Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Bom vamos ver se consigo explicar melhor.

    Quero criar um enlance de 4 Km ou seja, quero enviar o sinal da minha casa para o prédio da minha namorada que não chega Speedy por exemplo.
    Não quero criar um provedor de internet por isso comprei equipamentos baratos onde nas pesquisas que eu fiz, me disseram que eu conseguiria.

    Como você disse em um outro tópico a configuração correta para essa distância seria setar os Krazer a 1000MV e ir baixando até a menor potência possível.

    Os rádios estão setados a 1000MV porém não consegui o enlance, a visada entre os pontos não é 100% limpa porém, não á prédios na frente e o único problema é a elevação do solo que chega a uns 10 metros.

    No prédio (4 andares) a antena fica a cima das árvores que são as únicas coisas que tem a frente já no ponto 'Servidor' a antena está na faixa de uns 18...20 metros de altura.

    A única coisa que quero é isso, criar esse enlance para minha namorada por usar a internet.

    Realmente não tenho experiência com Wireless mas a instalação do pig, cabos e antena não deixam a desejar pois sou bem cuidadoso e gosto de fazer e deixar tudo bem arrumado. Pra dizer a verdade está melhor que as outras antenas que estão no prédio que os próprios técnicos de servidores de internet colocam.

    Estou usando esses dois Krazer antena direcionais Aquario 25db com o Pig pequeno, entre 15...20cm.

    O Motivo de eu usar toda a potência é essa, para alcançar os 4Km.

    Se com apenas 100mv que é oque estão dizendo ai é o suficiente eu configuro tudo novamente e posto os testes aqui.

    Não estou dizendo que os aparelhos são ruins ou algo do tipo, apenas aproveitei o tópico.

    Obrigado!
    Última edição por BrunoSwell; 25-04-2011 às 11:50.

  2. #22

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Citação Postado originalmente por BrunoSwell Ver Post
    Bom vamos ver se consigo explicar melhor.

    Quero criar um enlance de 4 Km ou seja, quero enviar o sinal da minha casa para o prédio da minha namorada que não chega Speedy por exemplo.
    Não quero criar um provedor de internet por isso comprei equipamentos baratos onde nas pesquisas que eu fiz, me disseram que eu conseguiria.

    Como você disse em um outro tópico a configuração correta para essa distância seria setar os Krazer a 1000MV e ir baixando até a menor potência possível.

    Os rádios estão setados a 1000MV porém não consegui o enlance, a visada entre os pontos não é 100% limpa porém, não á prédios na frente e o único problema é a elevação do solo que chega a uns 10 metros.

    No prédio (4 andares) a antena fica a cima das árvores que são as únicas coisas que tem a frente já no ponto 'Servidor' a antena está na faixa de uns 18...20 metros de altura.

    A única coisa que quero é isso, criar esse enlance para minha namorada por usar a internet.

    Realmente não tenho experiência com Wireless mas a instalação do pig, cabos e antena não deixam a desejar pois sou bem cuidadoso e gosto de fazer e deixar tudo bem arrumado. Pra dizer a verdade está melhor que as outras antenas que estão no prédio que os próprios técnicos de servidores de internet colocam.

    Estou usando esses dois Krazer antena direcionais Aquario 25db com o Pig pequeno, entre 15...20cm.

    O Motivo de eu usar toda a potência é essa, para alcançar os 4Km.

    Se com apenas 100mv que é oque estão dizendo ai é o suficiente eu configuro tudo novamente e posto os testes aqui.

    Não estou dizendo que os aparelhos são ruins ou algo do tipo, apenas aproveitei o tópico.

    Obrigado!
    Sem visada é complicado né amigo.. 4km dá pra fazer com 2.4 com antena de 20dbi se quiser.

    visada....

    abraços

    alam dias

  3. #23

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Sem visada é complicado né amigo.. 4km dá pra fazer com 2.4 com antena de 20dbi se quiser.

    visada....

    abraços

    alam dias

    Obrigado por responder!

    Entendi, a visada realmente não é 100% limpa mas também na altura da antena não se vê nada que possa atrapalhar mas acho que esse declive deve fazer a diferênça.

