+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atena 5.8ghz + cabeamento

    Oi gente.... boa tarde.... gostaria de uma ajuda....... vcs sao craques no assunto... acho que podem me ajduar facilmente....

    Tenho internet de um provedor, cujo rádio é modo a ( 802.11a) frequencia de 5ghz. Pego sinal através de uma placa pci da linksys wmp600n, pore´m o pc fica no terraço e nao no meu quarto. gostaria de levar o pc pro quarto e colocar uma antena descendo até a placa wwireless....... gostaria de saber o que vcs me recomendam?? ql tipo de atena e cabo a ser utilizado para pegar essa rede modo a e ql o tamanho do cabo??? forte abraço gente.

  2. #2

    Padrão Re: Atena 5.8ghz + cabeamento

    pode utilizar cabo coaxial, rg213. mas o correto seria você contactar o provedor e pedir a instalação de um rádio lá no cabo e descer com o cabo de rede, evita perdas e recebe direto via NAT.

    esta é a melhor opção.

    abraços

  3. #3

    Padrão Re: Atena 5.8ghz + cabeamento

    ql tipo de antena e cabo?

  4. #4

    Padrão Re: Atena 5.8ghz + cabeamento

    antena de disco mesmo, mas sugiro utilizar um nanostation 5 normal e levar o cabo até seu computador.

    assim resolve e fica livre de gambiarra

    abraços

  5. #5

    Padrão Re: Atena 5.8ghz + cabeamento

    entendi... utilizaria um nanostation 5, e de lá desceria um cabo UTP mesmo que ligaria na placa ethernet do PC. teria que apenas configurar o nano station com o ip, gateway e dns do provedor???

    deixa aproveitar e perguntar outra coisa.... digamos que eu tenha já uma antena de grelha de 2.4 ghz 24 dbi já no cabo rgc 58 com 10 metros ligado na placa de rede.... eu para usar com essa rede de 5.8ghz teria que trocar apenas a antena ou o cabo rgc 58 tbm nao serve pra 5.8GHZ???

  6. #6

    Padrão Re: Atena 5.8ghz + cabeamento

    EXATAMENTE... sem dor de cabeça e seja feliz !

  7. #7

    Padrão Re: Atena 5.8ghz + cabeamento

    e quanto a minha outra pergunta?? rsrsr


    deixa aproveitar e perguntar outra coisa.... digamos que eu tenha já uma antena de grelha de 2.4 ghz 24 dbi já no cabo rgc 58 com 10 metros ligado na placa de rede.... eu para usar com essa rede de 5.8ghz teria que trocar apenas a antena ou o cabo rgc 58 tbm nao serve pra 5.8GHZ???

  8. #8

    Padrão Re: Atena 5.8ghz + cabeamento

    se for cabo separado, pode utilizar sim, apesar de não ser aconselhado.

  9. #9

    Padrão Re: Atena 5.8ghz + cabeamento

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    se for cabo separado, pode utilizar sim, apesar de não ser aconselhado.
    então aproveitaria o cabo rgc 58, fazendo apenas a troca da antena de 2.4g para 5.8. correto?

  10. #10

    Padrão Re: Atena 5.8ghz + cabeamento

    antena da zirok seria uma boa??

  11. #11