+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb MIKROTIK X UBQUITI

    Amigo me ajudem. Presciso saber se a mini pci xr2 extreme da ubquit e aceita normalmente pela RB 433? Porq eu coloquei uma e os clientes fica com sinao bom, ruido baixo, throughput baixo mas a navegaçao fica lenta. Espero que me ajudem.

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: MIKROTIK X UBQUITI

    quantos clientes vc tem nesse cartao? e qual velocidade vc esta liberando para cada cliente?

  3. #3

    Padrão Re: MIKROTIK X UBQUITI

    Citação Postado originalmente por win1mega Ver Post
    Amigo me ajudem. Presciso saber se a mini pci xr2 extreme da ubquit e aceita normalmente pela RB 433? Porq eu coloquei uma e os clientes fica com sinao bom, ruido baixo, throughput baixo mas a navegaçao fica lenta. Espero que me ajudem.
    Aceita normalmente. Deve ser problema de instalação (cabos, fonte, etc) ou configuração do cartão.
    Mas há algum mal-entendido aí: se o throughput tá baixo a navegação fica lenta mesmo, significa que tá passando pouca banda.

  4. #4

    Padrão Re: MIKROTIK X UBQUITI

    Sim amigo corrigindo(o throughput q eu disse ser baixo é ao contrario, fica alto mas a navegaçao é lenta) Em relação aos clientes eu tenho dois paineis na mesmo direção sendo q o total de cadastrados é de 80 ficando simultaniamente 40 + - ai eu balanciei pra ficar 20 em cada, so que se eu colocar um ou dois nao da problema mas se colocar 4, 5 ou 6 ai o bicho pega- fica lento -. O plano de cada cliente e de 512 k.

  5. #5

    Padrão Re: MIKROTIK X UBQUITI

    Cara, vc precisa dar mais detalhes, porque tem uma série de fatores que podem estar afetando a navegação.
    Você usa as 2 antenas em um cartão só com divisor ou um cartão para cada painel? Que antenas, qual a marca? Tá usando fonte de quanto na RB? Quantos cartões usa nessa RB? Qual a velocidade do seu link? É adsl ou dedicado? Sem esses detalhes fica complicado tentar definir o problema.

  6. #6

    Padrão Re: MIKROTIK X UBQUITI

    se a pergunta for generica, tipo generalizando... essa RB aceita normalmente esse cartao, trabalho com ele a varios anos e com ctz eh o melhor cartao em 2,4 na minha opiniao, o unico prob eh o preço... com relação a capacidade do cartao reveja suas configs, canal, ack e potencia... trabalho com ate 35 simultaneos com planos de 256 a 400 k e ele aguenta tranq, mas em 512 como sao os seus nao recomendo mais do 30... claro tudo vai depender da sua estrutura, falo isso em condições normais e tudo em ordem nda sua rede...

  7. #7

    Padrão Re: MIKROTIK X UBQUITI

    Sim amigos será que alquém tem uma config q possa postar, pode ser em print screen colado no word mesmo. Tendo em vista q eu uso meu sistema em PPPoE. Controlo as conexoes por mac na RB.

  8. #8

    Padrão Re: MIKROTIK X UBQUITI

    Estou em desespero se nÃo encontrar o erro(problema) vou tirar a xr2 e voltar para a egenios. Gente e horrivel fica assim. Tentei mudar do padrao B para G ou only G mas não conectou. Me frustei com a mini pci da ubiquiti. Sei q ta avendo é falha na configuração mas não encontro ninguem q possa dar uma olhada, essa goiânia é mesmo sem futuro. Vou chutar o balde.
    Última edição por win1mega; 06-04-2011 às 20:29.

  9. #9

    Padrão Re: MIKROTIK X UBQUITI

    Me de uma luz pessoal

  10. #10

    Padrão Re: MIKROTIK X UBQUITI

    Tem como você postar para a gente, a sua tabela do REGISTRATION?
    Vai no terminal e digita:

    interface wireless registration-table print

    Parece cliente com sinal ruim, pode ser cabo.

    Você conectou o pigtail no conector MAIN ?

    Qual potência ?

    Outra coisa.. 5 clientes X 512k, dá quase 3MB, não passa nem matando num cartão desses, começa a perder pacote, e pode ser fonte baixa também.