    Então sem chance? Mesmo trocando o equipamento no casa o 'Servidor' por alguma outra coisa não tão cara eu não consigo?

    Obrigado!

  4. #24

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Caso tenha um tempo aqui está o link do mapa do enlance de 3.55 km.

    Projeto Antenas Wireless - Google Maps

    até...

  5. #25

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    poderia até arriscar com 2.4, mas com esa visada aí, acho complicado, ainda mais que parece ter um bairro no meio, com prédios, confirma ?

    abraços

  6. #26

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    poderia até arriscar com 2.4, mas com esa visada aí, acho complicado, ainda mais que parece ter um bairro no meio, com prédios, confirma ?

    abraços
    Prédios mesmo não tem, oque tem é algumas construções de 3 andares... porém em uma parte mais alta.

    É como eu falei, só não é 100% limpa por conta dessas construções e do declive do solo. Mas olhando na altura da antena não conseguigo ver muita coisa que fique no caminho.

    Obrigado.

  7. #27

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Bom,

    O que deu pra ver no radiomobile é que tem um puta de um morro na sua frente que não aparece no google earth, sem contar os predios, o que para a analise de visada ficou completamente comprometida.

    O minimo de altura do ponto um encontrado foi de 23 metros acima do nivel do solo, no ponto dois o mínimo é de 23 metros também.

    Isso sem contar com arvores, prédios, construções ou qualquer coisa que passe na frente.

    caminhe no percurso e veja o que tem na frente do sinal, e estime a altura do obstaculo e pegue a altura pelo chao do google earth, assim, voce fica sabendo se seu sinal passa ou não.

    https://under-linux.org/attachment.p...1&d=1303769891

    No seu caso, acho muito dificil esse link passar.

    Erick
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar - Wireless.JPG
Visualizações:	354
Tamanho: 	87,8 KB
ID:      	21831  

  8. #28

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Agora eu acho impossivel, hehe, se voce ver por onde realmente o sinal passa é impossivel, passar pela mata cruzando todas as arvores no caminho, nem em 900mhz, acho que nem em 140mhz isso funcionaria.

    O que recomendo é achar algum amigo do outro lado da BR e fazer um alinhamento seguindo a BR, ai o sinal passa.

    Voce precisaria fazer o seguinte.

    Ponto a Ponto da sua casa para o outro lado da BR,
    Ponto a Ponto Inicio e Fim do trecho entre a mata da BR.
    Ponto a Ponto no fim da BR ate a Casa da Namorada.

    PTP 1) da Sua Casa Até a Casa da rua h x rua 4
    PTP 2) Casa da Rua H esquina com a rua 4 x Predio Cinza na esquina da rua Pedro Klein x Avenida Jose Batista
    PTP 3) Predio Cinza na esquina da rua Pedro Klein x Avenida Jose Batista x Casa da namorada.

    Acho que é o único jeito aonde você esta amigo.

    Se usar as placas KRazer de 1 watt, pode setar elas em modo G em 200mW entro todos os pontos, deve passar cerca de 15mbps no total, ficará excelente.

    Erick

  9. #29

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Agora eu acho impossivel, hehe, se voce ver por onde realmente o sinal passa é impossivel, passar pela mata cruzando todas as arvores no caminho, nem em 900mhz, acho que nem em 140mhz isso funcionaria.

    O que recomendo é achar algum amigo do outro lado da BR e fazer um alinhamento seguindo a BR, ai o sinal passa.

    Voce precisaria fazer o seguinte.

    Ponto a Ponto da sua casa para o outro lado da BR,
    Ponto a Ponto Inicio e Fim do trecho entre a mata da BR.
    Ponto a Ponto no fim da BR ate a Casa da Namorada.

    PTP 1) da Sua Casa Até a Casa da rua h x rua 4
    PTP 2) Casa da Rua H esquina com a rua 4 x Predio Cinza na esquina da rua Pedro Klein x Avenida Jose Batista
    PTP 3) Predio Cinza na esquina da rua Pedro Klein x Avenida Jose Batista x Casa da namorada.

    Acho que é o único jeito aonde você esta amigo.

    Se usar as placas KRazer de 1 watt, pode setar elas em modo G em 200mW entro todos os pontos, deve passar cerca de 15mbps no total, ficará excelente.

