Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    voce tem um incrivel potencial rapaz chega a ser asombrador como voce entende tecnicamente das coisas ,mas vou discordar de voce na questão 10 .não e de quem esta montando a coisa por que se refere a uma coisa que esta montada provedor com mil clientes rodando tudo file ai duma hora pra outra os computadores imburram ficam com raivinha e para tudo se voce tiver muita experiencia e quiser ter um pouco de paz na sua vida voce vai consueguir arrumar e 30 minutos e ir pra sua casa descansar agora se voce não tiver experiencia com estas maquinas que funcionam muito bem mas do nada ele emburra se ta lascado .mas voce consueguiu passar muito bem as respostas huahuahuahauahua

  2. #22

    Padrão Re:

    Se foi um elogio, Naldo, agradeço de coração. Não me acho merecedor dele, por isso pergunto se realmente é um elogio.

    Quanto a questão 10, eu falo por minha pequena experiência no assunto. Nunca cheguei a trabalhar em uma empresa que administre 1000 assinantes ou algo dessa grandiosidade. Por isso acredito quando tu diz que seja complicado dar suporte quando as coisas resolvem 'caducar'.

    Eu lembro até de uma 'rusga' motivada por falta de entendimento de nossa parte, no tópico do cache em que comentava justamente isso: por eu não ter grandes conhecimentos técnicos, até deixo de assumir grandes responsabilidades, por não saber o que fazer quando a coisa resolver dar problema. Tenho medo de montar algo muito complicado, complexo, e depois me 'atar' pra solucionar um defeito.

    Enfim... Obrigado mais uma vez!

  3. #23

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Com cache e dando qualidade a seus clientes, você pode colocar 16 clientes por mega que ja vai ficar muito bom. As teles colocam de 25 a 40 clientes por mega so pra você ter uma noção...
    Muito sensato o teu comentário.
    Digo por experiencia própria. Não dá para colocar mesmo muita gente como foi perguntado. Eu estou no gargalo com link e mesmo com um cache que está muito bom, pelo que podemos observar, não dá muita gente não.
    Mas na virada do mês terei novo link com 5 mega e espero distribuir meus 150 usuarios nos 5mega. Ou seja 30 por mega. Considerando uma taxa 50% online, que é o que tem dado, vai ficar 15 por mega.
    Porque calculo assim? porque atualmente balanceio 1 mega full com 3 adsl. E meu consumo fica em torno dos 4 mega. Mas sofrendo as limitações do adsl com a limitação de conexões simultaneas que o adsl apresenta.
    Mas 100 por mega , nem na China.

  4. #24
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    10º bom ai concerteza 100% de certesa lhe digo nada vive pra sempre certo kk, nem um equipamento eletronico tem vida infinita pode ocorrer varios fatores aquecimento no proscessaador do aparelho como muitos aparelhos vem sem um dicipador de calor , ate poruqe equipamento via radio esquentam muito principalmente em epocas de bastante calor dando pane no sistem de memoria, quede de energia dando loca nos circuito integrado que mexe com hardware sabe do que estou falando, outra coisa que pdoe acontecer é desgaste dos condensadores do aparelho enfim aparelhos eletronicos você não tem previsão ou ideia do que seja simplismente troque o aparelho.

  5. #25
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re:

    foi um elogio sim jadir rapaz voce realmente tem muito potencial continue assim e não tenha medo de projetos grandes a unica coisa que pode acontecer e voce errar mas ai errar faz parte da vida e sem errar voce nunca acerta
    Última edição por naldo864; 29-03-2011 às 06:08.

  6. #26
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    e aquela historia o pão so cai com a manteiga para o lado de baixo ,quem ja não passou sexta feira a tarde voce todo bonitão o dindin ja no bolso para ir para o happy hour ai alguem fala chii parou (nexta hora voce sente um mixto de odio com nojo mas se segura e vai verificar o que aconteceu ,uffa por sorte foi so uma fonte que queimou .)mas pode dar azar tambem e ficar mas uma hora para arrumar o que aconteceu ou se der muito azar acabar com o fim de semana mas isso tambem não e via de regra .
    ou seja o sistema vai parar um dia e ele não tem um contador te indicando o crash .
    muitos clientes me perguntam da seguinte maneira : - ah mas sera que isto para !!!
    e eu respondo - com certeza vai parar um dia isto não funcionara a vida inteira o que tem que fazer e estar preparado para resolver em minutos para não estragar seu fim de semana

  7. #27

    Padrão Re:

    Obrigado mais uma vez, Naldo!

