Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trocar Ap router wr 254 P/ Bullet 2-hp numa Omni, A muita diferença?

    Seguinte..

    já uso Ap router Wr 254 com a omni 12 Dbi
    mais..
    são enumeras pessoas satisfeias com os Bullet's da ubnt
    tow querendo usar o Ap em outro ponto como Cliente
    e colocar no lugar o bullet 2 Hp
    a duvida é pq nunca trabalhei com bullet com os nanos sim, são f*das.

    quero saber o que vou ganhar a mais no bullet

    ou qual seria o bullet mais recomendavel pra omni?

    cada vez mais que venho conhecendo a Ubnt atravez do forum aqui
    mim supreendo.

    Desde já ..
    Grato
    Abraços!

  2. #2

    Padrão Re: Trocar Ap router wr 254 P/ Bullet 2-hp numa Omni, A muita diferença?

    Uso nano2 como ap e ñ tenho do q reclamar. O nano tem 400mw de potencia mas uso em 100.Recomendo a vc usar o bullet2 hp como ap pois ele tem 800mw mas use em 100 ou menos.Principais vantagens do bullet: ñ precisa de pigtail,tem medidor gráfico de consumo,sensibilidade ótima,medidor de ccq,isolador de cliente,ñ precisa de cx hermética,a potencia é REAL e ñ um overclock feito nos RTL8186,etc.

  3. #3

    Padrão Re: Trocar Ap router wr 254 P/ Bullet 2-hp numa Omni, A muita diferença?

    Obrigado Vfariaz

    vc respondeu tudo e mais um pouco.. rsrs

    o meu Ap eu uso em 100 tmb e tá atendendo bem
    só q como eu vou ter q compra outro vou parte pra o bullet.

    e em relação ao sinal vai atender bem mais longe e estavel neh?
    sei q é uma pergunta meia boba pq equipamento wireless só testando mesmo, mais
    com a opnião de vcs melhor ainda!

  4. #4
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Trocar Ap router wr 254 P/ Bullet 2-hp numa Omni, A muita diferença?

    com 12 dbi de antena 3 km vai tranquilo ....
    mas isso deve levar varios fatores em consideração ...
    um deles é a ganho da antena omini,interferencias,kit cliente de qualidade .....

  5. #5

    Padrão Re: Trocar Ap router wr 254 P/ Bullet 2-hp numa Omni, A muita diferença?

    Ai vai da da região e da instalação nos clientes.Abraço.

  6. #6

    Padrão Re: Trocar Ap router wr 254 P/ Bullet 2-hp numa Omni, A muita diferença?

    Laurence,

    vlw..

    o unico provedor a mandar sinal p/ radio aqui na cidade sou eu
    deixo o canal sempre lá nós ultimos
    tenho aquelas antenas Ubs com 1km rodando traquilo
    mais cm sou curioso quero testar o Bullet ..kkkk

  7. #7

    Padrão Re: Trocar Ap router wr 254 P/ Bullet 2-hp numa Omni, A muita diferença?

    Citação Postado originalmente por chyto Ver Post
    Laurence,

    vlw..

    o unico provedor a mandar sinal p/ radio aqui na cidade sou eu
    deixo o canal sempre lá nós ultimos
    tenho aquelas antenas Ubs com 1km rodando traquilo
    mais cm sou curioso quero testar o Bullet ..kkkk
    Amigo vc disse que está interessado em usar ubnt, concordo com todos, são ótimos equipamentos, mas tenho uma dica. Não sei qtos usuários vc tem ou pretende atender com essa omini mas é o seguinte, imagine que vc tenha aí uns 60 clientes cadastrados nessa omini com wr254 e depois vc trocando por um bullet 2 hp seu raio de atendimento erá aumentar e como consequência sua gama de clientes que logo chegará no limite do equipamente, estão levando isso em consideração o ideal é vc colocar uma rb433 com cartão r52h nessa omini e qdo chegar o limite do cartão (qtidade de clientes) é só vc colocar outro cartão e uma antena setorial virada pro lado em q vc tiver mais clientes dividindo assim seus clientes em 2 cartões e abrindo mais espaço para mais clientes, sem contar com que o gerenciamente de um MK é mais completo. Fica aí a dica abraço e boa sorte.

  8. #8

    Padrão Re: Trocar Ap router wr 254 P/ Bullet 2-hp numa Omni, A muita diferença?

    em vez de rb não seria melhor painel com um bullet tambem... tenho aki e nunca me deu problemas e com sinal otimo ate 4Km.. e com painel de 14dbi... e com omni de 15dbi chega ate 3Km...

