+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rede canopy

    Eu tenho alguns equipamento da motorola: 2 BH, 1 AP conectorizada (para conectar a uma omine) e 15 SM. Tenho dificuldade para forma uma rede. Sera alguem pode mi ajudar ?

  2. #2

    Padrão Re: rede canopy

    Vamos lá amigo, qual a sua dúvida?

  3. #3

    Padrão Re: rede canopy

    Citação Postado originalmente por brunoserver Ver Post
    Vamos lá amigo, qual a sua dúvida?
    Como eu faço pra mota uma rede ligando os BH, AP e SM. Mas ou menos assim:
    [internet]
    I
    I
    [BH]a
    I I
    [BH]b
    I
    [AP]
    I I I
    [SM][SM][SM]


    Eu ate sei configura os BH poto a ponto...so que qdo vou acessa so cosigo o acesso de um deles. Tambem sei configura a SM, so não sei o AP. Andei pesquisando e vi que eh possivel acessa todos os radios aparti de uma SM.
    A perguta é: Como configura os radios para ficarem acessiveis e navegar?

  4. #4

    Padrão Re: rede canopy

    Amigo, o sistema é o seguinte, você consegue acessar todos os SM registrados em um determinado AP, porém, pelo SM, você só aessa o AP na qual ele se registrou.

    Os BH farão o link para o centro de distribuição da internet, lá, ele e o AP se conectarão através de um CMM, um switch especial para trabalhar com os rádios CANOPY, assim, o link chegando no BH enviará para o AP e este sim distribuirá o sinal.

    A configuração do AP vai depender da sua necessidade.

    Por exemplo, irá utilizar color code ou não? Ele que iniciará o sincronismo? Exisitirá VLAN?

    Não esqueça que os IPs existentes neles são apenas para gerenciamento, não interfere em nada na rede.

  5. #5

    Padrão Re: rede canopy

    Blz...cosegui monta a rede usei uma classe de IPs.

    Eu posso gerencia esse radios com o mikrotik ?

  6. #6

    Padrão Re: rede canopy

    Puts, aí não vou poder te ajudar, pois nunca usei mikrotik com eles, na verdade não gosto muito dele.

    Eu gerencio pelo próprio software deles.

    Uma dica, que é o que eu faço, eu os utilizo como switches layer 2, comente fazendo o redirecionamento para o próximo nó, e neles, eu configuro um IP diferente, conseguindo acessá-los sem estar na mesma rede do cliente, por exemplo, meu dhcp é 192.168.0.1 e o ponto do cliente será 192.168.0.2, os rádios os coloco na rede 10.0.0.0/24, assim, com o ip da rede 10 no mesmo switch na qual distribui o link de internet entre os rádios, eu consigo acessá-los remotamente.

  7. #7

    Padrão Re: rede canopy

    Isso que eu to fazendo tmb ...eu qria gerencia com mikrotik por que assim eu poderia ver qto cada cliente(especifico) ta consumido de banda.

  8. #8

    Padrão Re: rede canopy

    pode colocar no inicio da sua rede mikrotik, ou até em baixo de cada repetidora, rodando hotspot, pppoe, bgp, ospf, um monte de coisa.

    o motorola vai somente gerenciar teus ponto-a-ponto.

  9. #9

    Padrão Re: rede canopy

    E eu que pensei que tinha conseguido...Montei a rede apartir de um roteador Aprouter...a rede em si funciona todos os radio ficam acessivel mas o unico e maior problema e que não navega...algume tem uma solução ??

    Muito grato.

  10. #10

    Padrão Re: rede canopy

    Citação Postado originalmente por ornan Ver Post
    E eu que pensei que tinha conseguido...Montei a rede apartir de um roteador Aprouter...a rede em si funciona todos os radio ficam acessivel mas o unico e maior problema e que não navega...algume tem uma solução ??

    Muito grato.
    ta usando ip falso na sua rede?

    acho que ta faltando vc mascara a rede no seu gateway

  11. #11

    Padrão Re: rede canopy

    Olha so como eu to fazedo...veja onde esta o erro.