    Abraços

  11. #11

    Padrão Re: MIKROTIK X UBQUITI

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Cara, vc precisa dar mais detalhes, porque tem uma série de fatores que podem estar afetando a navegação.
    Você usa as 2 antenas em um cartão só com divisor ou um cartão para cada painel? Que antenas, qual a marca? Tá usando fonte de quanto na RB? Quantos cartões usa nessa RB? Qual a velocidade do seu link? É adsl ou dedicado? Sem esses detalhes fica complicado tentar definir o problema.
    Já falei e repito, pode ser uma série de fatores além de configuração. Aliás não creio que seja configuração. Se vc não responder as perguntas acima, fica difícil ajudar.
    Reforço também o que o alamdias falou, posta sua janela de registration.

  12. #12

    Padrão Re: MIKROTIK X UBQUITI

    Amigos tudo foi resolvido, agradeço a vcs por tentarem me ajudar vlw mesmo.O relato do meu problema é o seguinte: A uns 6 meses eu adiquiri um painel Hyperlink 17db 90º.apartir dai começou umas series de problemas q so resolvia trocando a mini pci no caso egenios (coitadinha delas nao era as culpadas) dai resolvir compra as tão faladas ubiquiti q por ser problema de ruido desrregulado que o painel gerava as coisas pioraram com o poder da xr2. entao quebrei a crista e arrisquei trocando o hyperlink q foi um sucesso.
    Última edição por win1mega; 13-04-2011 às 00:07.

  13. #13

    Padrão Re: MIKROTIK X UBQUITI

    Mas vamos aproveitar a oportunidade e tirar uma duvida. Na mesma direçao q eu estava tendo o problema anterior é a direçao q eu tenho a maior quantidade q clientes q é por volta de 85 sendo simultanio uns 39 na hra de pico, ficando assim com o ping um pouco alto, por volta de 500 a 1500 ms. dai tenho q colocar mais um painel com mais uma mini pci + cabo rgc etc. Ou tem uma outra opsçao q posso usar?
    Estou estudando o 5.8 no caso se for implantar seria com roket e basi estation. mas sei q nao e muito diferente no ponto quantidade de conctados. ai no futuro terei q colocar 2 basi estation na mesma direçao hensss. E como e au faço para ter controle dos clientes na torre e nao somente no serv? Porq eu tenho tres torre sendo q o meu serv fica na torre basse, e o meu serv é pppoe porq nao uso rotspot nuca usei. Nas torres os clientes conecta so quando é liberado o seu MAC, no caso por roket m5 nao terei o REGISTRATION para conferir os niveis de conecção. Como farei pra ser um sistema bem implantado?

  14. #14

    Padrão Re: MIKROTIK X UBQUITI

    Cara dica boa... usa 5.8, sem duvidas vai melhorar em muito a qualidade do seu sinal, mas vai ficar caro pacas pra vc. Este custo pode ser revertido na instalação colocando em modo de comodato o cliente na instalação, o kit é seu fica emprestado pelo tempode uso. Usa as nano loco M5 que vão ficar nos clientes elas são mais baratas e ja tem tudo incluido (antena rádio fonte etc) facinho de configurar e na torre coloca uma RB 433 da simples mesmo com 3 cartões destes engenius ou do MK R52H em 5.8 cada um com 3 paineis setoriais de 90 graus da aquario ou 3 da pluton de 120 (vantagem que cobre os 360 graus) em cada cartão, se tiver bala na agulha usa os XR5 eles são o bicho (pode crer eu uso em enlaces de 40km e dão conta do recado com 30/15megas D/U). Não use omni de 5.8 ela tem problemas de pouca abertura horizontal seu angulo é muito fechado para cobrir clientes em diferentes distancias e o sinal fica fraco para os mais distantes. Voce vai poder vender planos muito mais altos e o ping vai ficar sempre baixo em media 3 a 10ms na hora de pico com uns 30 clientes simultaneos em cada antena. Comigo aqui passa 5m e o ping fica entre 1 e 10ms no enlace. Mas eu uso uma omni e o sinal fica fraco, por isso não te recomendo a omni, so uso pois tenho problemas de carga na torre, ela é alimentada por paineis solares e não posso entupir de antenas, tenho de fazer magica para ligar todos os 5.8 com uma antena só, desta forma preciso da omni mesmo não gostando dela.
    boa sorte ai nas redes.