+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik So reconhce uma Placa de rede.....

    Bom galera instalei o MK 3.20 pra da uma estudada nele mas quando vou no menu interfeces só aparece uma placa de rede sendo que tenho duas instalada nele:

    Onbord: RTL 8100C
    OFbord: RTL 8139 D

    è o MK que nao tem o driver? ou o que será se alguem poder me ajudar????

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik So reconhce uma Placa de rede.....

    Cara, qual delas não está sendo reconhecida? já tive um caso parecido com o seu... era problema da placa, comprei duas 8139D e, não foram reconhecidas mas, qdo coloquei com uma máquina rodando windows, instalava o driver e rodava... fui em outra loja, comprei uma 8139D e rodou... conclusão, parecia ser coisa falsificada pois, na segunda loja, comentei do acontecido e o vendedor me falou que existem placas realtek falsificadas e, o linux realmente não as reconhece. Procura uma loja especializada em redes e que venda produtos de qualidade, comprei as placas que funcionaram na DATATRI.

    Espero ter ajudado... boa sorte!

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik So reconhce uma Placa de rede.....

    A placa 8139D reconheceu mas a outra nao mas me informaram que o MK nao reconhece placa RTL onbord, mas o mais intrigante e que ligo o cabo na onbord e consigo entrar pelo Wibox pela a onbord vou comprar outra placa de rede para fazer o teste...

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik So reconhce uma Placa de rede.....

    O ideal é comprar então mais uma 8139D, mas procure a original, pois existe um milhão de copias dessa placa. Eu compraria a 3com 3c905TX, vai encontrar no ML por 20 reais, nunca ví uma falsificada...

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik So reconhce uma Placa de rede.....

    compra uma da marca INTELBRAZ concerteza o mk 2.9.27 reconhece isso eu garanto!

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik So reconhce uma Placa de rede.....

    Comprei mas uma OFbord: RTL 8139 D e deu certo identificou sertinho cheguei a uma coclução que as RTL onbord nao Funciona no MK...

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik So reconhce uma Placa de rede.....

    rapaz eu tenho um PC aqui com uma Realtec e está funcionando filé!!

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik So reconhce uma Placa de rede.....

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    O ideal é comprar então mais uma 8139D, mas procure a original, pois existe um milhão de copias dessa placa. Eu compraria a 3com 3c905TX, vai encontrar no ML por 20 reais, nunca ví uma falsificada...
    É e parece que eu tinha uma pirata pois na verdade ela é mai pequena do que a original a gora já tentei instalar o driver da dita cuja e não consigo instalei uma vez mas quando reiniciei ela nao pegou mas vc sabe um driver bom pra ela RTL8139D