    Tenho um roteador (ip fixo na wan 200.223110.253) ip de navegação configurei ele como gateway com servidor DHCP lan(11.20.1.10\100) coloquei o bh master(11.20.1.11 ) naporta lan do roteador. Em um switch 3com não gerenciavel conectei meu pc(DHCP) e bh slave(11.20.1.12) todos [BH, AP e SM] com a mascara 255.255.255.0 e o gateway 11.20.1.10 ate aew blz navega...coloquei tambem no switch o AP(11.20.1.13). No notbook recebendo dhcp da SM, e na parte Public Network Interface Configuration da SM coloquei 11.20.1.14. consigo ate pinga no site do google do notbook pingo no ap nos bhs. mas não navega. Onde que eu to errando ??

  12. #12

    Padrão Re: rede canopy

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    ta usando ip falso na sua rede?

    acho que ta faltando vc mascara a rede no seu gateway
    Olha so como eu to fazedo...veja onde esta o erro.

    Tenho um roteador (ip fixo na wan 200.223110.253) ip de navegação configurei ele como gateway com servidor DHCP lan(11.20.1.10\100) coloquei o bh master(11.20.1.11 ) naporta lan do roteador. Em um switch 3com não gerenciavel conectei meu pc(DHCP) e bh slave(11.20.1.12) todos [BH, AP e SM] com a mascara 255.255.255.0 e o gateway 11.20.1.10 ate aew blz navega...coloquei tambem no switch o AP(11.20.1.13). No notbook recebendo dhcp da SM, e na parte Public Network Interface Configuration da SM coloquei 11.20.1.14. consigo ate pinga no site do google do notbook pingo no ap nos bhs. mas não navega. Onde que eu to errando ??

  13. #13

    Padrão Re: rede canopy

    Citação Postado originalmente por ornan Ver Post
    Olha so como eu to fazedo...veja onde esta o erro.

    Tenho um roteador (ip fixo na wan 200.223110.253) ip de navegação configurei ele como gateway com servidor DHCP lan(11.20.1.10\100) coloquei o bh master(11.20.1.11 ) naporta lan do roteador. Em um switch 3com não gerenciavel conectei meu pc(DHCP) e bh slave(11.20.1.12) todos [BH, AP e SM] com a mascara 255.255.255.0 e o gateway 11.20.1.10 ate aew blz navega...coloquei tambem no switch o AP(11.20.1.13). No notbook recebendo dhcp da SM, e na parte Public Network Interface Configuration da SM coloquei 11.20.1.14. consigo ate pinga no site do google do notbook pingo no ap nos bhs. mas não navega. Onde que eu to errando ??
    Se pinga pra fora e nao abre as paginas é o DNS

  14. #14

    Padrão Re: rede canopy

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    Se pinga pra fora e nao abre as paginas é o DNS
    Puts...na mosca. No pc tava recebendo um DNS automatico aew dai eu coloquei na SM para receber o DHCP e obter manual esse DNS estranho aew...finalmente navegou...vc sabe mi dizer de onde apareceu o DNS 168.95.1.1??...

  15. #15

    Padrão Re: rede canopy

    Citação Postado originalmente por ornan Ver Post
    Puts...na mosca. No pc tava recebendo um DNS automatico aew dai eu coloquei na SM para receber o DHCP e obter manual esse DNS estranho aew...finalmente navegou...vc sabe mi dizer de onde apareceu o DNS 168.95.1.1??...
    eu já não entendo muito dessas configuraçõs de motorola, mas alguém aqui deve te responder
    aguardamos

  16. #16

    Padrão Re: rede canopy

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    eu já não entendo muito dessas configuraçõs de motorola, mas alguém aqui deve te responder
    aguardamos
    Aew cara desculpa pela demora...sou um iniciante de furuns e por isso não sabia agradecer..mas ta aew meu agradecimento pela ajuda que mi deu...muito obrigado!!