+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nanostation2 x Bullet2 no clientes

    Pessoal,

    Utilizo MK com cartões R52h e paineis de 17db nos pontos de distribuição.
    Estava utilizando nos clientes Kit com placa (oiw, krazer) e antena de 25 dbi. Estou querendo mudar os clientes para linha ubiquiti.
    O que seria mais indicado?
    Bullet2 + antena de 25 dbi ou nanostation2?
    E airgrid M2? Seria indicado?

    Valeu!

  2. #2

    Padrão Re: Nanostation2 x Bullet2 no clientes

    Opa topico interessante, tenho a mesma duvida...

    Acompanhando....

  3. #3

    Padrão Re: Nanostation2 x Bullet2 no clientes

    Então, na verdade não estou pensando em trocar do Mk para Ubnt. Minha duvida é em relação ao que usar nos clientes. Nos POP´s, por enquanto, não vou fazer nenhuma alteração.

    Vlw

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nanostation2 x Bullet2 no clientes

    Ola, nos clientes mais pertos menos de 1,5km usa o nanostation, para clientes mais distantes 2,3,4,5km use bullet com grade, cada equipamento tem sua aplicaçao, use os 2 e tenha sucesso, abraços

  5. #5

    Padrão Re:

    AltoVale tá certo, NanoStation manda bem nessa distância, até 1,5km. Para distâncias maiores, AirGrid.

    Se for usar a linha M nos clientes, procura usar M pra transmitir também. Tenta não integrar a linha comum (A, B e G) com equipamentos da linha M (modo N), evitando alguma possível falha ou queda de desempenho. Não mistura as 'tecnologias'.

    No mais é isso. Abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Nanostation2 x Bullet2 no clientes

    Siga o q o AltoValeNet te recomendou que não ira se arepender...... e o que uso aki tambem...

  7. #7

    Padrão Re: Nanostation2 x Bullet2 no clientes

    Airgrid é show, mesmo sem airmax ativado. Pra mim é melhor q nano station pra cliente porque é direcional e não capta tanta interferência lateral.

  8. #8

    Padrão Re: Nanostation2 x Bullet2 no clientes

    Boa Tarde......essa opiniao de nano pra custa distancia e bullet com grade pra distancia maiores é mto valida. Porem ainda fico com Airgrid pra distancias maiores . E se sua intenção for mudar um dia. Coloque Rocket com base station pra transmitir e airgrid pra clientes.....tudo funcionando airmax vc vai ter um belo desempenho e ótima qualidade de sinal pra seus clientes.

    Espero ter ajudado.

    Rafael Amaral
    Consultor de Vendas
    TEC-Wi- Distribuidor Wireless


    (+55)(19) 3829-4947
    (+55)(19) 78077286
    ID: 89*15162 Nextel
    Web Site: http://www.tec-wi.com.br
    E-mail / MSN :[email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    Skype: vendas3.tec-wi

  9. #9

    Padrão Re: Nanostation2 x Bullet2 no clientes

    Então pessoal,

    A recomendação seria Nano2 ou Bullet2 com antena de 20 dbi para curtas distancias e airgrid(sem airmax ativado) para distancias maiores? Esse seria o melhor cenário?

    Abraços,
    Última edição por EraserMG; 02-04-2011 às 14:39.

  10. #10

    Padrão Re: Nanostation2 x Bullet2 no clientes

    Citação Postado originalmente por EraserMG Ver Post
    Então pessoal,

    A recomendação seria Nano2 ou Bullet2 com antena de 20 dbi para curtas distancias e airgrid(sem airmax ativado) para distancias maiores? Esse serial o melhor cenário?

    Abraços,
    Cara, qualquer dessas opções é válida, isso vai muito da experiência pessoal de cada um. Eu pessoalmente não gosto de nano station para cliente a não ser em locais sem muita interferência. Se optar por bullet2, vc pode usar para curta ou longa distância, com antenas de 20 pra perto e 25 pra longe. Vai funcionar perfeitamente.
    Acho que você é que deve testar e decidir. Mas se quer minha opinião pessoal, vai de airgrid pra todos que não vai se dar mal.

  11. #11

    Padrão Re: Nanostation2 x Bullet2 no clientes

    Katraka a Proeletronic tem uma antena de grade de 17 dbi acho que ficaria bem melhor para ate 800mts com bullet, e o bullet daria para setar ele em 20 ou 30mW evitando assim a interferencia e ficando muito boa a rede.... sem contar o valor que fica bem em conta com essas antena da Proeletronic e um bullet.... Uso essas antenas e recomendo muito boas mesmo tenho algumas ja a 1 ano instaladas e estão perfeitas sem ferugem nenhuma... ja outras em 6 meses ja tive que desmontar e pintar todas elas...

    Abraço a todos e bom Fim de Semana...

  12. #12

    Padrão Re: Nanostation2 x Bullet2 no clientes

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Katraka a Proeletronic tem uma antena de grade de 17 dbi acho que ficaria bem melhor para ate 800mts com bullet, e o bullet daria para setar ele em 20 ou 30mW evitando assim a interferencia e ficando muito boa a rede.... sem contar o valor que fica bem em conta com essas antena da Proeletronic e um bullet.... Uso essas antenas e recomendo muito boas mesmo tenho algumas ja a 1 ano instaladas e estão perfeitas sem ferugem nenhuma... ja outras em 6 meses ja tive que desmontar e pintar todas elas...

    Abraço a todos e bom Fim de Semana...
    Melhor ainda com antena de 17 dbi. Aqui não encontro dessas, só Aquario, que também são boas mas não tem menor que 20 dbi.

  13. #13
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: Nanostation2 x Bullet2 no clientes

    cara em clientes qe um conselho uso nanogrid e mais direcional náo pega muita interferencia e bom pra caramba vale a pena investi e muito nano 2 e bullet é mais acess point ok .

  14. #14

    Padrão Re: Nanostation2 x Bullet2 no clientes

    prob do nano2 eh a antena de 60°, fica sujeito a muita "sujeira" em 2,4... eu trabalho com bullet2 e antena de 19 e 25, fica lindo

  15. #15

    Padrão Re: Nanostation2 x Bullet2 no clientes

    olá

    alguêm já usou Ubiquiti :: AirMax 2.3-2.7GHz 16dBi Sector Antenna??

    cumprimentos

  16. #16
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nanostation2 x Bullet2 no clientes

    nano bridge m2 ou m5 o preço delas são muito salgado. sua rede deve ser muito Professional .....
    usamos nas bases painel ubnt 20 dbi 5.8 ghz .....
    no cliente usamos airgrid m5 ou nano m5 ....
    concordo que nano recebe um angulo maior de interferencias...
    mas as airgrid aqui estão fritando todo dia ,,,
    estamos usando só nano m5 .....
    em 2.4 ghz usamos kit aquarios grade 25 dbi + placa pci ralink...