.

    Estou querendo algo mais do que usar bridge ou configuração ou usa processador tal e tal, quero saber opiniões para que eu possa montar algo melhor.

    Já li muitos tópicos e sites, mas nada que possa aproveitar para se usar para agregar as minhas necessidades, a não ser o que um site fale e o resto copie.
    Última edição por N4nd0; 24-03-2011 às 08:46.

  3. #3

    Padrão Re: RouterBoard RB433AH - Ajuda com especificações

    Tá certo.

    Então vou pedir a você que me dê sua opinião para uma questão simples. Pode ser?
    Entendo que a RB433AH funciona como uma placa mãe onde os cartões miniPCI funionam cada um como um roteador conectado a ela. Como você entende que ela funciona?

    Só estou querendo despertar uma pequena discussão para ter o que colocar. Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: RouterBoard RB433AH - Ajuda com especificações

    Amigo, acho que vc não pesquisou o suficiente. Usou o velho google? Veja o link abaixo:

    Google

    Uma definição básica e rápida (puxada do google):

    RouterBoard é uma placa controladora, assim como uma MotherBoard para PCs comuns, voltada para o uso de redes, mais precisamente como roteador.

  5. #5

    Padrão Re: RouterBoard RB433AH - Ajuda com especificações

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Amigo, acho que vc não pesquisou o suficiente. Usou o velho google? Veja o link abaixo:

    Google

    Uma definição básica e rápida (puxada do google):

    RouterBoard é uma placa controladora, assim como uma MotherBoard para PCs comuns, voltada para o uso de redes, mais precisamente como roteador.

    Pois é...

    Mas ai cai no que eu falei....

    Bom. Obrigado pela tentativa.

  6. #6

    Padrão Re: RouterBoard RB433AH - Ajuda com especificações

    Amigo a routerboard é um hardware, uma mini placa-mãe que não exerce nenhuma função sem sistema operacional, o sistema "RouterOs" vem embarcado na routerboard permite que a "placa" comporte-se como AP, Bridge, Cliente, VPN, Concentrador PPPoE, Servidor DHCP, VLan, ou seja uma série de recursos flexibilizando a sua operação...

    Este mesmo sistema "ROS" pode ser instalado numa placa mãe para que ela exerça as mesmas funções, porém como no alto de prédios e torres enormes o espaço é importante, foram desenvolvidas essas placas routerboard que são super-compactas e com ótimo desempenho, durabilidade para operar nas mais extremas condições climáticas/operacionais facilitando a vida dos profissionais do mundo wireless.

    De forma alguma confunda roteadores comerciais D-Link, TP-Link, Cisco e outros fabricantes com equipamentos da Mikrotik, pois jamais terão os recursos e funcionalidades das routerboard uma vez que são projetados para um leigo em redes poder configurar e usar...
    Última edição por evertonsoares; 24-03-2011 às 12:37.