Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    pow se coloca uma de grade com essa potencia amigo ai vi pra 40 km em visada aberta se não for mais

  2. #22

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    a primeira coisa que vc tem que colocar em mente é a altura em que sua torre está, se tem árvores, seria muitíssimo importante vo colocar a sua antena pelo menos uns 4 metros acima delas pra que os clientes possam ter uma boa visada e as árvores não impedirem do sinal de radio frequencia, existe uma solução barta pra isto são as torres telescópicas que devem estar custando cerca de 500 reais as de 21 metros, um outro fator importantíssimo, é que muitos estão comprando suas antenas pela potencia, visto que nunca vi antena ligado na tomada e antena não tem potencia, quem oferece a potencia pra antena são os rádios, então compre sua antena com abertura horizontal de 8 ou 9º que vc conseguirá atender até 5 kilometros de distancia pegando todo o bairro que quer instalar e ainda um pouco mais a frente.
    sempre compre antenas blindadas contra interferencias de rf na parte traseira e com espuma absorvedaro nas laterais, isto vai fazer com que o seu provedor forneça um rf limpo e a sua antena não vai interferir nas antenas de seus vizinhos, ao colocar as suas antenas setoriais, veja se consegue colocálas 2 metros de distancia uma da outras isto é um importante fator também, e se vc puder não utilize mais que 200 mw de potencia, se vc quiser poderá até utilizar mais, mas para isto suas antenas terão que ser blindadas, antenas de maior ganho como as de 21 dbi pra cima tem os seus lobulos mais fechados pois são utilizadas para atingir distancias maiores, e sua aplicação seria correto pra que o que vc quer, utilizar antenas com angulos de abertura fechados, prefira as de 17 dbi ou 14 dbi com angulo de abertura de 8 ou 9º. espero ter contribuido pra que o seu prprovedor possa começar bem.

  3. #23

    Padrão Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw

    isso exatamente. quis dizer lóbulo de abertura.

    - - - Atualizado - - -

    e houve um erro também na minha escrita, quiz dizer utilizar antenas com angulo de abertura mais aberto e não mais fechado (corrigindo).