  9. #9

    Padrão Re: Trocar Ap router wr 254 P/ Bullet 2-hp numa Omni, A muita diferença?

    Aqui eu atendo mais cliente por cabos o relevo não ajuda muito, mais da pra trabalhar
    pq tmb vou ter q comprar um radio pra colocar cm cliente ai eu já queria substituir o da omni
    por um Bullet já que são melhores doque Ap router
    Mikrotik eu já uso

    e sobre aquela historia que o cache não presta pra internet a radio?

  10. #10

    Padrão Re: Trocar Ap router wr 254 P/ Bullet 2-hp numa Omni, A muita diferença?

    eu acho engraçado como para qualquer problemas as pessoas sempre falam primeiro de RB alguma coisa.

    ai vem a questão, sim rb tem poder de processamento e bons megas de ram, mas o bullet hp se não me engano não tem 400mhz de chipatheros, o firmware dele o AirOs não é super estável, a quantidade de clientes não é pouca?

    então para quê mandar os outros comprar: 1 rb + 1 cartão + 1 caixa hermética + 1 fonte para rb e dificultar a instalação montando tudo e levando montado?

    e outra, de router só existe RB? de firmware só existe mikrotik?

    como sempre falo, deveremos tomar cuidado com as tendências de mercado pois as vezes escravizam a nossa lógica racional.

  11. #11

    Padrão Re: Trocar Ap router wr 254 P/ Bullet 2-hp numa Omni, A muita diferença?

    Presta sim tanto que tenho aki e nunca tive problemas me ajuda e muito tenho com o cache uma economia no link de 25 a 30%....
    Quanto ao Bullet pode colocar que garanto que não ira se arepender...

  12. #12

    Padrão Re: Trocar Ap router wr 254 P/ Bullet 2-hp numa Omni, A muita diferença?

    Isto mesmo misterbogus ja fiz varias vezes os calculos aki ate tinha uma Rb com uma Cartão via me dando problema travamento queima de cartão e alguns bugs a mais.... resolvi trocar por um bullet2 comum ai veio minha surpresa em clientes que eu tava com sinal de -80 foi para -62 em lugares que nem chegava meu sinal ou chegava muito pouco hj esta otimo... com um bullet comum consegui colocar simultaneo 30 clientes e alguns com velocidade de ate 800k ai pra garantir troquei por um hp ficou melhor ainda... Mk aki so no server ai não tem bra bater ele no mais e so Ubiquiti... e deitar e ficar despreocupado....
    Muitos pode ate me criticar mas e minha experiencia e minha realidade aki...

    tenho varios ptp com repetidoras e todas com produtos ubiquiti nunca tive problemas com nenhuma ate hoje Graças a DEUS....

    Um abraço a todos e otimo final de semana....

  13. #13

    Padrão Re: Trocar Ap router wr 254 P/ Bullet 2-hp numa Omni, A muita diferença?

    já tinha ouvindo isso q cache fica ruim em internet a radio
    eu sei que da uma folga no link eu tava com receio dessa historia
    pelo alto trafego do cache

    e sobre o bullet essa semana vou fazer o pedido
    qual é o preço que vcs compram?

    achei no ML sem fonte 219,00

    se eu fosse compra outro Ap router gastaria 100
    então se gastar mais uns 150,00 a mais em um melhor
    é mais interresante.

    vlw InfoServ

  14. #14

    Padrão Re: Trocar Ap router wr 254 P/ Bullet 2-hp numa Omni, A muita diferença?

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Presta sim tanto que tenho aki e nunca tive problemas me ajuda e muito tenho com o cache uma economia no link de 25 a 30%....
    Quanto ao Bullet pode colocar que garanto que não ira se arepender...
    é Thundercache?

  15. #15

    Padrão Re: Trocar Ap router wr 254 P/ Bullet 2-hp numa Omni, A muita diferença?

    Citação Postado originalmente por chyto Ver Post
    é Thundercache?
    o thundercache entre os caches é um dos piores e mais problemáticos.

    o problema do cache em relação a rede wireless é o gargalo, pois tem gente que manda o cliente buscar do cache tipo a 10 megas, e isso atrás do controle de qos de internet dele.
    ai o cliente vai acessar o arquivo cacheado a 10 megas, bem, se na rede wireless não fizer controle de banda por conexão, ou o equipamento no cliente não tiver setado uma velocidade baixa então sua torre só vai funcionar para meia dúzia de gente.