  8. #28

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    Sobre a pergunta 10,uu administro uma rede que atende a 16 empresas, dando um total de 1300 usuários.Realmente vez ou outra ocorria alguns erros nos servidores que exigiam uma parada por alguns minutos para resolver, o que dava muita dor de cabeça, pois as vezes era realmente de quebrar a cabeça.

    Resolvi essa parte completamente virtualizando os servidores.

    Deu problema? Ok, volto o snapshot de algumas horas atras e tudo volta ao normal em questão de segundos. Para administradores de rede os problemas de servidores reduzirão em 95% no minimo.

  9. #29
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    eu baixei o xen e tentei usar mas fiquei todo perdido não entendi como funciona

  10. #30

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    1º Mito. Anão ser que fique tudo desolado, caixas com vedaçao precaria e talz.


    2º Na minha opiniao isso é muito variavel, as veses o cliente esta muito proximo com a potencia do radio muito forte aontece sim, pois o radio tenta "ouvir" de longe, porem esta perto. mas se o cliente esta la longe, e no meio do caminho tem outros pontos de interferencia fica uma merda (Cruzamento de canal). eu jah gosto de mini celulas com potencias muita baixa (7~8 db).

    3º Olha eu não uso Cache, nunca fui fã por causa de alguns stress, mas dizem que fazem até quase milagre (30% em média). Claro que não tem como atender 100 clientes de 256k em cima de 1 MB, mas lembre-se que nem todo mundo usa a internet ao mesmo tempo e nem todos fazem download e upload constante. outra coisa eu nem sei pq os provedores deixam o upload sempre bem baixo, aqui deixo igual ao download e não tenho problema, deve ser pq todo mundo deixa mais baixo ai isso virou quase lei.

    4º o Sinal fica melhor perto sim, mas nivel de sinal não é igual a qualidade de conexão, por isso existe muitas outras ferramentas, como ACK, CCQ , etc ,etc


    5º com certeza perde. eu comparo essas coisas como se fosse uma resistencia, quando mais grossa mais resistente. se acaso não acreditar, faça uma estensão de 500 metros com fio paralelo de 1,5 mm e tente utilizar um soldador na ponta, nem vou falar o resultado, todos já sabem.

    6º passar até passa , mas a qualidade via la em baixo, no interior quando é um ponto-a-ponto para cliente, com distancia curta, e poucas arvores a gente instala, pois é muito diferente de aonde tem um monte de interferencia, e um monte de cliente espetado no mesmo transmissor.

    7º /um transmissor 2.4 Ghz que vc está mensionando até guenta uns 2 mb de trafego, mas vc sabe que tem que dividir esses 2 mb em vários clientes, qq acontece? vende planos até maximo de 256k e coloca tranquilo até 20 usuarios. e isso depende do local se não esta muito cheio de ruido.


    8º Enlace é uma coisa, agora quanto que o cara esta liberando para vc, não se sabe, possivelmente essa variação deve ser pq tem um burst, ou o provedor ta com link no gargalo, ou da onde vc ta pegando os dados exista alguma limitação.

    9º Não no meu provedor, aqui a gente vende 256k e entrega de download e upload 256k com burst de 25k acima do plano contratado (ou seja até 275k), como falei acima, não sei o motivo dos provedores colocarem o upload mais abaixo. e temos planos de 180k até 1024k.

    10º Olha acho falta de profissionalismo, quase 100% dos equipamentos trabalham nos mesmos modos (2.4 b/g/n ou 5.8 a/n ou seja os protocolos são os mesmos) o que vai é analizar o que esta ocorrendo , nada de sair trocando tudo, tem varias analizes, vamos la: Agua, conexões bem feitas, direcionamento, polarização, niveis de ruidos, ack, ganhos de rádio e antena, potencia, visada, teclados de zinco, Demais ajustes internos. se tiver tudo nos conforme funciona.