    Erick
    Boa noite Erick!

    Muito obrigado por me ajudar.

    Realmente essa mata cruzada na minha opnião é oque está matando, e já pensei no fato de fazer alguns pontos de acesso mas não tenho local para isso.

    E realmente existe um moro mas não fica entre os pontos. Por ser uma linha acompanhando a BR achei que poderia dar certo.

    A ideia mesmo era fazer o enlance entre esses dois pontos mesmo mas acho que mesmo trocando o aparelho não deve dar certo.

    Bom obrigado por todas as informações e caso eu consiga alguma coisa eu posto aqui.

    Vou usar o krazer como cliente mesmo e pedir uma Internet a Rádio de algum provedor local e usar o aparelho para melhor sinal.

    Onrigado e até mais.

  10. #30

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Esse comentário não é pra vc não filzek

    Minha torre meus Xr2 esstá tx power 17

    meus clientes 63Mw,100 Mw,no máximo 150 Mw

    o que importa e a sensibilidade e qualidade e não pontinhos e potencia no survey

    desculpe se fui grosso pessoal

    Uso esse Calculo mais exato,sempre uso ubnt

    e digo mais,ele ja tem um calculo de enlaçe e barreiras segue o link

    AirLink | Ubiquiti Networks, Inc.

    tanto para modelo e por frequencia de equipamento

    Grato Jean.
    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Bom,

    O que deu pra ver no radiomobile é que tem um puta de um morro na sua frente que não aparece no google earth, sem contar os predios, o que para a analise de visada ficou completamente comprometida.

    O minimo de altura do ponto um encontrado foi de 23 metros acima do nivel do solo, no ponto dois o mínimo é de 23 metros também.

    Isso sem contar com arvores, prédios, construções ou qualquer coisa que passe na frente.

    caminhe no percurso e veja o que tem na frente do sinal, e estime a altura do obstaculo e pegue a altura pelo chao do google earth, assim, voce fica sabendo se seu sinal passa ou não.

    https://under-linux.org/attachment.p...1&d=1303769891

    No seu caso, acho muito dificil esse link passar.

    Erick
    Última edição por djjeantechno; 25-04-2011 às 20:23.

  11. #31
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    potencia não é tudo ...
    a qualidade sim .... cansei de teimar com potencia alta, hoje reconheço que não leva a nada ...

  12. #32

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    O Pessoal esta certo, potência não é nada, qualidade é tudo.

    Os radios de alta potência foram feitos para serem usados em ambientes hostis, porém, nem sempre para serem utilizados na potência máxima.

    Quem aqui não foi fan de um tape roadstar que parecia uma caixa de abelha zunindo??? ai chegava um porr.... de um riquinho com um pionner mostrando pinta de entendido em som... ai chegava um megaboy com um nakamish (que porra é essa???) é o melhor DVD do mundo 0.0001 de distorção o TOP do MUNDO, com equalizaods da fosgate (que era o melhor do mundo) com autofalantes/potencia AudioArt com Bostom Acustics (os melhores do mundo), e 2 kikers gostates (6 anos melhores do mundo) com bateria de Gel, capacitor, fiaçào sem oxigenio e a 1 onça de ouro, afff. era de matar, parecia um concerto ao vivo, porém o preço, uhahaha 5000 vezes mais que o tape roadstar com os falantes triaxial pioneers zunindo, uhahaha....

    Então pra que tanta potência?

    Agora o interessante é saber que os PA/LNA utilizados nos rádios Krazer são comparados aos utilizados nos equipamentos da Ubiquiti sim isso mesmo, são tops da mesma maneira, não são fazedores de ruído, e sim, potência pura de qualidade, o que não ajuda mesmo ainda são os transceptores realtek isso deixa ainda desejar, o que melhora crucialmente nos transceptores ralink que são medianos, em breve a Krazer terá um linha toda de Atheros para Satisfazer a clientela top.

