+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede em 2.4Ghz

    Pessoal vejo inumeros equipamentos para rede wireless existentes hoje no mercado, venho acompanhando tb a evolução de equimentos para rede N porém em 2.4Ghz, se montar um pop todo em 2.4Ghz em N terei um aumento de troughtput em uma ambiente multiponto,
    possibilitando vender planos maiores do q se comercializa em "B".

    Fica a dúvida, se alguem ja tiver experiencia no assunto e puder dar uma luz ficarei grato.

    Att.Juliano.

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Rede em 2.4Ghz

    o grande problema, é que para poder usar novas tecnologias, vem o caso da homologação, e trocas de equipamentos, não acho que devemos continuar em 2.4 já que as lojas estão vendendo igual agua os roteadores wi-fi para os domesticos, e esta aumentando muito a propagação e a poluição em 2.4, ficaria muito bom sim se lançar uma faixa que só pode vender para quem ja tem SCM, ai sim, a pirataria ficaria somente para quem não tem SCM, ai os provedores que esta com a sua documentação em dia compraria na nova faixa em um novo canal.

  3. #3

    Padrão Re: Rede em 2.4Ghz

    Tambem sou totalmente a favor de existir uma determinada faixa de frequencia onde so os provedores iriam utilizar onde cada provedor teria seu canal especifico como e feito com as emissoras de Rádio e TV.. e uma faixa que seria destinada so para roteadores domesticos com baixissima potencia... e outra faixa de frequencia so para provedores tambem onde seria so para PTP... Ai sim acho que acabariamos com diversos problemas e assim combateriamos a pirataria bem melhor... Ai acho que conseguiriamos trabalhar melhor e mais organizados dai... e Outra o governo poderia dar uma mão para nos agizilizando um pouco mais os processos de liberação de licensas e com um preço um pouco mais acessivel...

  4. #4

    Padrão Re: Rede em 2.4Ghz

    hoje em dia e muito raro ter um lugar onde tem 50 mil habitatntes e já não tenha poluição na 2.4

  5. #5

    Padrão Re: Rede em 2.4Ghz

    caro colegas vou citar minha opinião!!

    tendo em vista que o padrão dos equipamentos se tornem universal seria meio que absurdo ter uma frequencia particular para cada provedor, isto pode até ocorrer desde que o provedor tenha dinheiro para "comprar" e utilizar essa frequencia como faz a JET TV e internet, mais ai os equipamentos não estaria acessiveis pois só você poderia atuar naquela frequencia!! se é que me compreendes, a acessibilidade traz a poluição, assim como traz conforto!!

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Rede em 2.4Ghz

    a minha idéia não é uma faixa individual ou particular, mais sim uma frequencia liberado somente para os provedores homologados ou aqueles que tem SCM.

  7. #7

    Padrão Re: Rede em 2.4Ghz

    exato caro Genis mas para a anatel todos que usam esses equipamentos estão homologados com SCM ou usam para fins não lucrativos!!

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Rede em 2.4Ghz

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    exato caro Genis mas para a anatel todos que usam esses equipamentos estão homologados com SCM ou usam para fins não lucrativos!!
    isso é só uma ideia, tá, imaginamos que ainda continue os piratas, mais não poderia comprar os equipamentos liberado nesta frequancia, apenas quem tem SCM, e lembrando que teria varios canal e na mesma cidade todos que tem SCM pode usar cada um usando o canal livre como é feito hoje, mais com menos interferencia, tipo a frequencia 3.x que esta sendo estudado para ser liberada.

  9. #9

    Padrão Re: Rede em 2.4Ghz

    rapaz esse assunto é muito complexo para ser analizado por cima!!