    Cara eu acho que vc tem raiva de internet a rádio e quis colocar nós contra parede. Tem mais alguma duvida?
    Última edição por gzanatta00; 30-03-2011 às 15:30.

  11. #31

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Muito sensato o teu comentário.
    Digo por experiencia própria. Não dá para colocar mesmo muita gente como foi perguntado. Eu estou no gargalo com link e mesmo com um cache que está muito bom, pelo que podemos observar, não dá muita gente não.
    Mas na virada do mês terei novo link com 5 mega e espero distribuir meus 150 usuarios nos 5mega. Ou seja 30 por mega. Considerando uma taxa 50% online, que é o que tem dado, vai ficar 15 por mega.
    Porque calculo assim? porque atualmente balanceio 1 mega full com 3 adsl. E meu consumo fica em torno dos 4 mega. Mas sofrendo as limitações do adsl com a limitação de conexões simultaneas que o adsl apresenta.
    Mas 100 por mega , nem na China.
    LOGICO , SO IDIOTA DIZ QUE FAZ ESSAS COISAS !!! = )

  12. #32

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    1º Mito. Anão ser que fique tudo desolado, caixas com vedaçao precaria e talz.


    2º Na minha opiniao isso é muito variavel, as veses o cliente esta muito proximo com a potencia do radio muito forte aontece sim, pois o radio tenta "ouvir" de longe, porem esta perto. mas se o cliente esta la longe, e no meio do caminho tem outros pontos de interferencia fica uma merda (Cruzamento de canal). eu jah gosto de mini celulas com potencias muita baixa (7~8 db).

    3º Olha eu não uso Cache, nunca fui fã por causa de alguns stress, mas dizem que fazem até quase milagre (30% em média). Claro que não tem como atender 100 clientes de 256k em cima de 1 MB, mas lembre-se que nem todo mundo usa a internet ao mesmo tempo e nem todos fazem download e upload constante. outra coisa eu nem sei pq os provedores deixam o upload sempre bem baixo, aqui deixo igual ao download e não tenho problema, deve ser pq todo mundo deixa mais baixo ai isso virou quase lei.

    4º o Sinal fica melhor perto sim, mas nivel de sinal não é igual a qualidade de conexão, por isso existe muitas outras ferramentas, como ACK, CCQ , etc ,etc


    5º com certeza perde. eu comparo essas coisas como se fosse uma resistencia, quando mais grossa mais resistente. se acaso não acreditar, faça uma estensão de 500 metros com fio paralelo de 1,5 mm e tente utilizar um soldador na ponta, nem vou falar o resultado, todos já sabem.

    6º passar até passa , mas a qualidade via la em baixo, no interior quando é um ponto-a-ponto para cliente, com distancia curta, e poucas arvores a gente instala, pois é muito diferente de aonde tem um monte de interferencia, e um monte de cliente espetado no mesmo transmissor.

    7º /um transmissor 2.4 Ghz que vc está mensionando até guenta uns 2 mb de trafego, mas vc sabe que tem que dividir esses 2 mb em vários clientes, qq acontece? vende planos até maximo de 256k e coloca tranquilo até 20 usuarios. e isso depende do local se não esta muito cheio de ruido.


    8º Enlace é uma coisa, agora quanto que o cara esta liberando para vc, não se sabe, possivelmente essa variação deve ser pq tem um burst, ou o provedor ta com link no gargalo, ou da onde vc ta pegando os dados exista alguma limitação.

    9º Não no meu provedor, aqui a gente vende 256k e entrega de download e upload 256k com burst de 25k acima do plano contratado (ou seja até 275k), como falei acima, não sei o motivo dos provedores colocarem o upload mais abaixo. e temos planos de 180k até 1024k.