    Quando colocamos potência real, é para ser usada na medida certa, não para estourar os timpanos, hehehe, veja, um cenário pra meter 400mW é um ponto a ponto com antena de DISCO (não é grade meu irmão) em 10km a 15km, linca em 54mbps e trafega a 10mbps sem problema, com qualidade de pelo menos 85%, então pra que 1000mW??? Simples, para o rádio trabalhar com folga e QUALIDADE em 400mW que são os permitidos na Anatel, uhahahah, deu pra entender aonde a potência leva a qualidade?

    Tipo, para conseguirmos emanar usando Atheros a 27dbm fora necessário usar 2 PAs da SIGE da série platinum, com isso, extraimos nada menos que 20km de link perfeitos, porém para que? Quando lançarmos a linha atheros, queremos que vocês usem em MicroCélulas a no máximo 1000 metros, onde a qualidade é o que importa, porque o rádio vai passar os 100mbps TCP/IP full, sim, ai você e eu ficaremos juntos felizes da vida, uhah uhu o Provedor é Nosso e não da Net/Telefonica, uhahaha....

    Entenderam onde potência entra?

    Já nos antigos 8186 dos xinglings youngis, aff... 400mw via firmware ap router só dava RUIDO e dor de cabeça nos moradores, heheheh...

    Mas fazer o que, cada um cada um.

    Eu prefiro ficar ensinando a pescar do que dar o peixe pronto... meu lema, minha vida... assim... quem passa pelas minhas mão aprende de verdade... porém se coloca em prática, só a Anatel pra saber, uhahaha....

    abraços a todos!

  13. #33

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    boa colocação,uso meus paineis aqui setado em 17 dbm no máximo,ta ótimo,e digo+ o som do meu carro tem toda linha rockfordfosgate kit 2 vias 1 sub de 15 punch 400w 2 amplificador punch 400.a4 e 200.a2 100 w por canal,ai os caras com essas cornetas sub de 18 milhoes de falante 6x9 não tem o som q o meu tem,


    resumindo o meu bem simples pouca potencia qualidade 100%
    com pouca coisa

    e o deles muita potencia so escuta frequencia suja.

    ai entra

    pra q tanta coisa sendo q pouca fica bem melhor.

    ainda um cara falou mentira q o seu só tem isso e bate pra caramba e é limpinho porque kkkkkkkkkkkkkk só dei risada

  14. #34

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Ola pessoal,

    Eu comprei 3 rádios da Krazer dois ap simples e uma CPE.

    Coincidência ou não, nenhum dos 3 funcionaram, liguei no suporte da Krazer e para minha decepção, o analista que me atendeu nem português sabia falar, quem dirá resolver o meu problema.

    Depois de muita insistência, consegui ser atendido por alguém que entendia do que eu estava falando, e a resposta foi:

    Para os dois APs, "... isso que esta ocorrendo no seu ap é um defeito na caixa dele que as vezes presciona o botão de reset do equipamento, por isso as hora funciona e hora não, a ação corretiva é, pode pegar uma furadeira e alargar o buraco do AP. Eu mando um e-mail para você autorizando isso sem perda de garantia! " - Eu dei risada, senti vontade de jogar o AP no lixo, lamentável ouvir isso do suporte!
    Para a CPE, “Não foi dado diagnostico por telefone, me pediram para reenviá-la por correio (processo RMA)”.
    Nem perdi meu tempo de enviar os equipamentos para RMA, já pensou homologar um equipamentos desses e quando comprar em escala o equipamento recebê-los com alto índice de defeitos, fica aqui de peso de papel mesmo...
    De 3 equipamentos comprados para teste os 3 vieram com defeito, nada mais é de surpreender.
    Fausto Morales.
    [email protected]

  15. #35

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Alguém teve sucesso com ele? Tenho impressão que ou o projeto é defeituoso ou um lote de componentes está com defeito e ainda não detectaram. Aqui eu monto computadores e fico triste quando tenho que refazer qualquer serviço (além do aumento de custo a fica a má impressão pro cliente), fico a pensar o dado e prejuízo numa situação destas.

  16. #36

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Citação Postado originalmente por fausto Ver Post
    Ola pessoal,

    Eu comprei 3 rádios da Krazer dois ap simples e uma CPE.

    Coincidência ou não, nenhum dos 3 funcionaram, liguei no suporte da Krazer e para minha decepção, o analista que me atendeu nem português sabia falar, quem dirá resolver o meu problema.

