+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como balancear gvt 15 mb + oi 11mb no serve mk 3.30

    oi galera to nessa area ainda aprendendo , mas to caminhado bem com ajuda de vc aqui do forum, tenho o serve montado mk 3.30 onde tem 3 interface de rede porta 1 para os cliente, porta 2 para gvt e a porta 3 para oi.
    mas so que atualmente so to usando o link adsl da gvt pois ainda ñ sei fazer o balanceamento ou pcc
    quem poderia me ajudar desdi ja agradeço a vcs

  2. #2

    Padrão Re: como balancear gvt 15 mb + oi 11mb no serve mk 3.30

    1 - Esqueça seu servidor, vai ficar uma zona balancear e controlar clientes na mesma maquina...
    2 - Compre uma RB750G
    3 - Vai em: https://under-linux.org/f227/program...to-pcc-134749/
    4 - Puxa o programa, preenche com os dados da placa de entrada de link do servidor e depois dos seus links, IP e velocidade gere a configuração em arquivo TXT, copie e cole dentro do winbox no terminal da sua RB750.
    5 - Navegue feliz em um sistema balanceado...

  3. #3

    Padrão Re: como balancear gvt 15 mb + oi 11mb no serve mk 3.30

    segue ai oque o amigo everton falo que vai ser facil e funciona perfeito

  4. #4

    Padrão Re: como balancear gvt 15 mb + oi 11mb no serve mk 3.30

    atualmente ñ tenho como compra uma nova rb pois gastei muito com o serve
    pode ser uma solução temporária pois o link da oi esta sendo pago sem uso dele

  5. #5

    Padrão Re: como balancear gvt 15 mb + oi 11mb no serve mk 3.30

    Segue:

    Manual:PCC - MikroTik Wiki

    Não tem erro, porem como seu link tem peso (Tamanho) diferente tera que inves de usar 2/0 usar assim:

    Soma Link 1 + Link 2 = 26
    Divide assim:

    3/0

    2 Requisições para o Link da GVT ( Que acredito de alem de ser maior,tambem tenha mais UP (1024kbps)
    1 Requisição para o link da Oi ( Alem de se menor,tem menos UP ( Chorando 400kbps)..
    Dúvidas porte aqui....

    Como mencionada,não é bom que vc use na mesma maquina o controle dos clientes e o balanceamento, caso tenha uma outra maquina,pode ser fraca, até mesmo um Pentium 3 com 64 de memoria (Emobra eu nao goste de usar PCs Antigos)... A versao do Mikrotik deve ser acima de 3.28 e a licença Nível 4 lhe servira muito bem.