    10º Olha acho falta de profissionalismo, quase 100% dos equipamentos trabalham nos mesmos modos (2.4 b/g/n ou 5.8 a/n ou seja os protocolos são os mesmos) o que vai é analizar o que esta ocorrendo , nada de sair trocando tudo, tem varias analizes, vamos la: Agua, conexões bem feitas, direcionamento, polarização, niveis de ruidos, ack, ganhos de rádio e antena, potencia, visada, teclados de zinco, Demais ajustes internos. se tiver tudo nos conforme funciona.

    Cara eu acho que vc tem raiva de internet a rádio e quis colocar nós contra parede. Tem mais alguma duvida?
    >>> Cara eu acho que vc tem raiva de internet a rádio e quis colocar nós contra parede. Tem mais alguma duvida? <<< kkk , De maneira NENHUMA lhe afirmo 1000%%% !!!
    Apenas tentei relatar mais ou menos os problemas que vejo acontecendo por ai e MUITAS vezes comigo sim ! porque não ??? !

    Mas com as SUAS proprias Dicas por exemplo deu pra min ja aprender bastante coisa !!!
    AGRADEÇO MTU MSM DE CORAÇÃO POR TD QUE FOI RESPONDIDO E DEIXO MAIS UMA VEZ LEMBRADO: NAO TENHO RAIVA DE MANEIRA NENHUMA !!!

    Abraços amigo , SUCESSO pra TI , t++

  13. #33

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Sobre a pergunta 10,uu administro uma rede que atende a 16 empresas, dando um total de 1300 usuários.Realmente vez ou outra ocorria alguns erros nos servidores que exigiam uma parada por alguns minutos para resolver, o que dava muita dor de cabeça, pois as vezes era realmente de quebrar a cabeça.

    Resolvi essa parte completamente virtualizando os servidores.

    Deu problema? Ok, volto o snapshot de algumas horas atras e tudo volta ao normal em questão de segundos. Para administradores de rede os problemas de servidores reduzirão em 95% no minimo.
    Resposta bem pensada , é isso ai , Xiq ! = )

  14. #34

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    10 - Se tu afirma que esta questão é a única que não pode ser respondida, o que resta a fazer, então?? Vou responder por mim e da maneira mais precisa: quando o sujeito troca TUDO e não resolve, não é falha de equipamento, e sim de quem tá montando a coisa.
    Caro JADIR kkk, VC NUNCA na vida me entendeu ( ou se fez de bobo ) !!!
    Se tu achasse aonde esta escrito que não pode ser respondida eu dou a minha PALAVRA de Homen , Juro por td que vc quiser neste mundo que te deposito ainda HOJE 5000 na tua conta PRA JÁÁÁ !!!

    Sabe pq ? rsrsrs , PQ eu sei que vc nao vai achar isso escrito da minha parte , fui bem claro e todos viram (MENOS VC):

    10º ESSA É PARA QUÉM É PROFISSIONAL MESMO , PORQUE MONTAMOS UM SINAL 100% CORRETAMENTE , COM TODOS EQUIPAMENTOS TESTADOS E COMPATIVEIS , SIMPLESMENTE OCORRE UM ESTADO DE PARALIZAÇÃO GERAL EM TUDO E SIMPLISMENTE AS COISAS NÃO MAIS FUNCIONAM MAIS ? OQUE FUNCIONAVA 100% SIMPLISMENTE DE UMA HORA PARA OUTRA PARA SEM DEIXAR QUALQUER PISTA !!! , COMO PODE TAL FATO OCORRER ????
    SERIA COMO VOÇÊ UTILIZAR SEU COMPUTADOR NORMALMENTE A ANOS E SIMPLISMENTE UMA HORA VC DESLIGA ELE E ELE JA MAIS RELIGARA DEPOIS DISSO ???? VC VERIFICA TODO O SISTEMA , TD 100% E NADA FUNCIONA ? COMO SE ALGO ANORMAL ESTIVESSE OCORRENDO, MOTIVOS DE FORÇA MAIOR ??? OQUE SERIA A SEU PONTO DE VISTA ???? ESSA RESPOSTA SERA PARABENIZADA AQUELES QUE POSTAREM ALGO A ALTURA DA PERGUNTA ! OU SEJA , UMA RESPOSTA MAIS DOQUE CONVINSENTE AFINAL ESTA É A UNICA QUESTÃO QUE NENHUM TECNICO DO MUNDO PODE RESOLVER , AQUELA ONDE ELE TROCA TUDO , EQUIPAMENTOS, FREQUENCIAS , CABOS , TD E TD , E SIMPLISMENTE NAO FUNCIONA !!!