    Depois de muita insistência, consegui ser atendido por alguém que entendia do que eu estava falando, e a resposta foi:

    Para os dois APs, "... isso que esta ocorrendo no seu ap é um defeito na caixa dele que as vezes presciona o botão de reset do equipamento, por isso as hora funciona e hora não, a ação corretiva é, pode pegar uma furadeira e alargar o buraco do AP. Eu mando um e-mail para você autorizando isso sem perda de garantia! " - Eu dei risada, senti vontade de jogar o AP no lixo, lamentável ouvir isso do suporte!
    Para a CPE, “Não foi dado diagnostico por telefone, me pediram para reenviá-la por correio (processo RMA)”.
    Nem perdi meu tempo de enviar os equipamentos para RMA, já pensou homologar um equipamentos desses e quando comprar em escala o equipamento recebê-los com alto índice de defeitos, fica aqui de peso de papel mesmo...
    De 3 equipamentos comprados para teste os 3 vieram com defeito, nada mais é de surpreender.
    Fausto Morales.
    [email protected]
    Bom Dia Fausto,

    Você adquiriu o equipamento diretamente da Krazer ou de terceiros?

    Quanto ao problema no atendimento, posso verificar quem foi que lhe atendeu, todas as gravações do 0800 são gravadas, se foi do 0800, posso ouvir e questionar todo o atendimento.

    Um lote de injeção do invólucro dos roteadores teve um problema na gaveta do molde, gerando uma invasão circular de massa ao redor do furo que aloja o botão de reset. Como os lotes de fabricação são controlados, ao detectar o problema, foram recolhidas as unidades e repostas para os distribuidores, entretanto um total de cerca de 200 peças foram redistribuidas pelos distribuidores com o problema, sendo que os revendedores passaram a frente e não tiveram como trocar apos o comunicado do problema com eles.

    O problema é causado quando da colocação da antena de 5/9dbI no produto, fazendo com que o botão de reset não se aloje dentro da furação e sim fique pressionado na a carcaça. Não é um problema cronico ou defeito do equipamento em si, mas, deve ser efetuado um pequeno ajuste para que o mesmo possa funcionar corretamente. Como usuario Krazer, tenha uma questão em mente, nunca você será deixado de lado ou não será atendido, sempre buscaremos uma solução para o seu problema. Caso não queira efetuar esse ajuste por si próprio, basta nos encaminhar o roteador que efetuamos o ajuste e reenviamos para você em um housing (invólucro) novo. Este ajuste pode ser feito por você também, bastando usar uma chave de fenda ou philips um pouco maior que o furo do reset, você irá notar que o botãozinho do reset é maior que o furinho do reset, assim, basta alarga-lo. Veja que esse problem foi detectado e trocado em toda a rede, apenas poucas unidades ficaram com esse problema em campo. Defeito simples e resolvido, que não tem nenhum relacionamento com problema em hardware ok.

    Com relação a CPE, é dificil sair alguma com problema, pois todas as placas são testadas antes e após a montagem, assim, como sinal e funcionamento. Pode ser algum problema de IP de acesso na mesma ou mascara de rede no windows.

    Peço que entre em contato diretamente comigo amanha na empresa, a partir da 8:30 horas, conto com a sua ligação para resolvermos qualquer questão pendente.

    Ligue no 0800-8912232 ou (19) 3256-5557

    Atenciosamente


    Erick MacDonald Filzek
    International Business Manager - CEO SSI
    All Earth Comercio de Eletronicos LTDA & USAImport Importacao e Exportacao LTDA
    Brazil Brunch Office
    Skype: FILZEK
    MSN: [email protected]
    Email: [email protected]; [email protected]
    Pabx: (19) 3256-5557 / 0800-891-2232
    Cell: (19) 7804-6741
    Radio ID Nextel: 55*7*77635
    WiMacMax – Making the Path – Wireless Leader Technology
    Krazer – Why Make it Simple if We Can Make It Power Full – Think Smart Play Crazy with Krazer!

  17. #37

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Erik,

    Boa tarde.

