+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK-AUTH com RouterOS Virtualizado

    hola pessoal, gostaria de instalar alguma maquina virtual no MK-AUTH ele eh baseado no debian, e poder colocar o MikroTik RouterOS Virtualizado, jah que ele e pequeno ocupa cerca de 40megas instalado..
    qual o melhor software para fazer isso, e alguem sabe como instalo para iniciar automaticamente como servico no sistema, thanks..
    Última edição por jondavy; 24-03-2011 às 15:03.

  2. #2

    Padrão Re: MK-AUTH com RouterOS Virtualizado

    Cara eu uso o proxmox pra fazer virtualização de maquinas com ele você pode criar varias maquinas virtuais e tem o gerenciamento bem simples, e voce pode acessar suas maquinas virtuais pelo navegador de qualquer lugar.

  3. #3

    Padrão Re: MK-AUTH com RouterOS Virtualizado

    mais ele roda como serviço? eh automatico? eh gratuito?
    pq no windows server eu uso o virtual server e faco isso d boa, mais qria passar td pra linux..
    pq pretendia usar o thunder, mais este sem virtualizar ja que requer recursos, e colocar o RouterOS virtualizado, acredito que ele ocupe em media uns 30-50mb instalado, e usa uns 32-64mb de RAM...

  4. #4

    Padrão Re: MK-AUTH com RouterOS Virtualizado

    Cara o proxmox ele eh um os que virtualiza maquinas atraves de seu gernciador, roda tudo automatico, tem a versao paga e a gratuita, eu uso a versao gratuita e nunca tive problemas tenho 6 servidores virtualizados e ligo o PC jah funciona tudo certinho.

  5. #5

    Lightbulb Re: MK-AUTH com RouterOS Virtualizado

    Citação Postado originalmente por samuelrealnet Ver Post
    Cara eu uso o proxmox pra fazer virtualização de maquinas com ele você pode criar varias maquinas virtuais e tem o gerenciamento bem simples, e voce pode acessar suas maquinas virtuais pelo navegador de qualquer lugar.
    samuelrealnet, poxa cara vi no site e axei bem interessante esse proxmox, da uma ideia de como ele funciona direitinho ai para a galera do forum, por favor.

    abraço!

  6. #6

    Padrão Re: MK-AUTH com RouterOS Virtualizado

    Citação Postado originalmente por jondavy Ver Post
    hola pessoal, gostaria de instalar alguma maquina virtual no MK-AUTH ele eh baseado no debian, e poder colocar o MikroTik RouterOS Virtualizado, jah que ele e pequeno ocupa cerca de 40megas instalado..
    qual o melhor software para fazer isso, e alguem sabe como instalo para iniciar automaticamente como servico no sistema, thanks..
    Se for só para testar em uma máquina comum utilize um linux como o ubuntu e rode o VMPlayer ou o VirtualBox.

    Hoje eu tenho na minha máquina um ubuntu 10.10, virtualizo com o virtualbox um winxp para rodar alguns programas e como eu tbm faço web preciso testar em diversos ambientes, tenho tbm um ubuntu 10.04 LTS server para fazer alguns testes.

    Mas para produção séria, tenho uma máquina que roda o XenServer 5.6 com 2 mks, 1 win2008 server e uns 2 FreeBSDs rodando... Mas para rodar um XenServer é legal você ter uma máquina bacana para servidor mesmo, sem contar que o processador precisa ter suporte a VT nas flags...

    []s

  7. #7

    Padrão Re: MK-AUTH com RouterOS Virtualizado

    Citação Postado originalmente por mamaunet Ver Post
    samuelrealnet, poxa cara vi no site e axei bem interessante esse proxmox, da uma ideia de como ele funciona direitinho ai para a galera do forum, por favor.

    abraço!
    Pode deixa vo monta um material daki uns dias coloco no forum pro pessoal poder ter uma ideia do q é o proxmox.