    DA ONDE MULEKE DE DEUS QUE VC VIUEU DIZER QUE NAO PODE SER RESPONDIDA ? "CADUCO" DE VEZ ? kkakakaka


    POR ISSO QUE OS OUTROS AMIGOS RECEBERAM POSITIVO E TU NÃO , PQ ELES INTEDERAM E VC NAO !
    ALIAS , VC NUNCAAAAAAAAAAAAAAA INTENDEU ND QUE EU LHE DISSE E NUNCA VAI POIS PAL QUE NASCE TORTO , MORRE TORTO KKKKK

    UM DIA SE JESUS FIZER UM MILAGRE EM SUA MENTE "DAI SIM" "TALVEZ" VC POSSA ENTENDER AS COISAS CORRETAMENTE !

    (O cara é cheio de frescura , responde A com ABCDARIO INTEIRO VEZES 1000 E POR CIMA >>> INTENDE ERRADO <<< !!!


    JADIR EU DESCOBRI QUAL QUE É A SUA , TU NÃO É PROVEDOR , TU É FILOSOFO COMO SOCRATES, SOQ ELE INTENDE E TU >>>NÃO<<<< !!! rsrsrs

  15. #35
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    todo o mundo da informatica e baseado em codigo binario bits ou seja 000001110000 e o computador não passa se uma calculadora gigante que traduz tudo isto em material visual e util para nos humanos ,computadores não erram nunca e não agem por inpulso proprio inteligencia artificial ainda e mito ate o dia de hoje pode ser que amnhã exista e funcione mas ainda hoje não .
    se for pra analizar causa de falha no sistema pode um simples processador matematico dentro da placa mãe falhar por 1 ms e neste 1 ms ele corromper uma cadeia de bits que estava trafegando naquele momento e por um acaso aquela cadeia de bits que foi corrompida era de extrema necessidade para o funcionamento so software do servido o que acontece .....o servidor trava .aonde este erro ira aparecer en lugar nehum não vai ser sinalizado ate por que a maquina não tem esta capacidade de alertar que o erro aconteceu por que o processador falhou na hora que estava trafegando esta informação que era vital para o funcionamento do servidor .
    ou falha humana intencional ou não intencional todos os programas sao escrito por seres humanos as vezes que um computador não falha um ser humano falha digamos que o mikrotik por mas revisões que foram feitas ate hoje podem existir bugs que estão la mas so sao acionados se o administrador tomar algum tipo de medida que leve o software a acessar este bug sem querer e o servidor trava .e ai o que acontece falha inexplicavel .
    fora as falha de viruz e worms que são implantadas em softwares não originais que tambem causam falhas em maquina .
    fora as falhas de maquina mesmo defeito intermeinente aquele defeito chato que ta funfando agora e daqui a cinco minutos para voce procura na placa mãe olha olha olha e nada ameaça tacar ela na parede mas não adianta .
    então nao preciza ficar com neurose e assim mesmo veio tudo ta funfando agora mas pode ter certeza que vai parar um dia não vai funcionar pra sempre este e o mundo da informatica a gente so pode torcer pra não parar no domingo ou no feriado por que senao e %¨$%¨#$$%#@$#@ e mas *(&*(&&*¨%¨$%$@@%$¨% afffffff
    Última edição por naldo864; 01-04-2011 às 07:09.

  16. #36

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    >>> Cara eu acho que vc tem raiva de internet a rádio e quis colocar nós contra parede. Tem mais alguma duvida? <<< kkk , De maneira NENHUMA lhe afirmo 1000%%% !!!
    Apenas tentei relatar mais ou menos os problemas que vejo acontecendo por ai e MUITAS vezes comigo sim ! porque não ??? !

    Mas com as SUAS proprias Dicas por exemplo deu pra min ja aprender bastante coisa !!!
    AGRADEÇO MTU MSM DE CORAÇÃO POR TD QUE FOI RESPONDIDO E DEIXO MAIS UMA VEZ LEMBRADO: NAO TENHO RAIVA DE MANEIRA NENHUMA !!!

