+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamentos para 92km com visada

    Gostaria de avaliar para puxar um link do Rio de Janeiro ate Teresopolis. A distancia é aprox 92km, porém os pontos possuem visada.

    Qual seria o equipamento ideal (e possivelmente de menor custo) pra isso ?

  2. #2

    Padrão Re: Equipamentos para 92km com visada

    Com 92 km será dificil com menor custo. O Correto seria colocar uma repetidora no meio do caminho. Usar rocket M5 e dish seria uma boa e fecharia com certeza, mas para garantir com a repetidora no meio.

  3. #3

    Padrão Re: Equipamentos para 92km com visada


  4. #4

    Padrão Re: Equipamentos para 92km com visada

    Pra essa distancia só radio digital mesmo, Tem um provedor amigo nosso que utilizou o InfiLINK 2x2 para 86Km e esta passando 26MB, porém a visada não foi grande coisa porque aqui em SP existe morros de montão...

  5. #5

    Padrão Re: Equipamentos para 92km com visada

    rádio digital (licenciado) nessa distancia é bem dificil. muito provavelmente os Eng° que fizerem os calculos para voce recomendarão repetição.

    eu recomendo RADWIN - RADWIN2000 serie C conectorizado + antenas de pelo menos 1,20m

    Trabalho na Axyon Distribuidora e distribuimos RADWIN - me passa as coordenadas que faço os cálculos para voce!

    PS - tenho um business case de 95km com esse rádio dando 60Mbps full duplex!

    meu e-mail - [email protected]

    abs,

  6. #6

    Padrão Re: Equipamentos para 92km com visada

    Sera que nao compensa mais alugar um canal de fibra otica pra transportar esse link? Esses radios devem ser bem caros.

  7. #7

    Padrão Re: Equipamentos para 92km com visada

    Fiz uma outra simulacao aqui, que me apontou 57km de distancia, mais ou menos no meio do caminho. Sera que da pra ligar?

    Ponto A: 22º26'41.06"S 42º58'31.60"W com altitude de 960m
    Ponto B: 22º54'48.02"S 43º12'19.96"W nivel do mar

    O Airlink da Ubiquiti me deu OK pra esse link. Só q tem um pedaço de montanha no caminho