+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Comportamento estranho: gráfico de queue "pulsando".

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mkpulsando.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	51,7 KB
ID:      	21048

    Isto está acontecendo e eu não sei como resolver. Com o PC parado a transmissão de bytes fica assim, a cada 2 segundos, um tem uma coluna de Rx com valor de 130kb/s.

    Uso uma RB450G. Esse gráfico pulsante acontece no meu computador e em outros dois (pelo menos de que tenho notícia), que está numa interface separada das dos demais clientes - e ligado via cabo ao MK. Outras duas interfaces, uma só com ligações a cabo e uma com vários AP em bridge. Os outros 2 computadores estão cada um em uma dessas interfaces.

    O problema é que não acontece sempre. Está tudo normal e de repente vem essa onda de pulsações e a internet fica lenta, fraca e abrindo poucos sites menos pesados e bem devagar. Ocorre com mais freqüência nos horários de pico de uso (quase todo dia à noite dá isso), mas não é garantia. Há horários de pico em que não ocorre nada, e há momentos de baixo uso em que mesmo assim ocorre.

    Pensei que pudesse ser algum virus em alguma máquina específica. Daí adicionei todas as regras de firewall que encontrei aqui no fórum, mas continuou na mesma. Adicionei regras de bloqueio de NetBios e deu na mesma. Adicionei regras de dropagem de Warez (Ares) e deu na mesma.

    Por fim, estou convencido de que é MTU. Uso modem roteado e MTU 1500 em todas as interfaces (tanto a da internet quanto as outras). Será isso? Qual configuração eu ponho? Será que tem a ver com o modem ser roteado, devo mandar o MK discar?

    Muito obrigado pela atenção a todos que leram.

  2. #2

    Padrão Re: Comportamento estranho: gráfico de queue "pulsando".

    Fui muito burro. Mereci não obter nenhuma resposta.
    Essa banda pulsante aí a comunicação do winbox com o Mikrotik.
    Não tem nada a ver com nada.

    Só pra fechar o tópico.

  3. #3

    Padrão Re: Comportamento estranho: gráfico de queue "pulsando".




    boa sorte