    Abraços amigo , SUCESSO pra TI , t++
    Valeu! Obrigado

  17. #37

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    AFINAL ESTA É A UNICA QUESTÃO QUE NENHUM TECNICO DO MUNDO PODE RESOLVER
    Se não há o que fazer para resolver, não há o que responder. Simples, não é?

    Não vou nem me dar ao trabalho de comentar as tuas considerações a respeito de minha pessoa. Com todo o respeito, tenho coisas mais importantes para me preocupar.

    Se tu tem alguma coisa pessoal pra me disser, faça em particular, não floode o fórum com rusgas pessoais. Ou, então, se não tem nada de interessante sobre o assunto, não me dirija a tua palavra, combinado? Melhor assim.

  18. #38

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    ...

  19. #39

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    Melhor nem falar nd pq se não ....

  20. #40
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: MITOS MAIS FAMOSOS E DUVIDAS MAIS FAMOSAS SOBRE INTERNET VIA RADIO ? VC SABE AS RESPOSTAS ????

    1º não oque acontece e uma minima diminuição do sinal quase imperceptivel em dias de chuva vai depender do equipamento utilisado ate porque hoje temos tecnologias de ponta como nanostation entre outros que impossibilitam a chuva atrapalhar pela alta sencibilidade e n usar cabos que podem occorer varios problemas com o tempo

    2º sim e náo isso pode ocorrer pelo determina angulo da antena como ela eradia o sinal se por exemplo vocë usar uma omni de 15 dbi vc tera uma abertura muito pequena dificultando varios clientes de perto . o melhor uso e de setoriais que tem um angulo bem satisfatorio , ou omni de 8 dbi outdoor.

    3º bom n realidade 1024 náo 256 kbbps e sim 128 kbbps isso dependera muito do seu servidor e usuarios tem provedores que os usuarios sáo mais light provendo mais tranquidade e quando a esse tipo de servi;o náo se fornece 100% de banda como nos aqui no brasil somos previlegiados com a senhorita lei dos 10% aguns provedores seguem essa linha a servidores cache que fasem algum milagre mas náo muito isso vai depende do qos .

    4º bom isso ea mesma logica da segunda pergunta clientes muito abaixo da torre ao n ser que tem uso de antenas com grande angulo.

    5º bom a omni tem 9 dbi certo mas eo produto wireless quantos db tem bom o rgc 58 no maximo a ser usado o certo e 2 metros em 2.4 ghz podem acontecer varios fatores com grande escala de metragem de cabo bom hj temos produtos otimos cpe como nanostation , tp- link que n nessecidade dessa paranafernalia toda ok.

    6º bom quanto mais potencia menos eo seu throughput nos provedores usamos o minimo de potencia possivel entorno de 32 mw jah o uso residencial pode ser possivel isso polo seguintes fatores poucas pessoas conectadas e os arcos de reflexáo n tem muito contato com terra como tem as arvores e outras coisas que podem influenciar fora que ocorre muita ocilação causando danos no trafico de toda a rede.

    7º sim é possivel sem problemas algum isso dependera dos equipamentos e banda a utilisada na banda b vc usa ate 4,5 mega jah na banda g passa 11 mb se vc usa acess point a 5.8 ghz passara muito mais que isso.

    8º bom isso a varias esplicações uma delas é os arcos de refleção ocorre ocilação na onde nem sempre sinal bom e otima qualidade não se esqueça disto .

    9º bom isso dependera do sistema usado pelo administrador se a casos de interferencia ma instala;áo pode ocorrer isso mas nunca notei tal fato aqui tal banda contratada tal banda chegada ate o cliente.

    10º pode ocorrer aquecimento , produto com defeito de fabrica , bug no sistema mais ainda se for dias de muito sol isso ocorre muito com os ap da engenius por exemplo qe n tem um dicipador no seu proscessador que esquentam de uma forma bruta e outras como surto de energia e equipamentos com muito tempo de uso porque nada dura pra sempre