  16. #16

    Padrão Re: Trocar Ap router wr 254 P/ Bullet 2-hp numa Omni, A muita diferença?

    isto mesmo mister.... tenho aki mas tenho controle de banda do chache... ai nunca me deu problemas...

  17. #17

    Padrão Re: Trocar Ap router wr 254 P/ Bullet 2-hp numa Omni, A muita diferença?

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    isto mesmo mister.... tenho aki mas tenho controle de banda do chache... ai nunca me deu problemas...
    tenho um pc aqui novo que comprei pra instalar o Mk pq tow usando Rb 750 que tá mim deixando doido fazendo hotspot..
    então resolvi colocar em Pc o mk só q veio essa duvida do cache?
    eu poderia pegar uma Rb 450 pra fazer hotspot e o pc pra fazer o thunder
    tenho 50 clientes altualmente da PICO de 30 e tow querendo fazer uma estratura pra depois naun ter q ficar mudando
    e ainda tenho a Rb 750 de sobra pra um futuro load balance

    o que vcs acham?

    qual seria a melhor opção? levando em consideração o beneficio.

  18. #18

    Padrão Re: Trocar Ap router wr 254 P/ Bullet 2-hp numa Omni, A muita diferença?

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    eu acho engraçado como para qualquer problemas as pessoas sempre falam primeiro de RB alguma coisa.

    ai vem a questão, sim rb tem poder de processamento e bons megas de ram, mas o bullet hp se não me engano não tem 400mhz de chipatheros, o firmware dele o AirOs não é super estável, a quantidade de clientes não é pouca?

    então para quê mandar os outros comprar: 1 rb + 1 cartão + 1 caixa hermética + 1 fonte para rb e dificultar a instalação montando tudo e levando montado?

    e outra, de router só existe RB? de firmware só existe mikrotik?

    como sempre falo, deveremos tomar cuidado com as tendências de mercado pois as vezes escravizam a nossa lógica racional.
    Amigo se vc não gosta e não usa MK eu respeito sua escolha, só apenas postei aqui para que o autor do tópico tenha mais opções para trabalhar essa é a idéia do fórum. Eu gosto, uso, recomendo MK, basta entender o sistema e o equipamento que os problemas são resolvidos, tenho mais de 500 usuários em 2 cidades em que sou responsável, ao todo nossa rede atende 8 cidades todas com MK. muitos gostam de ubiquiti pq basta apenas ligar na energia e pronto, mas o interessante é entender como funciona uma rede wireless, ajustar corretamente a configuração, acertos e afinação de RF, aí fica mais interessante trabalhar, fica mais profissional, esses bullet hp nem sei se tem homologação ?!?!
    Última edição por Luspmais; 27-03-2011 às 12:01.

  19. #19

    Padrão Re: Trocar Ap router wr 254 P/ Bullet 2-hp numa Omni, A muita diferença?

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Isto mesmo misterbogus ja fiz varias vezes os calculos aki ate tinha uma Rb com uma Cartão via me dando problema travamento queima de cartão e alguns bugs a mais.... resolvi trocar por um bullet2 comum ai veio minha surpresa em clientes que eu tava com sinal de -80 foi para -62 em lugares que nem chegava meu sinal ou chegava muito pouco hj esta otimo... com um bullet comum consegui colocar simultaneo 30 clientes e alguns com velocidade de ate 800k ai pra garantir troquei por um hp ficou melhor ainda... Mk aki so no server ai não tem bra bater ele no mais e so Ubiquiti... e deitar e ficar despreocupado....
    Muitos pode ate me criticar mas e minha experiencia e minha realidade aki...

    tenho varios ptp com repetidoras e todas com produtos ubiquiti nunca tive problemas com nenhuma ate hoje Graças a DEUS....

    Um abraço a todos e otimo final de semana....

    amigo recentemente eu troquei meus aprouter por uma bullet m2hp e vi que o sinal a qualidade melhorou so que coloquei wap no sinal isso me deu um problema os clientes fica caindo so que eu ja controlo o acesso com mikrotik... e melhor deixar o sinal aberto??? outra coisa estou transmitindo em 250 mw de potencia com uma antena de 12 db aquario omni, sera que se eu diminuir a potencia melhora mais...?

  20. #20

    Padrão Re: Trocar Ap router wr 254 P/ Bullet 2-hp numa Omni, A muita diferença?

    tuh deixo sem senha?

    o.O