    Quero agradecer o suporte prestado por telefone, ficamos quase um hora ao telefone falando a respeito dos equipamentos da Krazer novas soluções e etc., foi muito produtivo ter contato com uma pessoa que de fato pode representar a empresa.
    Ainda não implementei as soluções corretivas que você propôs, mas não tenho duvidas de que não irão falhar e minha impressão inicial em relação a Krazer irá mudar.
    Obrigado.

    Fausto Morales
    [email protected]

  18. #38

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Poe experiência:

    Compramos 10 CPE 5.8N, só tem um par funcionando com 2km.

    Dificuldades:

    Não temos como ver o sinal, quando em WDS
    Não tem ferramenta de teste preliminar de banda total
    Firmware complicado, com abreviações que não são padrão
    Em alguns enlaces simples, não conseguimos fazer funcionar, experiência e conhecimento não falta.
    Não funciona em uma rede com NANO M5, ou ROCKET M5, nem em todas as configurações possíveis
    Vários aqui, após trocar alguma configuração, trava e somente rebotando, mesmo localmente.

    Enfim, não gostamos, mas não quer dizer que é ruim.

    Somente dei a ordem de não comprar mais, por enquanto.

    Abraços

  19. #39

    Padrão re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Ola alamdias ....
    O equipamento Krazer 5.8 em si não deixa a desejar em nada em termos de antena placa montagem mas como ja relatrei em outras oportunidades o software não vale nada.. complicadissimo, pouquissimos recursos, em WDS não consegui fazer ele funcionar nem querendo... agora se eles lançarem um software como o que tem nas CPE 2.4 ai sim fica show de bola....
    Inclusive estou com um par delas aki paradas prq não funcionou em um ptp em bridge wds...
    estou aguardando outro software para ver como vai ficar dai...

  20. #40

    Thumbs down re: Testes Feitos com o Krazer 1 Watt

    Citação Postado originalmente por BrunoSwell Ver Post
    Olá e obrigado por responder.

    Foi oque eu me disseram, 4Km consigo numa boa porém a visada não é tão perfeita mas eu acredito que dará certo.
    Os rádios já estão setados a 1000mv e houvi falarem sobre a fonte que deveria ser uma amperagem alta e tudo mais para se trabalhar com os 1000mv. Mas nas especificações do Krazer diz que a entrada é de 12v e 1 ap, então acho que não tem problema eu utilizar a fonte POE que exatamente oque o krazer pede.

    No casa da interferencia que você citou embaixo da antena, reparei que o sinal não passa de 43 então se for o caso na direção da antena deve estar melhor certo?

    Mas o estranho é que configuro o rádio cliente e ele conecta em minha rede porém não consigo usar a internet, e também ligado com o Pig a antena aquarios não pega sinal nenhum (Isso dentro de casa para teste). Agora quando uso uma antena do tipo omini, aquelas que já vem com o D-link 524 por exemplo recebo bem o sinal.

    E quando uso o D-link como AP, consigo conectar e usar a internet numa boa com o Krazer.

    Na verdade oque eu quero e já deixar configurados e quando eu ver funcionando eu vou instalar o Krazer cliente no outro ponte.

    Se puder me dar alguma dica em alguma coisa, ou até nas configurações avançadas para configurar melhor a pontência.

    Desculpe pelo texto enorme mas é que estou com essas dificuldades.

    Obrigado e até mais!
    Olha só não sei se aprendi ou entendi de forma errada. Algo sobre física.
    Antoine-Laurent de Lavoisier "Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"

    Cara querem saber?
    Um principio "base". Trabalho com eletrônica tbm elaboro projetos e outras coisinhas mais.
    Uma coisinha que pouca gente sabe: Quando vc vai comprar um som com 1000W de potência! Ual
    Mas, ninguém olha o consumo de energia.

    Se vc for lá atrás do aparelho e tiver consumo de 800W.
    Nunca seu aparelho vai ter a potência de 1000W. Essa energia vem de onde?
    Da onde apareceu esses 200W Extra.
    Mesmo assim é com os APs.

    Façam os cálculos.

    Quer saber isso tudo é conversa para boi dormir. É jogada de Marketing que nem os sons com 10.000 P.M.P.O (potência média para otário)